Pular para o conteúdo

Como assistir Netflix de graça? Confira e aproveite

  • por
assistir netflix de graça

A programação da TV aberta nem sempre nos dá boas opções nos momentos em que estamos de bobeira em casa e queremos assistir conteúdos diferentes. Além disso, nem todo mundo pode contar com uma TV por assinatura ou um serviço de streaming devido à mensalidade. Por isso, deixamos uma alternativa para você assistir Netflix de graça e conhecer um pouco da experiência da plataforma.

Depois de criar sua própria percepção sobre as funcionalidades, o tipo de conteúdo e tudo o que o serviço pode oferecer, pode ser que mude de ideia, ajuste o orçamento e assine a plataforma. Ou ainda verificar na prática se vale mesmo a pena assinar a Netflix e outros serviços.

Confira!

Leia também: Telecine ou Netflix: qual streaming é melhor para assistir?

tim controle 17 GB

Aproveite agora a oferta de 17GB do TIM Controle

Experimente o serviço grátis da Netflix 

Ter acesso a plataforma e ainda assistir Netflix de graça com certeza é um desejo comum, já que nem sempre cabe mais uma despesa nas finanças. Algumas pessoas preferem conhecer o serviço antes de decidir assinar ou não.

A plataforma de streaming oferece a qualquer usuário o acesso gratuito a alguns filmes e séries para sentir essa experiência. Não é preciso se cadastrar para consumir os conteúdos disponíveis.

Você pode assistir Netflix de graça, tendo acesso a alguns filmes e séries ao acessar netflix.com/watch-free. Sem precisar de assinatura, deixar dados financeiros ou qualquer outra burocracia: você só precisa entrar, escolher e assistir.

Nessa opção, você navega pelo catálogo logo na primeira página, sem precisar logar com usuário e senha. Além disso, pode acessar a plataforma em celulares Android ou por navegadores no PC, seja Windows ou macOS.

Mas essa opção não funciona em iPhones (iOS) ou Smart TVs. Aproveite enquanto há tempo, já que a empresa não fornece a informação sobre o período em que os conteúdos ficarão disponíveis.

Leia também: Séries de época: 7 dicas imperdíveis para assistir na Netflix

Conteúdo na íntegra

Os conteúdos em filmes selecionados são disponibilizados na íntegra, com todas as opções de legenda e dublagem. Para todas as opções de séries e programas de TV ficam liberadas somente o primeiro episódio das primeiras temporadas, também com todas as opções de idioma disponíveis.

Uma informação relevante é que antes de dar início a exibição do conteúdo escolhido, a plataforma mostra um anúncio em vídeo de 30 segundos para apresentar a variedade do catálogo do streaming.

Porém, é possível pular a publicidade e ir direto para a transmissão que deseja. Depois de curtir a reprodução do filme ou série, você será direcionado para uma página em que pode assinar a mensalidade da Netflix, se assim quiser.

Leia também: Séries online: conheça outras 10 plataformas além da Netflix

Desconfie de acesso gratuito contínuo

A Netflix tem algumas estratégias de marketing. E uma delas é oferecer, de tempos em tempos, períodos de degustação. Porém, a plataforma limita essa vantagem cortesia de um mês grátis (quando liberada) uma única vez por conta. Dessa forma, caso o usuário tenha a intenção de reativar sua conta posteriormente, terá que pagar para utilizar o serviço. 

Muitos usuários acreditam que é só criar uma nova conta com um novo e-mail depois do período de degustação para enganar o site, mas não é assim que funciona.

A plataforma criou formas para detectar se uma conta está sendo usada pelos mesmos dispositivos (pelo rastreamento de IP) ou nos mesmos locais (por geolocalização) da que acabou de ser criada. Essa segurança foi pensada exatamente para que o compartilhamento de login entre várias pessoas ou a criação de novos perfis para continuar com acesso contínuo e indefinido, usando o serviço de forma ilegal fosse evitada.

Em resumo, muito cuidado ao se deparar com apps, sites e serviços que prometem acesso à Netflix “de graça continuamente”. Não estão dentro das diretrizes da empresa e esses podem ser responsáveis pelo roubo e utilização indevida dos seus dados pessoais e financeiros, com a aplicação de golpes.

Para ter acesso a conteúdos gratuitos e de qualidade, conheça a Libreflix

Diferente da Netflix, a Libreflix é uma plataforma de streaming aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar. Ou seja, e uma outra maneira de conseguir acessar filmes, séries e documentários de graça.

Esse é o principal objetivo da plataforma: disponibilizar um catálogo incrível, com filmes que você só encontraria e descobriria caso se deslocasse até uma mostra específica.

A plataforma conta com filmes internacionais, nacionais, independentes. Todos de muita qualidade. A ideia também é apoiar produções locais e fomentar a cultura livre. A plataforma é aberta e seu desenvolvimento é feito de forma colaborativa e tem seu código-aberto, seguindo a filosofia do software livre.

Para ter acesso a plataforma, você precisa acessar o site https://libreflix.org/ ou instalar o app para Android e Windows. Não tem necessidade de preencher um cadastro ou fornecer qualquer tipo de informação pessoal!

Nessa plataforma colaborativa, todos os artistas têm a possibilidade de disponibilizar seu trabalho no catálogo. O requisito é que a produção seja de livre exibição e independente. Além disso, é claro, o conteúdo deve proporcionar algum tipo de reflexão mais profunda para o espectador.

Leia também: Planos Netflix: vale a pena contratar internet + Netflix?

Libreflix: catálogo nacional e diferenciado

Nas opções do catálogo, a Libreflix conta com diversos filmes nacionais. E assim como as diversas plataformas de streaming, conta com categorias em que os usuários podem filtrar o tipo de conteúdo que querem assistir: clássicos, nacionais, curtas, documentários, filmes, séries e infantis. 

Dentre as opções de conteúdo é possível encontrar uma diversificação de temas. Um deles é a categoria Kids, para sair dos filmes e desenhos padrões que vemos nas TVs por assinatura e TV aberta. 

Na categoria nacional, além de filmes conhecidos e produções independentes, uma surpresa agradável: o querido seriado “Castelo Rá-Tim-Bum”, produzido e exibido pela TV Cultura entre 1994 e1997 está disponível na íntegra! São 90 episódios e mais 1 especial disponível no total!

Outro destaque da plataforma está o aclamado documentário “Quebrando o Tabu”. Lançado em 2011, escrito por Fernando Grostein Andrade, traz a discussão da guerra das drogas e da legalização dessas substâncias. Conta com a participação e posicionamento de figuras importantes como Drauzio Varella, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal.

Não é pirataria

Importante deixar claro que o Libreflix não promove a pirataria. É uma plataforma que defende acesso à cultura e a informação. Porém, a ideia foi criar um ambiente onde não fosse preciso materiais com fortes proteções ao direito de cópia. Todos os filmes no Libreflix precisam ter uma licença permissiva, que pelos menos seja livre para exibição na internet pelo proprietário do direito autoral.

Caso você goste do que viu na plataforma e tenha curtido a experiência, saiba que pode colaborar financeiramente, assinar a plataforma para contribuir com o projeto. Mas lembre-se: é opcional, e o valor pode ser escolhido pelo usuário. Tendo a opção de pagar a partir de R$ 5/mês, como forma de doação.

Conheça outras plataformas e surpreenda-se

E aí, entendeu como fazer para assistir Netflix de graça? Se você quiser conhecer outros projetos com essa mesma pegada, poderá acessar também: PortalCurtas, Afroflix, Videocamp e CurtaDoc.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *