Melhores apps para baixar vídeo do YouTube

baixar vídeo do youtube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos da internet, com cerca de dois bilhões de usuários únicos por mês. Aliado a isso, diversas pesquisas de mercado comprovam que o audiovisual é o formato preferido para o consumo de conteúdo online. Diante desse contexto, surgem ferramentas que atendem às necessidades desse público, como os aplicativos para baixar vídeo do YouTube. Afinal, ninguém quer deixar de assistir a seus conteúdos favoritos porque ficou sem internet.

Confira neste artigo os melhores apps para fazer download de vídeos no seu dispositivo móvel e poder assisti-los como, quando e onde quiser.

Leia também: Confira 10 séries para assistir no YouTube

YouTube Go: app oficial para baixar vídeo

YouTube Go é o aplicativo para baixar vídeos oficial da plataforma, por isso é a maneira mais confiável e segura de assistir a conteúdos offline. Ele está disponível somente na Play Store para aparelhos com sistema operacional Android e seu principal objetivo é que o usuário possa assistir aos conteúdos mesmo quando está sem conexão com internet.

O app permite ver trechos dos vídeos antes de decidir baixá-los. Em seguida, você pode escolher entre descarregá-los no próprio aplicativo para assistir offline ou salvá-los no seu aparelho. Há ainda ferramentas para controlar o consumo de dados e para compartilhar os conteúdos com amigos sem gastar a franquia de internet.

A versão gratuita do YouTube Go apresenta anúncios, mas também há a alternativa de assinatura mensal sem propaganda. Além disso, os assinantes do YouTube Premium têm acesso ilimitado a recursos como rodar o áudio com a tela desligada e modo offline.

É importante ressaltar que mesmo o aplicativo oficial do YouTube pode não permitir baixar alguns vídeos. Isso, porque a disponibilidade dos audiovisuais para download depende da política de privacidade e respeita os direitos autorais dos conteúdos.

Sabia que o YouTube também tem uma plataforma exclusiva de música? Saiba tudo sobre o YouTube Music e se vale apena assinar o serviço. 

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Apps para baixar vídeo do YouTube no Android

O Android, sistema operacional do Google, é um dos mais usados no mundo, e é muito versátil. Possui milhões de aplicativos disponíveis, gratuitos e pagos, para todas as funções imagináveis. Com os vídeos não poderia ser diferente.

Para te ajudar a escolher a melhor maneira de  baixar vídeo do YouTube no seu dispositivo Android, fizemos uma seleção com os apps mais eficientes e utilizados pelo público.

Vale ressaltar que o YouTube possui uma série de restrições quanto ao download de material publicado na plataforma. Por uma questão de direitos autorais, muitos vídeos da página não podem ser salvos em dispositivos, independentemente do aplicativo utilizado.

Leia também sobre uma alternativa da qual já falamos: Como usar o SnapTube para baixar música

baixar vídeo do youtube

Baixador de Vídeos

O Video Downloader é um dos poucos aplicativos para baixar vídeo do YouTube que possui uma versão oficial disponível na Play Store. Ele aparece para download gratuito com o nome Baixador de Vídeos e tem mais de 300 mil avaliações, sendo 4,3 sua nota final.

A interface do app é agradável e bastante intuitiva. A sua tela inicial é como um navegador pelo qual você deve acessar a página de onde deseja realizar o download. Quando encontrar o vídeo desejado, basta dar play e irá aparecer a opção de baixá-lo.

Videoder

O Videoder é um dos aplicativos para baixar vídeo do YouTube mais utilizados pelos usuários do Android. Isso, porque ele é uma das ferramentas mais completas nesse segmento. Para garantir a privacidade do usuário, o app possui bloqueador de anúncios no navegador, o que o torna mais seguro e confortável para fazer pesquisas de conteúdo.

Entre suas funcionalidades está a possibilidade de baixar playlists inteiras do YouTube e suporte para download de vídeos 4K. Com o Videoder você também pode salvar vídeos de outras plataformas como Facebook, Vimeo, Instagram e Twitter.

A sua interface é bastante simples e, após encontrar o vídeo desejado e abri-lo, basta iniciar o download com dois toques na tela. O app é compatível somente com sistema operacional Android. Ele não está disponível na Play Store, mas pode ser instalado facilmente e de forma segura por meio da sua página oficial.

Tubemate

Este é um dos aplicativos mais práticos para baixar vídeo do YouTube. Ele é fácil de usar e ocupa pouco espaço na memória do dispositivo. Além disso, oferece uma ótima velocidade de download, porque tem a capacidade de baixar o arquivo de diversas fontes.

Com o Tubemate é possível baixar o vídeo do YouTube para o dispositivo móvel através de links que também podem ter origem no Facebook ou em outras páginas. Você ainda tem a opção de convertê-lo em .mp3, se tiver interesse apenas no áudio.

O app é na verdade um gerenciador de downloads, por isso permite baixar vários arquivos ao mesmo tempo. Ainda é possível escolher o formato com que você deseja guardá-los e a pasta de destino em que serão salvos. Isso ajuda a manter suas playlists organizadas.

O ponto negativo desse app é que ele não possui uma versão oficial para download na Play Store. Sendo assim, a única maneira de usá-lo é instalando o APK do programa e executando-o no aparelho.

Após ter o programa instalado, é simples começar a baixar arquivos. Ele utiliza uma interface quase idêntica à do YouTube, o que facilita a busca.

Ao encontrar o vídeo que deseja baixar, você deverá abri-lo e, em seguida, encontrar a opção de download na barra inferior da tela. Nessa etapa irão aparecer as opções de formato, local de destino e a alternativa de salvar somente o áudio. Siga os passos seguintes e logo você terá o arquivo disponível no seu celular.

Baixar vídeo do YouTube em aparelhos Apple

Todos sabem que o sistema operacional da Apple, o iOS, é bastante fechado e restrito, principalmente quanto ao download de arquivos e aplicativos. Por isso, não há muitas opções de aplicativos para para baixar vídeos em aparelhos da marca. Ainda assim, encontramos um que está disponível na Apple Store para você testar. Veja qual é.

iBolt

O iBolt está disponível somente para aparelhos com sistema iOS e é um dos poucos apps de download compatível com os dispositivos Apple. Ele tem suporte para vários formatos e não é voltado especificamente para o YouTube. Com esse aplicativo, é possível baixar vídeos de qualquer página ou rede social.

O aplicativo tem uma interface simples e é bastante versátil quanto ao tipo de arquivo a ser salvo. Além disso, conta com versões gratuita e paga, conforme a necessidade de recursos do usuário.

No blog do Compara Plano temos diversos artigos sobre os conteúdos do YouTube como os principais canais de tecnologia, as melhores opções para assistir com crianças, os canais mais assistidos sobre futebol, entre diversos outros. Confira!

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *