Pular para o conteúdo

Os 10 melhores blogs de tecnologia para você se manter atualizado

blogs de tecnologia

Você já reparou como os tutoriais da internet salvam nossas vidas? Se seu celular ou computador desliga sozinho, a primeira coisa que você faz é procurar no meio online uma solução, não é mesmo!? Afinal, com certeza alguém já passou por algum problema parecido como o seu e deve saber o que fazer. Por isso, os blogs de tecnologia, como o Compara Plano, estão muito em alta.

Você já deve ter pensando em algum que sempre acessa. Mas, você vai conferir agora, os 10 melhores. Dessa maneira, sempre que surgir uma dúvida, curiosidade ou mesmo ajuda, você pode recorrer a eles.

Leia também: E-book grátis: conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Blogs de tecnologia

InfoQ

Esse blog de tecnologia possui atualizações diárias de notícias do segmento. Oferece conteúdos sobre desenvolvimento, arquitetura e design, inteligência artificial, machine learning, engenharia de dados. Além de cultura e métodos. Você pode ler a página toda em português, inglês, chinês, japonês ou em francês.

Apesar de não ser escrito por jornalistas, é feito por pessoas que têm experiência na área. O site ainda conta com vídeos de debates e palestras. E, também, você pode baixar e ler a revista virtual deste blog de tecnologia. Além de acessar a newsletter.

 O blog está repleto de diversos conteúdos, e você pode filtrar por assunto. A página oferece conteúdos sobre a linguagem de programação, como Java. Ainda não sabe o que é isso? Confira no nosso artigo

Alura

É um blog completo. Além de ter notícias e conteúdos sobre os principais assuntos, como tecnologia, marketing, design e negócios, o site conta com cursos. São mais de 800 temas diferentes. Você pode assistir matérias sobre infraestrutura, mobile, marketing digital, design&UX, data science, gestão e inovação, e programação.

Todos eles são vídeo-aulas em alta qualidade, com exercícios práticos, e uma comunidade de alunos para discutirem o conteúdo e se ajudarem. São todos criados por brasileiros, e garantem um certificado no final. Você pode acessá-los de qualquer aparelho eletrônico, seja celular, computador ou tablet. 

Uma grande vantagem são os relatórios. Você pode enviá-los para sua empresa, e assim, ela vai acompanhando seu desenvolvimento ao longo do curso. O que pode ser muito benéfico para quem quer subir na carreira. Sua desvantagem é que são cursos pagos.

Dev.to

Contém informações sobre tecnologia escritos por programadores. Então entre os blogs de tecnologia, este é voltado para quem tem entendimento mais avançado, pois usa uma linguagem muito técnica. Apesar de ser um blog em inglês, há alguns conteúdos em português. Fundado em 2016, você pode ler e aprender mais sobre os principais assuntos do momento. Entender mais sobre a linguagem de desenvolvimento, ou até escrever um post para que ele seja publicado.

Olhar Digital

Esse blog de tecnologia começou como um programa na RedeTV, em 2005, sendo pioneiro em abordar esse assunto na TV aberta. Você consegue acessar informações sobre todo o universo de tecnologia. Nesse site, você vê as últimas notícias, e ainda lê textos dos colunistas.

O Olhar Digital é um blog com assuntos amplos. Tanto para pessoas da área, que conhecem e entendem muito sobre programação de softwares. Mas, também tem artigos mais leves, com as últimas tecnologias, jogos, celulares, entre outras.

O site ficou tão conhecido, que já é acessado em mais de 100 países, como Estados Unidos, Japão e Portugal.

Seu grande diferencial vem dos vídeos, com tutoriais e unboxing. Mas, também, da sua extensão para o navegador, que te ajuda a encontrar e testar cupons em e-commerces pela internet.

TecMundo

Outro blog de tecnologia muito famoso no Brasil. Ele traz uma série de assuntos dos mais variados, da mesma maneira que o anterior: com assuntos simples até os mais completos. Você pode ler as últimas novidades do novo celular do momento, saber quais são os jogos para celulares mais esperados ou até notícias sobre o cinema.

Além disso, oferece artigos sobre hardware e programação, para agradar todos os públicos. A empresa dona do site é a NZN, que também é proprietária do Baixaki, Mega Curioso e Superdownloads.

Você verá conteúdos como reviews dos últimos aparelhos eletrônicos, tutoriais para quando seu celular parar de funcionar, ou se você precisar localizar uma função específica no seu computador.

O site tem integração com a plataforma de cursos Udemy, um medidor de velocidade do Wi-Fi, para você testar na sua casa, e uma parte dedicada a comparar celulares. Dessa forma, você pode ver quais as vantagens de cada modelo antes de comprar.

CanalTech

Um blog de tecnologia bem especializado no assunto. Ele é totalmente voltado para quem tem, no mínimo, uma noção dos termos de tecnologia. Seu conteúdo abrange muitos temas, como eventos, ciência, novidades dos canais de streaming, cinema, mercado, carros e segurança. 

Além de textos, o site oferece vídeos e áudios. Com análise e reviews de novos produtos, e claro, notícias sobres os acontecimentos do segmento de tecnologia. Você também pode conferir dicas de quais modelos comprar, ou do que assistir.

O blog também inova ao trazer conteúdos sobre as tecnologias espaciais e suas notícias. Tem uma interface diferente, com o menu na lateral esquerda. Além de mostrar bem separado os conteúdos por categorias ou tipo de mídia (texto, vídeo ou podcast).

Gizmodo

Tem uma média de 2 milhões de leitores mensais. Apesar de ter começado nos Estados Unidos, o blog tem sua versão totalmente em português. Traz conteúdos simples, para que todas as pessoas – seja quem entende muito do assunto, ou não – possam ler e aproveitar. Mostra testes de produtos, opiniões e notícias do setor de tecnologia.

Existe desde 2008 com uma variedade de assuntos. Como cinema, espaço e ciência. Além disso, apresenta a coberturas de eventos relacionados, artigos com pesquisas do mercado, e muito mais.

O blog mostra também uma aba com ofertas de celulares, tablets, e computadores, nos principais e-commerces.

Tecnoblog

Fundado em 2005 por Thiago Mobilon, que na época tinha 19 anos e era técnico de TI. Começou escrevendo suas experiências, e as principais dúvidas que ele respondia. Hoje em dia, um dos blogs de tecnologia bem famoso no Brasil.

Conta com uma equipe de mais de 20 pessoas, produzindo reviews, notícias, opiniões e podcasts sobre tecnologia. São especialistas que escrevem conteúdos dos lançamentos de produtos internacionais e nacionais. Assim, você vai sempre saber os melhores celulares para comprar, ou notícias do mundo de videogames. 

O blog oferece também um medidor da velocidade da internet no seu Wi-Fi. E, cupons para alguns dos e-commerces mais famosos, como Lojas Americanas.

Showmetech

Esse blog ganhou o primeiro lugar de Melhor Blog de Ciência e Tecnologia do país, pela TopBlogBrasil em 2017. Abrange diversos temas como, celulares, aplicativos, tecnologia, games, cultura e eventos.

Há tanto notícias sobre os últimos acontecimentos, quanto reviews, tutoriais e ainda, conta com uma integração ao MagazineLuiza para você já comprar aquele aparelho que estava lendo.

O blog oferece dicas de aplicativos para auxiliar no seu dia a dia, e opiniões sobre os últimos lançamentos. Seja de smartphones ou de softwares que apenas foram anunciados.

Garotas Geeks

Esse blog volta seus conteúdos de tecnologia e cultura geek para as meninas. Claro que nada impede de meninos lerem o site também. Mas tem um equipe 100% feminina, quebrando muitos tabus de que mulheres não gostam desses assuntos.

Criado em 2010, dentro da Unesp, vem crescendo a cada dia. Abordando temas como ciências, gadgest, games, TV e cinema, livros e HQs. E, ainda, conta com conteúdos sobre moda. 

Traz notícias e dicas sobre os principais assuntos dessas editorias. Além disso, conta com um canal no YouTube para que você possa assistir aos principais conteúdos.

E, aí?! O que achou da nossa lista?! Agora, você sempre ficará muito bem informado com nossa lista de blogs de tecnologia. Continue acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *