Pular para o conteúdo

Saiba como aproveitar os recursos da câmera do Galaxy S8

câmera do Galaxy S8

Imagens com alto nível de detalhes, profundidade de campo e boa luminosidade, mesmo quando as fotos são tiradas em locais mais escuros. Assim promete ser a experiência de fotografar com a câmera do celular Samsung Galaxy S8.

Mesmo tendo sido lançado em 2017, o Galaxy S8  ainda se destaca pelos diferenciais que ajudam o usuário na hora de tirar fotos ou gravar vídeos. E, tendo passado mais de dois anos, o preço ficou mais acessível.

Sendo assim, se você procura por um celular com um preço mais modesto e uma ótima câmera para registrar momentos especiais com qualidade, ou se simplesmente é um curioso sobre tecnologia, continue acompanhando esse artigo.

Leia também: Quais os melhores celulares Samsung em 2019

Características da câmera do Galaxy S8

Então, vamos começar com as principais características da câmera do celular Samsung Galaxy S8.

Agilidade para iniciar

Uma câmera rápida de ser ativada. Basta um toque duplo na tecla liga/desliga para que ela esteja pronta.

Ao utilizar o botão de energia (power), ganha-se em praticidade ao abrir o app, o que é possível fazer mesmo que a tela esteja desligada. No entanto, a ativação desse recurso precisa ser configurada. Siga os passos a seguir.

  1. Configurações
  2. Recursos avançados
  3. Início rápido da câmera

Outro detalhe é também a rapidez do foco automático, que logo é ativado na câmera.

Versatilidade de dia ou à noite

A câmera do Galaxy S8 é versátil. Você pode utilizá-la a qualquer momento do dia, ou seja, capturar imagens de dia ou à noite. Isso, graças ao modo HDR automático (ativado por padrão), o qual nivela a exposição e o contraste quando há luz solar intensa, deixando fotos intensamente coloridas.

Para as ocasiões em que há pouca luz, como bares e clubes, por exemplo, a lente de abertura f / 1.7 permite a passagem de luz suficiente no sensor, proporcionando melhores resultados. Como o obturador e o foco automático são rápidos, logo ocorre a estabilização ótica de imagem.

Lembrando que as câmeras traseiras vêm com sensor de 12MP e as frontais são de 8MP,  com foco automático.

Leia também: Samsung Galaxy Fold: o celular dobrável

Processamento otimizado

O dispositivo conta com processamento otimizado, que permite tirar várias fotos e combiná-las, a fim de obter uma alta qualidade das imagens.

Com o processador de imagem, é possível obter vários quadros ao se tirarem três fotos a cada clique, reduzindo a desfocagem e deixando a foto mais nítida.

Configuração de recursos da câmera do Galaxy S8

Você pode fotografar no modo automático. Por outro lado, pode definir o tamanho e o formato das capturas nas configurações da câmera. Dessa forma, é possível definir a resolução de fotos e vídeos com a possibilidade de selecionar o novo formato 18,5:9, da tela infinita.

Ainda, o celular Galaxy S8 permite que recursos relacionados à câmera como ISO, velocidade de obturador, valor de exposição, foco manual, tom de cor e WB (balanço de branco) sejam configurados manualmente. Para quem tem conhecimento em fotografia, trata-se de uma opção bem interessante.

Salvar arquivos RAW

Você pode salvar fotos como arquivos RAW, ideal para para quem gosta de realizar edições finais, trabalhando com arquivos crus, ou seja, que não tenham passado por nenhuma alteração na imagem.

Filtros aumentados

Para quem gosta de filtros aumentados, no estilo Snapchat, a Samsung adicionou divertidas máscaras que podem ser utilizadas tanto para capturas com a câmera traseira como para selfies. E só clicar na opção localizada acima do botão de captura para escolher o efeito desejado.

Rastreamento AF

Uma solução para quem deseja fazer streaming de vídeos é o Rastreamento AF, o  qual permite que você selecione um objeto ou rosto para que seja seguido continuamente.

Gravação em super câmera lenta

Com a câmera Galaxy S8, você pode gravar em super câmera lenta. Para isso não é preciso instalar um software específico, apenas atualizá-lo para habilitar essa opção.

Selfies com foco automático e panorâmicas

Além de o sensor da câmera frontal ser de 8 megapixels, com uma abertura f / 1.7, a câmera possui foco automático, que continua sendo uma raridade nas câmeras de selfie e garante ótimas fotos.

Inclusive, há a opção da selfie panorâmica, que permite capturar muito mais conteúdo ao girar o celular para os dois lados.

Comando de voz ou exibição da palma para captura

Que tal solicitar fotos em voz alta ou mostrar a palma da mão para capturar as melhores imagens? Sim, ambas as possibilidades existem com a câmera do Galaxy S8.

Nas configurações da câmera, funcionalidade Métodos de disparo, a captura pode ser habilitada por toque na tela,  exibição da palma ou, ainda, por toque no sensor de frequência cardíaca.

Por fim, também é possível ativar o recurso Controle de voz e realizar capturas dizendo Sorria, Diga Xis, Capturar ou Disparar. Além de começar uma gravação apenas falando Gravar Vídeo.

Leia também: Tesla: conheça a marca tecnológica revolucionária no mundo

Como tirar o melhor proveito da câmera do Galaxy S8

Alguns acessórios externos podem fazer a diferença na hora de fotografar ou gravar um vídeo com o celular. Tendo uma câmera tão boa, o Galaxy S8 pode ser bem aproveitado com alguns itens que auxiliam na captura das melhores imagens.

Mesmo já sendo conhecidas, essas opções são um plus para os amantes de fotografia. Confira:

  • Tripé: muito lembrado por ser utilizado pelos cinegrafistas, os tripés com suporte para smartphone oportunizam imagens estáveis e mãos livres para se expressar melhor.
  • Lentes com flash:  existem no mercados kits completos com capa de silicone, película de vidro e jogo de lentes de 198 graus com flash. Esse tipo de lente possui grande angular e macro, excelente para fotos e paisagens.
  • Luz para selfie: falando em flash, é sabido que a luz faz toda a diferença na hora de fotografar, ainda mais para quem quer caprichar na selfie. O único jeito de garantir um ambiente mais iluminado, se não for com a luz solar, é com uma lanterna. Existem luzes para selfie que podem fixadas na parte superior do celular, como se tivessem um clique. Também é possível alterar o flash em três níveis, a fim de escolher a melhor opção antes de clicar.
  • Capa à prova d’água: já pensou em fazer fotos subaquáticas em até 2 metros de profundidade? Isso é possível, desde que você tenha uma capa de borracha de isolamento, a qual evita a entrada de água no celular e protege a tela. Você pode se arriscar por até uma hora nesse desafio.
  • Suporte para dedo: mais uma forma de estabilidade para segurar o aparelho. Esse suporte facilita as tomadas de selfies e proporciona mais segurança ao manusear o dispositivo. É possível encontrar versões que possuem uma rotação em 360º.

Ficha técnica da câmera do Galaxy S8

E não poderíamos deixar de citar a ficha técnica. Mas, antes da câmera do Galaxy S8, vamos citar os dados da tela. Afinal, o processo de capturar imagens estáticas e em movimento depende também da qualidade da tela.

Tela do Galaxy S8

  • Polegadas: 5.8
  • Resolução: 1440 x 2960 pixel
  • Densidade de pixels: 570 ppi
  • Tipo: Super AMOLED
  • Cores: 16 milhões

Câmera

  • Resolução: 4290 x 2800 pixel
  • Tamanho do sensor: 1/2.5″
  • Aperture Size: F 1.7
  • Estabilização ótica
  • Autofoco e foco por toque
  • Flash LED
  • HDR
  • Dual Shot
  • Detecta a localização
  • Detecção facial e de sorriso
  • Câmera frontal de 8 Mp F 1.7 com foco automático
  • Câmeras traseiras com sensor de 12MP

Conclusão

Além dos recursos mencionados para fotografar e gravar vídeos, vale destacar que o celular Samsung Galaxy S8 tem 4GB de memória, 64GB de armazenamento (expansível via microSD), Wi-Fi 802.11ac e GPS.

Ademais, esse dispositivo foi um dos primeiros do mercado a implementar o avançado Bluetooth 5, capaz de responder mesmo a uma distância de 100m.

Consequentemente, essa versão de Bluetooth tem quatro vezes mais alcance do que o Bluetooth 4.2, transferindo duas vezes mais rápido os dados de um dispositivo móvel para outro. Enfim, uma facilidade pra quem aprecia fazer fotos em alta resolução e precisa deste tipo de agilidade na troca de dados.

Conheça também: Galaxy Note 10: o novo top de linha da Samsung!

Gostou desse artigo e quer ficar por dentro de detalhes sobre celulares? Confira outros artigos semelhantes no blog Compara Plano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *