Pular para o conteúdo

Aprenda a baixar o Avast grátis para Android e proteja-se!

baixar o avast grátis

Se você pensa que utilizar antivírus é algo exclusivo para computadores desktops, está muito enganado. Os celulares e smartphones também precisam de segurança ao se conectarem à internet. Isso porque nesses aparelhos costumam estar dados pessoais, que muitas vezes são alvos de aplicativos nocivos. Portanto, se você usa um celular com Android, vamos ensinar nesse post como baixar o Avast grátis.

Saiba que um vírus no celular pode sim ser identificado e removido. E o Avast Mobile Security para Android é um dos mais eficientes antivírus para essa missão. Para você ter uma ideia, esse programa protege seu dispositivo móvel contra phishing, malwares e spywares, além de vírus, como cavalos de Troia.

E o melhor de tudo: dá baixar o Avast grátis na loja de aplicativos Google Play direto do seu celular. Além de varrer os vírus do seu celular, esse aplicativo conta o recurso Anti-Theft integrado. Em outras palavras, é possível localizar e rastrear seu smartphone perdido ou roubado em um mapa. Para isso, o Avast conta com um rastreador móvel a partir de um GPS.

Legal, né? Mas, o mais importante mesmo é não deixar seu celular ser corrompido com arquivos maliciosos. Isso porque os vírus, além de roubar seus dados, podem deixar a navegação do seu equipamento mais lenta. Além disso, é bastante comum o travamento total do aparelho.

Ninguém deseja que isso acontece no seu celular, certo? Então, nesse post, vamos dar mais detalhes sobre o programa e ensinar como baixar o Avast grátis para o seu android.

Leia também: Conheça os melhores antivírus gratuitos e pagos de 2019

Quais as vantagens do Avast grátis?

Antes de aprender a baixar o Avast grátis, vamos falar um pouco mais dos benefícios desse aplicativo. Na verdade, o mercado de antivírus é muito concorrido. Há empresas fortes nessa área, como a Norton, MacAfee e o AVG. Porém, o Avast se mostra um concorrente à altura. Oferece uma proteção bem confiável para computadores e também celulares.

Além disso, é bastante flexível, com quatro tipos de planos disponíveis (entre eles o gratuito). Assim como é bem avaliado por quem entende do segmento. Por essa razão, é um dos mais lembrados na hora de pensar em antivírus.

Na verdade, o Avast para Android oferece uma ampla gama de ferramentas gratuitas de antivirus. Como falamos acima, há proteções contra hackers, malware e ransomware. Além disso, a sua privacidade online também pode ser protegida, ou seja, a identificação dos sites por onde você navega.

Ao instalar o Avast no seu aparelho, você ganha segurança contra o phishing, a partir de um firewall que impedirá ataques externos. O Avast também possui um scanner que monitora o status de segurança da rede sem fio na qual você está conectado. Quando falamos em flexibilidade, também é devido ao nível de proteção do antivírus ser ajustável à sua necessidade.

O interessante é que o Avast está sempre atualizado na sua máquina. Em outras palavras, isso vai prevenir seu celular dos ataques dos arquivos maliciosos mais recentes.

Leia também: Stalkerware: como saber se você está sendo viado por um app

Avast dá proteção em qualquer lugar

Você já parou para pensar quem o seu celular pode estar conectado diariamente a várias redes sem fio (Wi-fi) externas? Por exemplo, você vai a um restaurante, ou mesmo na sua escola ou universidade, e lá é oferecida uma rede sem fio aberta com acesso por meio de login e senha. Ou quando você vai viajar e precisa visitar locais diferentes. No entanto, você sabe a confiabilidade dessas redes? Como elas podem ser nocivas para o seu aparelho?

Então. Nesse sentido, se você baixar o Avast grátis, o programa estará sempre vistoriando as redes sem fio públicas com potencial de causar problemas. O software possui uma espécie de inspetor de rede sem fio, que avisa quando uma rede é segura ou não.

Outro serviço interessante do Avast é o fornecimento de um armazenador de senhas. Com isso, você pode guardar os seus logins com bastante segurança em um local confiável. É interessante também o “sandbox”. Com ele, você instala novos apps no seu dispositivo sem preocupações com vírus.

Como baixar o Avast grátis

Agora que você já conhece bem as vantagens desse antivírus, vamos ensinar o passo a passo de como baixar o Avast grátis no seu celular com Android. Como falamos lá no início do post, para dispositivos Android, o nome completo do aplicativo é Avast Mobile Security. O programa está disponível para baixar na Google Play Store.

Confira abaixo de forma bem resumida as etapas para você baixar o aplicativo no seu celular:

1 – O primeiro passo, obviamente, é abrir a Google Play Store no seu celular (procure pelo ícone na área de trabalho do seu smartphone). Ao entrar na loja, vá até a busca e digite “Avast Mobile Security”

2 – Após visualizar os resultados da pesquisa, basta abrir a página do Avast Mobile Security.

3 – Pressione “Instalar” e aceite as permissões informadas pelo seu celular, caso apareçam na tela.

4 – A instalação vai iniciar. Em poucos segundos, o download será finalizado. Então você deverá pressionar o “Abrir” para começar a rodar o aplicativo.

5 – O próximo passo é tocar em “Começar”. Logo depois, você poderá optar por “Continuar com anúncios”, que na verdade, caso aceitar, significa que escolheu a versão gratuita do Avast Mobile Security.

6 – Nessa etapa, se você optar por “Atualizar agora”, o aplicativo vai redirecionar para a compra de planos pagos com mais funções, como o Avast Mobile Security Premium, com recursos adicionais.

7 – Pronto, agora o Avast Mobily Security está instalado e pronto para dar mais segurança ao seu aparelho celular com Android.

8 – Caso durante esse processo você encontre problemas, como por exemplo, alguma etapa não funcionar, a recomendação é desinstalar e instalar novamente.

9 – Para desinstalar, basta ir novamente na Google Play Store, pesquisar pelo nome do aplicativo e apertar “Desinstalar”.

Principais funções do Avast

Como já detalhamos acima, a utilização do Avast tem muitas vantagens para o seu celular Android. Você certamente estará muito mais protegido contra vírus e outros arquivos maliciosos. Confira abaixo algumas das principais funções desse programa:

  • Opção “Verificar”:  Ao apertar nesse botão, o Avast vai escanear todos os aplicativos instalados no seu celular. Depois dessa varredura, vai informar se encontrou ou não arquivos que colocam em risco o seu aparelho. Essa verificação é feita automaticamente quando você instala um novo aplicativo, por exemplo. Também é possível fazer agendamento dessa verificação.
  • Otimizador de RAM: Outra função bem interessante que permite interromper aplicativos em execução no segundo plano do seu celular. Se você não fizer isso, o seu aparelho o desempenho do seu aparelho pode ficar mais lento e até consumir mais bateria. Ao fazer isso, você vai liberar espaço na memória RAM e seu celular ficará mais rápido.
  • Limpar arquivos inúteis: Aqui, ao tocar em “Limpar Lixo”, você consegue rastrear arquivos inúteis que estão ocupando o seu espaço de armazenamento. Se você pressionar “Limpeza segura”, o Avast vai mostrar a lista de arquivos para você decidir se apaga ou não. Os arquivos inúteis podem ser arquivos de app temporários, cache de publicidade ou arquivos de instalação de outros programas. Feito isso, você libera mais espaço no seu HD!

E aí, vamos baixar o Avast grátis?

Agora que você já sabe como baixar o Avast grátis no seu celular Android, que tal conferir 6 dicas para proteger a privacidade dos dados na internet?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *