Pular para o conteúdo

Veja quais os melhores canais de TV a cabo

  • por
canais tv a cabo

Os serviços de TV a cabo seguem em alta, mas têm ganhado um novo perfil de usuário. Hoje, os clientes procuram pacotes com canais de TV a cabo totalmente alinhados com seus gostos e particularidades. Pensando em diminuir o tempo de pesquisa por canais que se adequam ao seus interesses, criamos uma lista dos melhores canais para você assinar e assistir em sua TV a cabo.

Antes de mais nada, é bom lembrar que os canais de TV a cabo mais procurados geralmente pertencem aos pacotes mais avançados. Caso estes planos não caibam no seu orçamento, pesquise as opções de pacotes adicionais do serviço pesquisado. Algumas empresas permitem, por exemplo, que você assine um pacote básico e contrate separadamente um pacote de canais de filmes.

As prestadoras de serviço de TV oferecem planos de nível básico com poucos canais, planos intermediários e planos avançados (programação completa e resolução dos canais em HD).

Por existir muitas opções, selecionamos neste artigo algumas dicas que você precisa saber antes de assinar o plano perfeito para você.

Abaixo listamos os canais de TV a cabo que não podem faltar no seu pacote:

Top 10 canais de TV a cabo

As TVs dispõem de variados tipos de canais de TV a cabo, que se adequam ao seu público, seja eles de cunho infantil, adulto ou com conteúdos apropriados para o grupo que gosta de entretenimento e prefere temais mais culturais e de estudo (documentários, jornais, etc).

Abaixo listamos os melhores canais de cada segmento que favoritamos, entre esportes, filmes, notícias e atualidades. Consideramos eles indispensáveis para o público que prefere a comodidade de pagar pela TV fechada.

Para quem gosta de filmes e séries

Para quem prefere um filme ou uma boa série para descontrair, os melhores canais de TV a cabo são:

1 – HBO GO

Se você se interessa por filmes e séries que estão rolando na telinha e sendo destaque em grandes premiações, a HBO não pode faltar na lista. Assinando o canal de TV norte-americano você pode assisti-lo tanto na TV, como no celular, tablet e computador. 

2 – Telecine

O canal Telecine tem uma quantidade variada de gêneros de filmes e séries. para você assistir. A programação abrange desde lançamentos a filmes que se tornaram clássicos no cinema. Tenha praticamente um cinema em sua própria casa. Você também pode assistir produções nacionais brasileiras e de grandes produtores de cinema internacional.

O canal está disponível em pacotes intermediários das operadoras de serviço de TV a cabo. Na Oi, você pode ter acesso exclusivo ao canal no pacote Top.

3 – Warner Channel

O canal Warner Channel é uma das referências e produções de Hollywood. A emissora oferece muitas opções de séries e filmes, além disso você pode selecionar legendas ou assistir em áudio original.

As séries mais famosas da Warner Channel são: The Bing Bang Theory, Two and a Half Men, Friends e Supernatural, por exemplo. Além disso, você pode assistir também filmes consagrados pelo público.

A assinatura pode ser feita em planos intermediários e avançados, dependendo da operadora de serviço de TV por assinatura, verifique na empresa que você contratou.

4 – FOX

A emissora FOX possui uma gama de filmes, documentários e séries. O canal é bem parecido com os outros. Mas com a FOX você pode assistir também conteúdos esportivos (FOX Sport) e eventos ao vivo. Assinando a FOX, o cliente assiste também a programação do National Geographic, National Geographic Kids e ainda leva no pacote lançamentos e clássicos do cinema.

O pacote vale muito a pena, para quem quer tudo em um só canal e programações ao vivo. A emissora oferece o FOX premium (canais FOX premium 1 e premium 2), com 100% de acesso a filmes, incluindo lançamentos no mesmo dia da estreia global.

Este canal de TV está disponível na maioria dos planos de TV por assinatura, como por exemplo Vivo, Sky, Oi, Claro e Nextel.

Para quem gosta de esporte

1 – Watch ESPN

Quem é fã de esportes sabe que é uma ótima escolha assinar a Watch ESPN. A emissora oferece qualidade em transmissão, principalmente, de eventos ao vivo.

O Watch ESPN oferece aos seus clientes a oportunidade de assinar seus programas de esportes favoritos e assisti-los em qualquer lugar e hora. A emissora dispõe ainda de reprises para que seus clientes possam rever seus jogos favoritos. Esta opção também é usada por quem não conseguiu assistir o jogo no momento da programação ao vivo.

São inúmeros jogos de diversos tipos de esportes, como ciclismo, futebol americano, futebol, golfe, dentre outros. É um canal bem completo para quem ama a adrenalina dos esportes.

Leia também: Os melhores canais de esporte no Brasil

2 – Canais SporTV

A SporTV é uma emissora portuguesa com muita programação durante o dia. Isso porque a emissora dispõe de três canais de esportes ( SporTV, SporTV 2, SporTV 3). Nela você encontra uma ampla cobertura dos eventos esportivos mais populares e importantes em nível mundial, como as Olimpíadas e demais campeonatos mundiais de vários tipos de esportes.

Você pode assistir programações de debates de jogos e também de entrevistas com jogadores famosos. Em nossa avaliação, o canal Sportv é um dos melhores canais de TV fechada e de conteúdo completo como a ESPN.

Confira se o seu plano de TV por assinatura abrange a cobertura do canal SporTV.

Para quem se interessa por cultura e notícias

1 – Discovery

A Discovery é uma ótima emissora de documentários. Nela você encontra conteúdos sobre diferentes assuntos, como por exemplo história, política, mundo selvagem e meio ambiente.

Este canal de TV é ótimo para quem quer passar um tempo com a família e aprender junto sobre fatos do mundo em diversas áreas de pesquisa e entretenimento.

2 – National Geographic

A National Geographic também é um canal de documentários. Como falamos anteriormente, a emissora é um dos canais da Fox, tem boa variedade de documentários e séries. Os assuntos englobam natureza, cultura, ciência, fenômenos naturais e aventura. Assim, o cliente pode viajar para todos os lugares que sempre quis sem sair de casa. É um canal completo quando o quesito é conhecer o mundo, a história da humanidade e fatos curiosos.

3 –  CNN

A CNN é um canal de TV de cunho noticioso, para quem gosta de estar em dia com que acontece no mundo e no Brasil. A emissora transmite 24 horas por dia notícias mundiais e ainda conta com uma programação de debates, transmissões ao vivo e programas especialistas e economia e política.

Melhores canais de TV para as crianças

1 – Discovery Kids

Se você busca um canal com conteúdos adequados para os seus filhos, sobrinhos, etc, a Discovery Kids é uma ótima escolha. O canal é destinado a crianças de 0 a 6 anos, proporcionando entretenimento adequado às crianças em período pré-escolar. A Discovery Kids traz em sua programação desenhos famosos como o Backyardigans, Pocoyo, entre outros

2 – Tooncast

A gente sabe que não são somente as crianças que gostam de assistir um bom desenho. Para quem sente saudades dos desenhos clássicos que passavam na TV aberta na década de 90, o Tooncast exibe todos os dias, sem intervalos comerciais, desenhos dos estúdios Hanna-Barbera, MGM, Warner Bros,como Scooby-Doo, Flintstones, Jetsons, He-Man.

Nele você também pode encontrar produções originais do Cartoon Network, como o Johnny Bravo, Samurai Jack, entre outros.

3 – Cartoon Network

Falando em Cartoon Network ele é um canal essencial para quem quer assistir desenhos do momento atual. Produções como A Turma da Mônica, As meninas superpoderosas, Os jovens Titãs em ação, Irmão do Jorel, Johnny Bravo, entre outros, fazem parte da programação.

Desenhos antigos ou clássicos como o Scooby-Do, por exemplo, também estão inclusos no pacote de desenhos animados disponíveis no canal Cartoon Network.

4 – Nickelodeon

Nickelodeon também é um canal popular para assinatura em sua TV.  Você encontra nele desenhos e séries famosas, como por exemplo Icarly, uma das séries mais memoráveis entre o público jovem.

Na emissora você pode assistir desenhos como o Bob Esponja, The Loud House, Hey Arnold, As aventuras de Kid Danger, Jimmy Neutro e Nicktoons, que são desenhos animados produzidos pela Nickelodeon, dentre outros. Também estão disponíveis as séries I am Frank, Club 57, Primos para Sempre, O clube das coisas mágicas e The Thundermans.

Agora que você já conheceu alguns canais, saiba como assinar o plano de TV por assinatura perfeito para você!

Como escolher o melhor plano de TV?

A escolha do melhor plano de TV por assinatura vai depender da oferta de canais nos planos de cada tipo de prestadora de serviço.

O melhor plano deve estar de acordo com seu gosto. Se você está em busca de entretenimento, procure os pacotes que oferecem os melhores. Se gosta de esportes, veja quais os planos com mais opções nesta linha, e assim por diante.

O preço também deve ser levado em conta, mas avalie o melhor custo-benefício. Além disso, certifique-se e é TV a cabo ou TV por satélite. Dependendo de qual for, a satélite por exemplo, vai permitir uma maior área de cobertura.

Por fim, pesquise reclamações de clientes em sites especializados nisso. Vai ajudar na hora de assinar qualquer contrato com a prestadora de serviço de televisão e sanar dúvidas.

Agora que já demos algumas dicas, confira abaixo as TVs por assinatura mais conhecidas:

  • Oi TV
  • NET TV
  • Vivo TV
  • Claro TV
  • SkY TV

Escolha o melhor plano oferecido por alguma delas e aproveite melhor a programação em sua TV.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir nosso blog, publicamos diariamente assuntos relacionados a tecnologia e telecomunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *