Pular para o conteúdo

E-book grátis: conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

  • por
casa inteligente

Gosta de tecnologia e sonha com o dia em que poderá comandar todos os eletrodomésticos da sua casa no próprio celular? Esse dia está mais próximo do que se imagina. Já existe uma série de tecnologias disponíveis e com preço acessível para deixar a sua casa inteligente. Reunimos as principais em um e-book gratuito para que você possa fazer um mapeamento de tudo o que precisa para transformar o local em que você mora em um lar do futuro.

Clique aqui para baixá-lo agora mesmo.

Até pouco tempo atrás, casas inteligentes eram apenas uma ideia presente em livros e filmes de ficção científica. Um dos exemplos mais famosos do cinema, por exemplo, é o Jarvis, sistema de inteligência artificial utilizado por Tony Stark na saga Homem de Ferro, da Marvel. 

Jarvis é capaz de responder a vários comandos de voz, sabe ligar aparelhos e encontrar informações diversas. O que parecia totalmente futurista em 2008, quando o primeiro filme da série foi lançado, hoje já é uma realidade mais próxima das pessoas. 

A tecnologia já permite que você tenha um robô aspirando a sua casa na sua ausência, programar a máquina de lavar roupas para ligar pouco antes de você chegar, ter um sistema de iluminação inteligente que ajude, inclusive, a economizar na conta de energia elétrica.

Com um investimento de pouco mais de R$ 1.000,00 já é possível dar uma boa modernizada na sua casa. Com R$1.041,90, por exemplo, você consegue adquirir um robô aspirador, uma fechadura digital, uma tomada inteligente, além de uma assistente virtual, câmera de monitoramento interno e contratar um plano de Internet a partir de 120 mega que comporte tudo isso.

O que é uma casa inteligente?

Basicamente, uma casa inteligente é uma residência que usa dispositivos conectados à internet para permitir o monitoramento e gerenciamento remotos de aparelhos e sistemas. 

Segundo pesquisa da Aureside, Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, os controles de iluminação, home theater/som ambiente e sistema de câmeras estão entre as tecnologias mais requisitadas pelos clientes dos profissionais que trabalham com automação de residências no país. 

Outro estudo realizado pela Markets and Markets indica que o crescimento do mercado de automação residencial é atribuído a fatores como a ascensão do mercado da Internet das Coisas, a redução de custos e economia possibilitadas pela adoção desses sistemas, e aumento do senso de importância do monitoramento remoto de residências.

As diversas tecnologias que fazem uma casa ser inteligente têm atraído pessoas de diferentes perfis por oferecerem segurança, conforto, conveniência e eficiência energética.

O que você verá neste e-book

Reunimos essas e outras ferramentas disponíveis no mercado em um e-book, que você pode baixar gratuitamente neste link.

Neste material você vai encontrar:

  • Robôs aspiradores
  • Fechadura digital
  • Sistemas de iluminação inteligente
  • Tomada inteligente
  • Assistente virtual
  • Chuveiro inteligente
  • Ajuste de temperatura ambiente
  • Sensores de presença
  •  Persianas e cortinas motorizadas
  •  Programa para irrigação do jardim
  • Internet de qualidade para garantir o bom funcionamento de todas estas ferramentas

Baixe já o seu e veja o que você precisa para modernizar o seu lar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *