Pular para o conteúdo

Conheça os melhores canais de futebol no YouTube

Para quem é fanático por futebol, apenas assistir aos jogos não basta. É preciso rever todos os lances, ouvir comentários de especialistas, ver as competições nacionais e internacionais e acompanhar cada detalhes das negociações de jogadores. Por isso, é possível encontrar dezenas de canais de futebol no YouTube, muitos com milhões de seguidores.

Não importa quanto conteúdo exista sobre o tema, nunca é suficiente e isso talvez só os aficionados pela bola entendam. Não é por acaso que a grande paixão nacional tenha virado um dos assuntos mais explorados na internet. Como o esporte tem tudo a ver com imagem, um dos formatos online de maior sucesso são os vídeos.

Há alguns anos quarta-feira era o dia oficial do futebol e a televisão era o principal meio de acompanhar as competições e notícias sobre o assunto. Hoje o tema invadiu a internet e está por todos os lados, a qualquer hora, em diversas línguas e com abordagens para todos os gostos.

Os próprios canais de televisão se adaptaram a expansão da comunicação e trataram de criar seus aplicativos próprios para disponibilizar as partidas online aos seus assinantes.

Além, é claro, dos sites e apps especializados em transmissões ao vivo por streaming. Fato é que a todo momento surgem novas opções.

Quem ganha com isso são os apaixonados pelo esporte que podem absorver cada vez mais informações e respirar futebol no dia a dia.

Leia também: Os melhores canais de esporte no Brasil

Os mais famosos canais de futebol no YouTube

Basta uma busca rápida com a palavra futebol no YouTube para perceber que o assunto é um dos preferidos pelos brasileiros.

Filtrando a busca por canal surgem centenas de resultados, dos mais variados temas, todos ligados ao esporte.

Além dos canais oficiais de times e entidades ligados ao futebol, são canais especializados em memes sobre o tema, análises sérias ou engraçadas, paródias, brincadeiras, desafios, jogadas.

Tem de tudo o que você pode imaginar e tem até youtuber virando celebridade mundial.

Esporte Interativo

Um dos canais de futebol no YouTube mais respeitados do meio futebolístico, o Esporte Interativo tem mais de 5 milhões de inscritos e impressionantes quase 1,2 bilhões de visualizações.

O que algumas pessoas talvez não saibam é que ele começou como um programa de televisão e acabou migrando para a internet, onde soube atrair seguidores com conteúdo de qualidade e um toque de humor.

As postagens em vídeo são totalmente especializadas e exclusivas e as atualizações são diárias.

O material produzido fala dos times brasileiros e das principais competições do país. Também é dado bastante espaço para a Champions League, principal torneio de futebol europeu.

Raquel Freestyle

Todo mundo já entendeu que futebol não é coisa de homem. Prova disso, é o sucesso do canal da atleta Raquel Freestyle que tem mais de 1,4 milhões inscritos e atinge a marca de 85 milhões de visualizações.

Raquel Benetti é especialista em embaixadinhas, ganhou notoriedade por suas manobras com a bola e conquistou o público da internet. No canal ela compartilha conteúdo sobre o freestyle e o seu dia a dia como atleta do estilo.

O sucesso de Raquel atravessou o oceano e foi parar em um jornal inglês, em 2016, após ela gravar um vídeo fazendo embaixadinhas de salto alto.

O vídeo teve mais de 500 mil visualizações em menos de quatro dias e foi um dos impulsionadores do canal da atleta.

Desimpedidos

Com quase 7,5 milhões de seguidores e 1,7 bilhões de visualizações, o Desimpedidos aposta na zueira para garantir tanto sucesso.

Afinal, este é um dos recursos favoritos dos internautas. O canal estreou na Copa das Confederações há seis anos e de lá para cá cresceu tanto que virou referência no tema e conquistou patrocínio de diversas marcas.

O canal tem vídeos novos que mesclam futebol e humor de segunda a sábado e ganhou tanto espaço no mundo do futebol que Fred e Bolívia, os seus criadores, são praticamente celebridades do meio.

O apresentador Fred é marca registrada dos programas e já gravou com grandes nomes do futebol como Neymar, Cristiano Ronaldo e seu xará Fred (vídeo acima) outros diversos atletas de seleção. Não é para qualquer um. O Desimpedidos também arrasta milhões de seguidores nas redes sociais.

Leia tambémConheça os melhores canais de futebol

FutParódias

Como falamos antes, zueira é sempre um prato cheio para atrair os internautas. Quando assunto é futebol misturado com música então, a tendência ao sucesso potencializa. E essa foi a aposta do FutParódias.

Logo atrás do Desimpedidos, tem 7 milhões de seguidores e conta com quase 2 bilhões de visualizações. O canal tem vídeos novos todas as terças e sextas-feiras, 11h.

Há apenas dois anos no ar, o FutParódias caiu no gosto dos internautas muito rapidamente e atingiu o topo da lista de melhores canais de futebol no YouTube.

Com muita criatividade, Dezão e Leon utilizam os hits musicais do momento para retratar os principais fatos do futebol brasileiro e mundial em montagens de vídeo bem produzidas.

É puro talento. Tanto que a dupla está, inclusive, fazendo shows com suas canções pelo país.

Vosso Canal

Com mais de 800 milhões de visualizações, o Vosso Canal é um dos principais no nicho de trollagem no futebol. São brincadeiras e muito humor que exploram criativamente o inesgotável esporte.

Feitas por três amigos, Pedro, João e Juninho, as postagens são diárias com videos às 10h e às 18h. O VossoCanal conta com mais de 5 mihões de seguidores.

Banheiristas

Criado por dois adolescentes o Banheiristas vai além do humor e futebol. O canal propõe aos internautas desafios que batem recordes de visualizações para os seus vídeos.

Com mais de 2,5 milhões de inscritos o canal já atingiu quase 400 milhões de visualizações em três anos de existência. Em postagens diárias, além dos desafios os meninos apostam em paródias, brincadeiras e curiosidades sobre o futebol.

Futirinhas

O Futirinhas é feito por dois amigos. Um dia, Edu e Pépe, decidiram expressar sua paixão pelo futebol falando sobre o esporte na internet e conquistaram 1,5 milhões de seguidores.

Com um bom toque de humor, os vídeos são diários e não se limitam a isso. Os apresentadores oferecem conteúdo de qualidade ao internauta com criticas, análises, entrevistas, notícias e curiosidades do mundo da bola.

Brazil Kickers

Este é outro canal que vem crescendo muito no Brasil. Com 1,3 milhões de inscritos e 90 milhões de visualizações, Brazil Kickers tem uma proposta diferente.

Feito por Lucas BZK e Igor Rezende, é um canal focado na técnica do futebol. Fala sobre performance em lances como os dribles e cobranças de falta, por exemplo.

A aposta principal do canal é ensinar com tutoriais em passo a passo algumas técnicas do esporte. Além disso, para estimular os internautas a treinarem as batidas na bola, são lançados diversos desafios.

Resenhas de material esportivo, jogos de perguntas e respostas, dicas e curiosidades, também fazem parte do conteúdo apresentado.

Canal de futebol de rua no YouTube

Uma iniciativa bastante interessante é a do Futebol de Rua HD Footz, criado pela equipe que se auto define como a primeira de futebol de rua do Brasil.

Nos vídeos eles mostram lances do futebol raiz, jogado em campos improvisados por todo o país. A criação do canal foi inspirada por lances de drible e alegria que são tão característicos do nosso futebol.

E essa é a essência dos vídeos que alcançaram mais de 72 milhões de visualizações. Atualmente são 1,18 milhões de seguidores que acompanham o projeto.

Veja também no nosso blog Como acompanhar jogos em tempo real e os melhores canais de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *