Pular para o conteúdo

Call of Duty Mobile: Saiba como jogar no modo zumbi

Call of Duty Mobile chegou na App Store e na Play Store fazendo muito sucesso entre gamers e fãs da franquia, também atraindo a atenção de curiosos e novos jogadores. O game desenvolvido pela Activision é o mais novo membro da franquia Call of Duty, que faz parte do gênero FPS (First Person Shooter). É o primeiro a ser desenvolvido para smartphones e tablets e chamou muita atenção pela qualidade gráfica e pela jogabilidade simples e divertida.

Com 10 milhões de pré-registros logo nas primeiras semanas de anúncio do jogo, Call of Duty Mobile já conta com 174 milhões de downloads com apenas 2 meses de lançamento. Porém, o jogo não vem acumulando apenas jogadores.

Por onde passa, CoD: Mobile vem ganhando premiações, e foi até mesmo considerado o melhor jogo para mobile de 2019 na Play Store. Confira tudo sobre o novo FPS que vem ganhando o coração dos gamers mundo afora!

Leia mais: Aprenda como ganhar dinheiro com as redes sociais

Gráficos de Call of Duty Mobile

Começando pela parte mais chamativa do jogo, os gráficos, Call of Duty Mobile não deixa nada a desejar. Com visuais 3D impressionantes, o jogo tem uma qualidade que rivaliza com consoles e até mesmo com o PC.

O game é gratuito, apesar de possuir compras in app para os jogadores mais ávidos. Já os cenários e mapas são uma mistura entre novidade e nostalgia. Isso porque em Call of Duty Mobile é possível jogar em mapas consagrados pela franquia, como o famoso Nuketown 2 da série Black Ops.

A jogabilidade de Call of Duty Mobile

Em Call of Duty: Mobile a jogabilidade é maleável e pode ser adaptada para qualquer tipo de jogador. Os controles consistem em dois analógicos na tela que controlam o corpo e a cabeça do personagem. Os disparos são automáticos, então basta mirar para acionar a arma, o que mostra o cuidado e comprometimento da empresa em entregar uma jogabilidade prática.

Durante as partidas é possível obter killstreaks e recolher equipamentos de outros jogadores que morreram, seguindo a mesma premissa de outros jogos da série.

No geral, a jogabilidade de Call of Duty Mobile pode ser considerada uma das melhores já vistas em jogos para smartphones e tablets. Isso porque o equilíbrio dos controles e a automação das armas torna a jogatina fluída e despreocupada, mesmo que ainda seja exigida o mínimo de concentração para um bom desempenho na pontuação final.

As modalidades de Call of Duty Mobile

Outro grande diferencial de Call of Duty: Mobile são os 6 modos de jogo disponíveis. Ao fazer isso, a empresa adequou a jogatina para todos os tipos de gostos, o que é um ponto muito positivo.

Todos os modos são online e em equipe, e podem-se fazer partidas com grupos de amigos ou desconhecidos.

O primeiro modo chama-se Mata-Mata em Equipes 5v5. Aqui jogadores são divididos em equipes, e ganha o time que conseguir eliminar toda a equipe adversária primeiro.

No modo Linha de Frente a batalha é um pouco mais intensa, já que, ao morrer, o jogador renascerá na base inimiga e deve matar o máximo de inimigos possíveis.

Em Contra Todos, os jogadores se enfrentam, e em toda vez que você elimina um inimigo, a arma muda, então você deve se adaptar ao novo tipo de arma. São 20 armas nesse modo, e os dois últimos jogadores vivos devem se enfrentar com uma faca!

Já o modo Localizar e Destruir consiste em matar a maior quantidade de inimigos possível e obter a melhor pontuação para ganhar a partida.

A modalidade de Batalha de Franco-Atiradores é uma escolha interessante para CoD: Mobile, já que a partida consiste em se esconder em colinas e lugares altos para eliminar outros jogadores que também estão escondidos.

Por último, a modalidade mais jogada dos últimos tempos no meio dos jogos de tiro, o Battle Royale. Nesse tipo de partida os jogadores se enfrentam em pequenos esquadrões (ou sozinhos) e devem explorar o mapa em busca de armas, equipamentos e itens para conseguir eliminar o time adversário. Vence o último jogador sobrevivente, e uma partida pode durar horas.

Todos esses modos são desbloqueados à medida que o jogador consegue passar de ranking, e logo no início está disponível apenas o Mata-Mata em Equipes 5v5.

Call of Duty Mobile: Modo Zumbi

Quem jogou a série Black Ops já sabe que Call of Duty adora elementos sobrenaturais em suas campanhas. Na versão mobile não foi diferente, e a empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo lançou por tempo limitado um modo zumbi.

Com o novo modo, os jogadores devem formar grupos e sobreviver a hordas incessantes de zumbis. Montar estratégias e se comunicar com a equipe é essencial para a sobrevivência, tornando a modalidade ainda mais excitante.

Para acessar o modo, deve-se ir na seleção de modo e clicar em “novo modo zumbi”. Mas, lembre-se: o modo zumbi estará disponível por tempo limitado, por isso corre lá pra conferir!

Espera-se que o sucesso do modo faça com que a empresa repense a disponibilidade do mesmo para o futuro, mas nada concreto foi anunciado até o momento.

Se essa é a sua onda, saiba que preparamos uma seleção com os melhores jogos de zumbi para Android, então conheça 12 opções.

Equipamentos e personagens de Call of Duty Mobile

Em CoD: Mobile várias armas estão disponíveis. Elas são divididas em primárias e secundárias, e o equipamento é voltado para a classe que o jogador escolhe. É possível fazer upgrades para tornar tanto as armas quanto os equipamentos mais eficientes.

No modo Battle Royale é possível escolher entre 6 classes, e são elas: Clown, Defender, Mechanic, Medic, Ninja, e Scout. Cada classe possui suas nuances, e o jogo está constantemente evoluindo cada uma delas.

Outra coisa que criou expectativa nos fãs foi a presença de personagens consagrados em outros jogos da franquia Call of Duty. Thomas Merrick, Alex Mason, David Mason, Simon Riley, John Mactavish e John Price são alguns dos personagens que passaram pela franquia Call of Duty e retornam na versão mobile do game, para a nossa alegria.

Mapas jogáveis

Para ter uma boa jogatina em CoD: Mobile é importante conhecer os mapas disponíveis. Para isso, está disponível um modo de treinamento no qual os inimigos são bots, e é possível escolher entre os mapas do jogo. É importante aproveitar esse espaço para conhecer as nuances de cada mapa, onde se esconder e lugares para coletar itens.

Mas, quem já conhece o mundo de Call of Duty e jogou outros jogos da franquia vai rapidamente se familiarizar com alguns dos mapas. Da mesma forma que personagens consagrados estão de volta na versão mobile, alguns dos mapas mais adorados pelos fãs também estão.

Estamos falando de Nuketown 2, Hijacked, Firing Range, Killhouse, Crossfire e Crash. Outros mapas também estarão disponíveis, porém não há como negar que esses já sejam são os queridinhos até de quem está chegando agora ao mundo de CoD.

Campeonatos profissionais de CoD: Mobile

Da mesma forma que outras franquias como LoL, Pubg e Free Fire rapidamente ganharam ligas e campeonatos profissionais, Call of Duty Mobile está seguindo o mesmo caminho com uma velocidade significativa. No Brasil a empresa Easy Trade já deu início à profissionalização do game e anunciou a primeira Pro League de CoD Mobile do Brasil.

A possibilidade de expansão da liga é quase certeira, e profissionais da área já estudam a possibilidade de criação de uma liga mundial. Em outros países campeonatos do jogo já estão acontecendo com frequência, e nos resta esperar novidades sobre o assunto em terras brasileiras.

Leia mais: Veja quais são os melhores sites de notícias de e-sports do Brasil

Call of Duty: Mobile com certeza promete muitas novidades para o mundo dos games no ano de 2020, concorrendo lado a lado com gigantes do FPS mobile como Free Fire e Pubg. A Activision parece estar investindo forte no jogo, e por isso vale a pena baixar e dar uma olhada em todo seu potencial.

Não deixe de conferir as novidades sobre o mundo dos games e da tecnologia aqui no blog Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *