App da TIM: controle seu plano, recarregue, acesse faturas e muito mais!

app da tim

Pensando em seus clientes, a TIM criou o App TIM que serve para consolidar todas as informações importantes para os clientes planos Controle, Pré e Pós. A proposta de oferta do app é proporcionar comodidade aos usuários além de possibilidades de acesso aos serviços ofertados pela operadora. Chamado de Meu TIM, o app é uma central de serviços que facilita e muito a vida dos clientes da operadora.

Na prática, o aplicativo Meu TIM aproxima o cliente dos serviços da prestadora de serviço. Por isso, para quem é cliente da TIM e ainda não tem o app, a melhor saída é baixá-lo em seu celular para ter acesso a todos os conteúdos.

Nele, os usuários podem conferir promoções, serviços, fazer consultas de suas recargas, além de conferir sua fatura mensal, dentre outros serviços. Com o app TIM é possível o cliente ter tudo isso na palma de suas mãos.

Neste post, confira todos os detalhes e benefícios do Meu TIM!

Melhor serviço ao cliente

A TIM é uma das maiores operadoras de celular do país, ao lado da Claro, da Vivo e da Oi. Quando a operadora pensou na criação do app TIM, tinha como propósito ofertar para o cliente um melhor gerenciamento dos serviços oferecidos. Além dos gastos com pacotes de dados e obtenção de recargas de celular.

Ou seja, ao baixar o aplicativo no Play Store ou Apple Store, independente do seu plano, o cliente tem acesso ao atendimento da operadora pelo aplicativo. Principalmente, é possível consultar perguntas frequentes, promoções e serviços da sua conta digital. Tudo de forma rápida e prática.

app da tim

Leia também: TIM Music: conheça o streaming de música da TIM

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Para que serve o app TIM?

Primeiro de tudo, por ter uma interface fácil de ser acessada, o aplicativo é uma ótima opção para os clientes. Atende a acessibilidade de todas as faixas etárias. Além disso, é um aplicativo que reúne diversos serviços em apenas um lugar. Com o diferencial de auxiliar no esclarecimento de dúvidas e mudanças de planos de pacotes de serviços.

Confira abaixo algumas das funcionalidades e novidades que você encontra no app TIM:

1 – Visualizar suas faturas mensais com o app da TIM

Com o aplicativo você consegue conferir o histórico de suas últimas faturas mensais. Assim, você substitui o arquivo físico que era enviado mensalmente por correio.

O acesso ao app independente de qual plano o cliente tem assinado. Clientes pré-pago também podem usar o aplicativo. Nesse caso, os clientes pré podem avaliar os gastos mensais com recargas e ligações.

Além disso, por meio do app Meu TIM, você pode baixar a qualquer momento suas faturas. Como também atualizar seus dados cadastrais e fazer assinatura de novos serviços para serem cobrados posteriormente.

2 – Fazer seus pagamentos sem precisar sair de casa

Tendo suas faturas em mãos, você pode gerenciar as faturas do seu plano  e fazer o pagamento copiando o código de barras. No próprio aparelho você pode direcionar a  fatura para pagamento no aplicativo de seu banco favorito.

Além disso, você pode optar no aplicativo por selecionar o pagamento do plano por débito automático. Evitando assim ter que acessar mensalmente o aplicativo.

3 – Verificar o consumo de seu pacote de dados

Além de tudo que falamos até agora, você pode consultar seu pacote de dados e seus gastos diários. O app TIM permite que o usuário tenha acesso ao detalhamento de seu gasto no mês vigente e também em meses anteriores.

Para isso, no app em formato de gráfico é mostrado o que foi consumido, quanto o cliente ainda pode usar e a data de renovação do pacote de dados. Outra opção é ver quanto você ainda tem de recarga de celular e pode consumir para ligações e SMS.

4 – App da TIM é prático para fazer recargas

Com o app, você não precisa mais sair de casa para recarregar seu TIM. No aplicativo você escolhe qual valor você quer recarregar e os pacotes que deseja assinar. Além disso pode selecionar o tipo de pagamento: débito ou crédito.

5 – Saldo da franquia de serviços

Outra possibilidade do app é ter um resumo de seus gastos.

Anteriormente falamos sobre o gráfico, mas nessa opção você pode consultar seu saldo em detalhe. Nele, é detalhado os créditos promocionais, qual a franquia assinada e tipo de plano (pré, controle ou pós). A ordem de consumo costuma ser primeiro da Franquia e depois da Recarga.

6 – Mudança de plano de assinatura

Com o app você pode migrar de um plano para o outro. Assim, somente no app, você resolve todas as burocracias de mudança de plano sem a necessidade de falar com um atendente.

7 – Pontuações ou vantagens

Pelo aplicativo é possível acessar vantagens da operadora TIM para seus clientes. O resgate pode ser feito no campo “TIM pra mim” do app.

8 – Atendimento ao cliente

Entre outras funcionalidades, há ainda um campo no aplicativo para sanar dúvidas dos clientes ou também para resolver problemas de conexão. Os clientes podem falar por um tipo de chat com algum atendente da TIM, que resolve o problema pelo aplicativo.

Para quem está passando por problemas com o aplicativo ou a operadora, pode consultar um guia interativo de ajuda, selecionando a marca do celular.

Resumo dos serviços do Meu TIM

Abaixo resumimos alguns dos principais serviços que você encontra no aplicativo Meu TIM:

  • Visualização de promoções e ofertas
  • Verificação do consumo do pacote de dados de Internet
  • Possibilidade de comprar um novo smartphone
  • Veja como está o consumo do seu saldo
  • Mudar de plano
  • Acessar um chat online exclusivo
  • Fazer recargas no caso de planos pré e controle
  • Contratar mais internet se necessário
  • Verificar as faturas quitadas
  • Alterar a forma de pagamento das faturas, além das datas de vencimento
  • Cancelamentos

Acesse também pela web no computador ou no celular

Você também pode acessar a plataforma Meu TIM pelo navegador de internet do seu computador ou do próprio celular, sem precisar baixar o app. Basta entrar na página do Meu TIM, inserir seu número de telefone no campo solicitado, a sua senha e apertar em Entrar. Pronto, você estará dentro do mesmo ambiente do app no celular.

Para acessar o Meu TIM é necessário ter um chip TIM, baixar o aplicativo no seu celular ou abrir a página do Meu TIM na Web e seguir as instruções.

app da tim

Como posso usar o app da TIM?

Semelhante a outros aplicativos de operadoras, o app TIM é bastante acessível e pode ser baixado para qualquer sistema. Ele está disponível no sistema Android e IOS. Para tanto, para começar a usar, basta baixá-lo nas lojas virtuais de cada sistema.

Depois disso, o cliente deve realizar o cadastro, colocando seus dados de acesso. Assim poderá consultar todos os serviços disponíveis, de acordo com seu perfil de usuário.

Pra quem não tem muita familiaridade com apps, existe um tutorial com instruções de uso do aplicativo logo quando inicia o uso. Portanto, não existem muitas dificuldades para a utilização do aplicativo.

Para finalizar, o aplicativo é uma excelente alternativa para quem deseja organizar os seus gastos com telefonia. Seja pela demonstração por gráfico, como também para detalhamento de gastos.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Gostou do artigo? Baixe agora o seu aplicativo TIM e conheça essas funcionalidades. Se você ainda não é cliente TIM e quer ver se algum plano se encaixa com o seu perfil, confira neste link as opções.

Não deixe de nos visitar. Fique pode dentro das novidades que publicamos diariamente no blog Compara Plano.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *