Pular para o conteúdo

Banco24Horas permitirá saque pelo celular

  • por
Banco24horas saque pelo celular

O Banco24Horas anunciou recentemente uma nova solução bancária para seus clientes. A partir de agora, os clientes poderão realizar saque pelo celular no Banco24Horas. Nos novos caixas eletrônicos com essa função, será possível fazer o saque sem uso de cartão ou biometria. Mas, como isso vai funcionar? A gente explica neste artigo. 

Você já ouviu falar de QR Code? É aquele código criptografado que basta você escanear no computador pelo seu celular que libera um site, a entrada numa conta bancária ou também uma promoção. Por meio do escaneamento de um QR Code, os clientes do Banco24Horas poderão fazer saque por meio de uma imagem via celular, pelo aplicativo do banco. 

Leia tambémBancos digitais: saiba vantagens e como escolher

O que a empresa tem a dizer?

Assim, será possível liberar valores pelo aplicativo e sacar em qualquer caixa eletrônico permitido. O diretor de operações da Tecban, Luiz Sfefani, em entrevista para o Valor Econômico afirmou que essa plataforma vai ligar o mundo digital ao físico. Segundo ele, a empresa já investiu R$2,2 bi em tecnologias de inovação de seus serviços e produtos. Apesar da empresa ter fechado no vermelho ano passado, eles esperam que a nova tecnologia dê uma guinada nas finanças. 

Ainda de acordo com o Stefani, a Tecban, empresa responsável pelo Banco 24 horas, pretende empregar 1,5 máquinas com a tecnologia de saque digital. Além disso, cada equipamento deve custar para os cofres da Tecban em torno de R$350 mil. Por enquanto, a empresa conta 23 mil caixas eletrônicos e deve aumentar em 1 mil até dezembro. 

Com o propósito de inovar, a ideia da Tecban é que alguém que já possua uma conta física ou jurídica envie a opção de saque digital a uma pessoa sem conta em banco. Segundo o diretor da Tecban, no futuro os saques serão todos através dessa inovação. Assim, as pessoas sem conta no banco terão acesso fácil ao dinheiro, precisando apenas de uma liberação por alguém que tenha.

Concorrentes

Apesar da ideia ser inovadora, não é a primeira vez que esse tipo de inovação é utilizada. O Banco 24 horas possui três concorrentes no país. A Saque e Pague, o banco Sicoob, e agora a possibilidade de uma empresa espanhola, a Indra. Esta última pretende investir no país, disponibilizando saques digitais em reais e em dinheiro estrangeiro, como diferencial das demais. 

O banco Sicoob, por exemplo, já dispõe da tecnologia de saque e transferências via QR Code. Nele ainda, é possível fazer compras em toda a rede operada pela SafraPay com o leitor de QR Code, utilizando apenas o seu celular.

Leia também: Como criar o cartão de crédito virtual no Nubank

Por que oferecer esse serviço?

O anúncio de que Banco24Horas vai disponibilizar saque pelo celular aconteceu em julho deste ano. A tecnologia será uma nova forma de saques em seus caixas eletrônicos sem uso de cartão ou biometria. Como falamos anteriormente, a tecnologia vai permitir que os clientes liberem valores em dinheiro pelo aplicativo do celular do banco em que a pessoa possui conta.

A Tecban possui associação com 40 bancos diferentes, disponíveis para transações bancárias em seus caixas eletrônicos. Entre esses, estão os bancos digitais como Nubank, Digio, Neon, Inter, etc. Mesmo o uso digital dos bancos tendo ganhado proporções de uso no país, a maioria das pessoas ainda acredita que ter o dinheiro em mãos é uma garantia de controle do dinheiro.

Por isso, a ideia de investir em saques ainda é algo que pode gerar participação da clientela. Até mesmo os clientes de contas inteiramente digitais necessitam da opção de saque. 

Como vai funcionar o saque no Banco 24 horas pelo celular?

Mas como vai funcionar? A plataforma do Banco Safra, a SafraWallet, irá disponibilizar o serviço. A carteira digital SafraWallet foi lançada no início de julho de 2019. A empresa Tecban está em acordo com os bancos digitais para o fornecimento do saque digital, através do uso de QR Code, além do aplicativo SafraWallet. 

A plataforma SafraWallet é a primeira a funcionar no país com a tecnologia do saque digital em concordância com vários bancos. A plataforma reúne diferentes tipos de bancos em um só lugar. Por enquanto o saque está apenas disponível com o uso do aplicativo do banco Safra. Então, os clientes do Banco 24 horas terão que instalar esse aplicativo em seu celular. Embora, a Tecban tenha divulgado que em breve novas empresas devem aderir o serviço.

Assim, para sacar o cliente terá que abrir o aplicativo do banco e buscar a opção “Saque Digital” e informar o valor que deseja sacar. Em seguida, deve se dirigir a um Banco24Horas para realizar o saque via celular. Ao acessar o caixa eletrônico, deve selecionar a opção “Saque Digital” na tela do caixa e fazer o escaneamento do QR Code pelo aplicativo. Pronto, o dinheiro será liberado. É fácil e prático, o código gerado pelo aplicativo em formato QR Code é lido automaticamente pelo caixa eletrônico confirmando o valor escolhido.

Vantagens

Para que o serviço funcione em parceria com outros bancos, a Tecban está negociando com 40 instituições financeiras para oferta do saque digital até o final de 2019. O serviço é ótimo para quem perdeu seu cartão ou esqueceu ao sair e precisa resolver sua situação financeira em um clique.

Atualmente, a Tecban, como falamos anteriormente, conta com 23 mil caixas eletrônicos em todo o Brasil à disposição dos clientes, facilitando a vida do cliente que precisa resolver suas questões financeiras de forma rápida e prática. Além disso, o recurso permite a retirada do dinheiro por um conhecido, o cliente pode só encaminhar o QR Code.

Dessa forma, não somente os clientes saem ganhando. Com o investimento, a Tecban espera que mais clientes possam aderir ao uso do recurso e principalmente, busquem os caixas eletrônicos do Banco 24 horas para o saque em celular. Ou seja, o Banco24Horas deve ganhar mais clientes com essa nova inovação de saque digital. 

Quando posso usar?

Embora seja uma grande novidade, a empresa ainda não estipulou uma data de uso do novo serviço, apesar de já estar disponível pelo aplicativo do banco Safra. Agora é esperar que o serviço passe a ser disponibilizado no próprio aplicativo do Banco 24 horas. 

Ainda também teremos que esperar o número exato das empresas financeiras que disponibilizarão o serviço via Banco 24 horas. Até o final do ano, devemos ter o número exato. 

O que é a TecBan?

A TecBan, através do Banco24Horas, está em segundo lugar no ranking de maiores redes independentes no mundo em volume de saques. Além disso, é a 4ª maior em nível mundial em oferta de caixas eletrônicos. 

Somente no Brasil são 23 mil caixas eletrônicos em 700 cidades do país. Com isso, em 2018, a empresa gerou 2 milhões de transações no ano. Isso quer dizer que com os clientes sacando a empresa também rendeu lucros. A cada transação bancária a empresa lucra com uma taxa descontada no caixa eletrônico. Assim, o saque digital será mais uma receita para a empresa. 

Ao todo, 135 milhões de brasileiros acessam os caixas eletrônicos do Banco24Horas para fazer algum tipo de serviço, a maioria deles são saques. Além disso, todos os dias 10 milhões de pessoas usam caixas eletrônicos no país. Por isso, vale a pena inovar cada vez mais em serviços com uso da máquina para saque. 

E você, o que achou do novo recurso de saque digital? Fique por dentro das novidades em nosso blog. Sempre estamos trazendo novidades no mundo da tecnologia. Deixe abaixo, o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *