Pular para o conteúdo

Como escolher a melhor capinha de celular

capinha de celular

Os aparelhos celulares são acessórios quase obrigatórios em nosso dia a dia. Estamos com eles  na hora de ler as notícias, traçar rotas, fazer exercícios, ouvir música, trabalhar e em muitas outras atividades diárias. Quando escolhemos nossos smartphones, buscamos a melhor tecnologia que o mercado oferece, avaliando custo-benefício e escolhendo o melhor modelo que podemos comprar. Usufruímos dos recursos o tempo todo, levando o dispositivo na bolsa, no bolso, no carro, em todo o lugar, e precisamos, então, de uma boa capinha de celular para nosso dispositivo.

Por essa razão, logo após a compra de um novo aparelho, ou sempre que quisermos ‘trocar a roupa’ de nosso dispositivo móvel, procuramos por um case para ele. Nessa hora, precisamos cuidar e proteger bem essa tecnologia que carregamos de um lado para o outro, dia e noite.

Portanto, na hora de escolher esse artigo que chamamos de capa, capinha, ou case, é importante levar algumas coisas em consideração, como beleza e usabilidade, pois vamos escolher a ‘roupa’ desse nosso companheiro diário.

Se você ainda está escolhendo seu celular, confira o artigo: Melhores celulares até R$ 1.500.

É preciso combinar

A capinha de nosso celular é também uma expressão da nossa identidade. Como o estilo da roupa que escolhemos vestir, se colorida ou neutra, prática ou romântica, queremos uma capa que expresse nosso estilo.

Em geral, a primeira coisa que nos vem à mente, quando vamos escolher a capinha de celular, é o desenho dela, a estampa, a cor e o impacto que vai causar, ou não, se preferimos ser discretos.

No entanto, mais importante de tudo é mesmo proteger este bem precioso que é o nosso smartphone de impactos que podem causar danos a ele. Quem nunca derrubou ou bateu aquele aparelho novo, quase novo, ou que já tinha há algum tempo?  E, nessa hora, ficou muito feliz de ter uma boa capa protetora ou muito decepcionado de não ter tido esse cuidado e se deparar com a tela do smartphone quebrada?

Por isso, na hora de escolher a capinha do celular, é importante buscar, é claro, um modelo que combine com você, mas mais importante é que seja um modelo que proteja adequadamente seu smartphone. A proteção não é apenas para casos de quedas e batidas, pois com uma boa capa você ainda conserva seu aparelho. Assim, seu smartphone pode durar mais tempo, ter aparência mais conservada e, no caso de troca, ser mais valorizado.

Leia mais: iPad barato: Apple vai lançar modelo acessível em 2019

Variedade de modelos e marcas!

O mercado de capas para celular é vasto, você vai encontrar uma variedade imensa de modelos nos mais diferentes tipos de materiais. O preço e a qualidade são bastante variáveis. Para fazer a melhor escolha, combine estilo com qualidade. Também avalie o custo benefício de cada uma das opções e opte pela mais adequada para seu uso e para seu orçamento. Mas, lembre que uma capinha de boa qualidade vai proteger seu investimento maior que é o smartphone.

Mesmo pessoas cuidadosas estão sujeitas a deixar o dispositivo cair ou bater. Um momento de muita pressa, um descuido, a brincadeira com as crianças, um bichinho de estimação e de repente lá se foi o ‘design’ perfeito. Quando você percebe, seu o aparelho está todo arranhado, quebrado ou nada preservado. E, para quem já não toma muito cuidado, vale um reforço extra.

Por onde começar?

Quando você iniciar sua pesquisa de compra, o primeiro critério que é preciso levar em conta é o modelo de seu celular, caso contrário, não irá encaixar. Se você fizer a compra em uma loja com atendimento, o vendedor vai orientar você.

Por outro lado, se você comprar  em uma loja ‘online’ ou em lojas com autoatendimento, você precisa certificar-se de que o modelo da capa é específico para o modelo de seu celular.

Avalie as opções disponíveis, selecione suas preferidas e considere as que podem melhor proteger seu smartphone. Isso implica escolher bem o tipo de material e o desenho.

Quais os tipos de capinha de celular?

Alguns dos modelos mais conhecidos são: o Bumper, que contorna apenas as laterais dos smartphones; o Flip que cobre as laterais, o fundo e a tela, como uma carteira; as de capas de Silicone e TPU (Polímero Termoplástico),  que são confortáveis ao toque e cobrem o fundo e as laterais.

Além disso, as Superprotetoras, que  também cobrem o fundo e as laterais, protegem contra choque e são produzidas em materiais diversos. Em geral, elas são mais encorpadas, produzidas com materiais mais resistentes e muito usadas em práticas esportivas. Esses modelos vêm ganhando cada vez mais adeptos. 

Com a supervalorização dos smartphones, com aparelhos cada vez mais finos, mais tecnologia que aumenta a usabilidade e custos mais altos, a tendência dos usuários é querer proteger cada vez mais seus aparelhos.

Leia mais: Braçadeiras para celular: saiba tudo antes de comprar

Que capinha de celular devo escolher?

Com o crescimento do mercado de capas, há muitas variações de modelos combinados com diferentes materiais que diferem de marca para marca. Na hora de comprar, é importante pensar como vai ser o manuseio. No caso de uma capa flip, por exemplo, o aparelho fica bem protegido, mas é preciso abrir o case toda vez que usá-lo. Dependendo das situações em que o celular for utilizado, o manejo não é muito prático.

Para as demais, que seguem o formato do smartphone, é importante considerar a qualidade dos materiais, seja silicone, algum material superprotetor, ou algum outro material intermediário, o importante é avaliar se vai proteger seu dispositivo considerando o valor que você investiu nele.

Caso você use em situações mais arriscadas, como esportes, é importante escolher uma versão superprotetora. Inclusive para modelos de smartphones a prova d’água, capas também a prova d’água conservam ainda mais esse recurso.

Referências para escolher a capinha de celular

Como referência para a escolha da capa de celular, você pode considerar características de alguns dos desenhos e tecnologias mais atuais, oferecidas por algumas das principais marcas de smartphones atualmente no Brasil, como a Samsung e a Apple, que oferecem uma gama de acessórios adequados à qualidade de seus produtos.

As capas mais clicadas no site da Samsung

Um dos modelos mais clicados no site da Samsung é a capa de silicone para o Galaxy Note 9, que envolve o aparelho, é macia ao toque e ajuda a impedir impactos e arranhões. Outro tipo de capa, para o mesmo aparelho, é o modelo Protective Standing: nele, a capa é robusta, tem suporte integrado e a certificação de proteção rígida, que diz respeito à proteção completa baseada em teste padrão militar (MIL-STD-810G-516.7). Esse modelo ainda permite o uso de carregador sem fio.

Na versão Flip, a Samsung tem a Capa Protetora Flip Wallet A70, que traz um espaço interno para levar cartões de crédito. A capa tem várias cores, tem proteção lateral e, nos cantos, e tem sensor intuitivo integrado, que desliga automaticamente a tela do celular quando a capa é fechada.

Leia mais: Quais os melhores celulares da Samsung em 2019

As capas Apple

Os modelos em destaque no site da Apple são as capas para o recém lançado iPhone 11. As opções são a transparente, para não esconder o desenho do aparelho, as de couro e a de silicone. Todas são finas, leves e testadas pela Apple para se encaixar perfeitamente nos botões e proteger contra quedas e arranhões.

Para lembrar na hora de escolher

Na hora de escolher a capinha do seu celular, procure então lembrar de todos os detalhes de uso, compare os modelos, materiais e preços, e escolha a que melhor combina com seu estilo. Combine tanto em termos de aparência quanto em termos de usabilidade. Mais que tudo, proteja melhor seu smartphone no seu dia a dia.

Quanto mais você investir em um dispositivo móvel, mais você deve investir na qualidade da capa. Esta é a segurança que você vai ter contra quedas e choques.

Leia mais: Entenda o que é o programa Claro Clube

Gostou do artigo? Então, acompanhe o Blog Compara Plano e fique por dentro de todas as notícias, tendências e inovações do setor de tecnologia, telefonia e internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *