Pular para o conteúdo

Os 10 melhores canais de tecnologia no YouTube

Se você é daqueles que ama tecnologia e assistir vídeos, vamos te mostrar 10 dicas para aliar as duas paixões. Neste artigo vamos listar os principais canais de tecnologia no YouTube para você assistir e montar a sua própria lista de favoritos.

O YouTube é um universo com infinitas possibilidades. Não importa se você busca algo sobre tecnologia, receita de bolo ou mantras para meditação, sempre vai existir na plataforma algum conteúdo abordando o assunto. Isso se dá pelo sucesso das mídias em vídeo, tanto que outras redes sociais como Facebook e Instagram estão buscando explorar mais esse formato.

Segundo a página Alexa, especialista em rankings de acessos web, o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google, seu proprietário. Dentro desse contexto, o nicho tecnológico é um dos mais explorados com dezenas de opções.

Canais de tecnologia para todos os públicos

Tecnologia e ciência nunca tiveram muito espaço nos canais abertos de televisão. Por outro lado, no YouTube os temas tecnológicos ganham cada vez mais opções de canais especializados.

As abordagens são variadas, e é possível encontrar vídeos para todos os perfis de usuário. Os públicos vão desde programadores web até curiosos ou quem simplesmente busca tutoriais e reviews para comprar um novo celular ou tablet.

Os 10 melhores canais de tecnologia no Youtube

Basta uma busca rápida por canais de tecnologia no YouTube para ver que os resultados são os mais diversos. Há páginas especializadas em softwares, em hardwares, em notícias, em dicas e curiosidades, em tutoriais e reviews, em inteligência artificial, para todos os gostos e níveis de conhecimento sobre o tema.

Se você procura algo muito específico, vale a pena circular pelo mecanismo de busca da plataforma e analisar as ocorrências. Possivelmente irá encontrar algo que atende à sua necessidade. Se o que está procurando é conteúdo geral sobre o universo tecnológico, separamos 10 dicas de canais que possuem os melhores resultados em números de seguidores e visualizações no país. Confira!

Manual do Mundo

Com mais de 12,5 milhões de inscritos e um total de visualizações que ultrapassa 2,2 bilhões, o Manual do Mundo conquistou o primeiro lugar entre os canais de tecnologia no Youtube em língua portuguesa. O segredo do sucesso é uma linguagem divertida e leve para tratar assuntos que, sem dúvida, geram curiosidade em qualquer pessoa.

Os vídeos procuram explicar coisas que parecem impossíveis, mostrar o que tem dentro dos aparelhos que utilizamos no cotidiano, além de dar dicas de como sobreviver em meio à tecnologia e falar sobre as curiosidades desse universo.

As publicações de novos vídeos acontecem três vezes na semana, sendo às 11h30 nas terças e sábados e às 18h nas quintas-feiras.

Tecmundo

Um dos principais portais de notícias tecnológicas do país também é sucesso no YouTube. O canal do Tecmundo conta com quase 3,5 milhões de inscritos e mais de 600 milhões de visualizações.

Os vídeos têm como proposta abordar o tema de maneira simples e descomplicada. Para isso, são produzidos conteúdos diários que passam por análises de novos produtos como celulares, games e acessórios, histórias sobre a evolução tecnológica e seus aparelhos, dicas e tutoriais, reportagens especiais, entre outros.

Tecnoblog

A avaliação de novos smartphones é o ponto forte do canal de tecnologia no Youtube produzido por um dos maiores blogs brasileiros do nicho. O Tecnoblog foca especialmente no público que é apaixonado por gadgets e oferece reviews completos dos principais lançamentos do mercado.

As postagens não são diárias, mas costumam acompanhar com bastante eficiência os lançamentos e adiantar análises. O canal conta com mais de 13 milhões de visualizações e 123 mil inscritos.

Peixe Babel

O forte do canal Peixe Babel são as produções sobre ciência tecnológica, mas tudo é feito com uma linguagem leve e divertida pela apresentadora Camila Laranjeira.

Idealizado por duas amigas, com o slogan code like a girl, que em português seria algo como programando como uma menina, os vídeos abordam temas ligados a inteligência artificial e tecnologia em geral.

Segundo as produtoras, a ideia é descomplicar temas pouco explorados desta área e permitir que qualquer pessoa tenha acesso a eles. A ideia deu tão certo que o canal é reconhecido como membro do Science Vlogs Brasil (SVBR), que declara a qualidade de divulgação científica do material no Youtube.

O canal começou em 2014 e conta com quase 2 milhões de visualizações e aproximadamente 58 mil seguidores. Além dos conteúdos sobre o avanço da tecnologia e as novidades da área, os vídeos também oferecem boas reflexões críticas sobre temas como o futuro das profissões, proteção de dados e outros diversos contextos.

CanalTech

Mais um famoso portal brasileiro do universo da tecnologia, o CanalTech é destaque principalmente por seu jornal diário, publicado em todas as plataformas, redes sociais e em uma parceria com os sites MSN e Yahoo.

A marca conquistou o Prêmio Influenciadores Digitais e possui mais de 2 milhões de seguidores no seu canal do Youtube. Os vídeos, que além de notícias e coberturas especiais também abordam análises, produtos e tutoriais, já somam quase 350 milhões de visualizações.

Olhar Digital

Esse é outro canal no YouTube que aposta no conteúdo informativo diário sobre tecnologia. O jornal Olhar Digital News é um dos grandes sucessos entre os seus mais de 120 mil seguidores.

O Olhar Digital ainda oferece análises de produtos e séries especiais que falam de tecnologia em diferentes contextos, como na educação, na rotina policial e no direito. O canal soma 10 milhões de visualizações.

Rocketseat

O Rocketseat se autodenomina uma comunidade de programadores que buscam crescer no meio. Ele é produzido por uma empresa de Santa Catarina que trabalha na área e é sucesso em diversas plataformas digitais.

Nos vídeos semanais, o apresentador Diego Fernandez mostra tutoriais, instruções e dicas de procedimentos de programação web. O canal soma 2 milhões de visualizações e mais de 80 mil inscritos.

The Hardware Show

Você imagina a apresentação de lançamentos de hardware com humor? É isso que faz o apresentar Fábio Jordão no canal The Hardware Show.

As análises em vídeo são feitas em tom de comédia, mas com muito conteúdo em apresentações ao vivo duas vezes por semana. As explicações de hardwares e seus componentes costumam acompanhar os lançamentos e as novidades do mercado. O canal conta com cerca de 49 mil inscritos e totaliza 2 milhões de visualizações.

Be!Tech

Na mesma linha de descontração e informação, o Be!Tech apresenta os mais diversos temas ligados ao mundo tecnológico em vídeos diários. A apresentação fica por conta de Felipe Becker que também produz todos os programas e se diz um curioso amante da tecnologia.

Os conteúdos são em forma de análises de produtos, notícias e bate papos feitos com bom humor. No ar desde 2013, o canal conta com 1,3 milhões de inscritos e soma quase 130 milhões de visualizações.

Nat & Friends

Apesar de ser em inglês, com legendas em português, e já não publicar novos vídeos há um tempo, Nat&Friends é desses canais que vale a pena conferir, pois tem um valioso material sobre tecnologia feito com qualidade e boa produção.

Os vídeos exploram temas cotidianos ligados à tecnologia e buscam explicá-los de forma simples. Os conteúdos de qualidade, muito bem gravados e editados, atraíram seguidores e milhões de visualizações por muitas semanas seguidas e seguem sendo sucesso em inúmeros países.

Se você gostou do assunto, pode se interessar por outros artigos do Compara Plano. Com temáticas similares, você pode descobrir 7 podcasts sobre tecnologia, 10 melhores blogs de tecnologia e 5 filmes e 5 séries sobre tecnologia na Netflix. Confere aí!

Quer ler mais novidades e dicas sobre o universo da tecnologia? Confira nos artigos do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *