Pular para o conteúdo

Confira 4 aplicativos para bloqueio de chamadas

  • por
bloqueio de chamadas

Não há nada mais irritante do que receber ligações de telemarketing 24 horas por dia e, principalmente, em horários indesejados. Cada vez as ligações de spam têm se tornado mais frequentes para os usuários de celular. Quanto mais você bloqueia esse tipo de ação, as empresas ou grupos de golpes ligam de novos números ou modificam apenas o DDD.

Para evitar esse problema, selecionamos 4 aplicativos para bloqueio de chamadas para baixar em celulares com sistema Android ou iOS. Eles identificam golpes e bloqueiam chamadas de números de telemarketing.

A maioria dos aplicativos são gratuitos, mas têm recursos de compra dentro do próprio App. O preço é acessível, caso você deseje utilizar funcionalidades variadas. Mas não se preocupe, as ferramentas, na opção free já ajudam a evitar as ligações inconvenientes. Agora confira qual se adapta melhor ao seu aparelho celular.

Leia também: Como bloquear ligações de telemarketing

Aplicativos para bloqueio de chamadas e identificação de golpes

Nas lojas de Apps existe uma gama de aplicativos disponíveis com a funcionalidade de  bloqueio. Eles possuem a opção de nomear as ligações indesejadas e descrevê-las. Assim quando o próximo cliente receber um telefonema indesejado, pode identificar quem está ligando. É só não atender ou bloquear de vez.

Os aplicativos que selecionamos para você já possuem na versão gratuita boas funcionalidades de uso, diminuindo os gastos do consumidor e a repetição do problema. Funcionam ainda em qualquer sistema operacional. Confira a seguir e livre-se de uma vez por todas das ligações indesejadas:

Aplicativos para bloqueio de chamadas em Android e iOS (iPhone)

 

Mr Number

 

Fácil de usar, este aplicativo pode ser a solução adequada para você que não aguenta mais receber ligações de números desconhecidos. O Mr Number foi desenvolvido em 2005 e funciona muito bem em celulares Android. Mas também pode ser baixado no sistema iOS.

Nele é possível bloquear DDDs de números telefônicos, assim ao ligarem de localidades diferentes o usuário pode atender somente a que quiser.

O maioria das ligações de telemarketing são feitas de números com códigos (DDD) diferentes do da localidade do cliente. Para bloquear estas chamadas use também o recurso silenciar números ou direcionar para a caixa-postal.

Além disso, o MR Number possui a função “BLOCK and REPORT for spam” nas redes sociais. Ele também permite bloquear automaticamente chamadas privadas ou desconhecidas através de dados dispostos no reverse LOOKOUT. Na ferramenta há informações detalhadas sobre os telefones e histórico de outras pessoas que já receberam ligações do mesmo número.

Como baixar o aplicativo:

O aplicativo é gratuito e já possui mais 10 milhões de usuários. Você pode fazer algumas compras dentro do App para melhoria de funcionalidades, os preços são acessíveis e oscilam entre R$ 2,53 e R$ 56,99.

Você pode baixar o aplicativo para bloqueio de chamadas MR Number no Google Play ou também na Apple Store, ele tem as mesmas funcionalidades em aparelhos Android e iOS.

Se você desejar pagar para usar o aplicativo, a versão premium possui um banco de dados ainda mais atualizado, contendo 1,5 milhão de identidades de usuários de linha, entre pessoas e empresas, que estão sempre sendo atualizadas.

Leia também: Aplicativos que vão te ajudar a relaxar

WhosCall

O WhosCall (quem chama) é bem parecido com o aplicativo que apresentamos no tópico anterior. Assim como o Mr Number ele conta com uma lista de dados gravados no sistema que ajudam a identificar o perfil do número que está efetuando a ligação.

O aplicativo é gratuito para Android, iPhone e Windows Phone. O WhosCall permite que o usuário crie uma lista de contatos e ligações indesejadas. Este aplicativo também oferece o histórico de todas as ligações efetuadas e recebidas. Neste arquivo é possível listar contatos, SMS e salvar descrições no sistema. Assim, quando houver uma nova ocorrência de ligação já será identificado se passa de uma ação de golpe, venda de produtos (telemarketing) ou se é ligação de alguém familiar.

Você pode bloquear uma lista de DDDs, que são fora de sua área de localização, evitando assim, receber ligações não confiáveis. É possível também bloquear operadoras de telecomunicação.

Embora estas opções ajudem muito, lembre-se: é importante sempre averiguar se as chamadas são ocorrências indesejadas mesmo antes de bloquear um número para não correr o risco de perder uma ligação importante.

O WhosCall está disponível para Android e iOS.

TrueCaller

O mais popular entre os aplicativos é o TrueCaller, 250 milhões de pessoas usam a ferramenta de bloqueio. Ele funciona também nos sistemas Android e iOS (iPhone). O aplicativo permite que sua agenda fique mais inteligente. Isso quer dizer que você vai receber somente as chamadas que desejar e saber exatamente quem está ligando.

O aplicativo permite que se faça uma pesquisa de números que não estão adicionados a sua agenda. Possibilita também que você obtenha dados de números comerciais. Por meio desta ferramenta você consegue ver fotos e informações de contatos de várias pessoas.

O Truecaller possibilita obter dados de usuários da linha no país e no mundo. Ele vem integrado com o Facebook, Twitter e Google +, por isso é possível fazer uma varredura de dados, dependendo da privacidade adotada por quem usa as redes sociais.

O aplicativo mostra quem é o usuário da linha, informações de localidade, redes sociais e o número de ligações realizadas para o seu celular.

Outro ponto positivo é a permissão para pesquisa de telefones no próprio site do TrueCaller, assim, o usuário não se sente preso ao aplicativo.

Você pode baixá-lo para Android e iOS. O aplicativo é grátis, como mencionado anteriormente, mas permite compras dentro do App.

Hiya

O Hiya é um ótimo aplicativo para bloqueio de chamadas para quem usa iPhone e também Android. Na versão free o aplicativo permite o bloqueio de chamadas, acesso a todas as configurações de proteção de números spams (golpes), bloqueio de números telefônicos a partir do código do país, DDDs ou prefixo.

A versão gratuita também possibilita identificar chamadas de empresas e fazer uma pesquisa de números telefônicos. Infelizmente não é uma pesquisa avançada por números individuais (saber quem é o usuário da linha), esse recurso só é possível na versão paga.

Para quem tem dúvida de como ele realmente funciona, o aplicativo conta com uma página de dúvidas frequentes, que podem ser consultadas aqui, para a versão Android, e também para o sistema iOS (iPhone)

Qual o melhor aplicativo para bloqueio de chamadas?

A usabilidade e os recursos dos aplicativos listados acima são muito parecidos. Assim, a escolha vai depender do gosto e da interação de cada usuário.

O TrueCaller tem um ponto positivo entre os demais por apresentar a versão Web de pesquisa. Isso facilita uma busca mais ampla. Assim, permite que você comece a se familiarizar com a ferramenta e teste se ela serve para você antes de baixá-la.

O ponto fraco do Hiya é não ter uma versão em português e do Mr. Number e do WhosCall, o contra é a quantidade de propagandas que aparecem quando o aplicativo bloqueia chamadas.

Você conhece algum outro aplicativo para bloqueio de chamadas ou já usou algum destes? Conte-nos a sua experiência.

Se você se interessa por assuntos ligados a tecnologia e telecomunicação siga o nosso blog Compara Plano e fique por dentro de tudo o que está acontecendo neste universo. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *