Pular para o conteúdo

Tutorial para usar o app da SKY: saiba tudo sobre o aplicativo

  • por

É sempre bom ter todo o conteúdo disponível na palma da sua mão. Pensando nisso, a Sky dispõe de um aplicativo da operadora, o app Minha SKY. Uma nova opção para quem gosta de inovar. No app Sky estão disponíveis vários serviços aos clientes da operadora, que facilitam atividades diárias e também servem de entretenimento. Saiba mais sobre esse recurso neste artigo.

Por causa do app Minha SKY, o cliente pode ter acesso a conteúdos exclusivos. Pode alugar filmes, assistir séries, desenhos e ter acesso a toda programação disponível no pacote assinado com a Sky. O conteúdo pode ser assistido pelo Sky Play.

O app Minha Sky pode ser baixado de forma gratuita do app store do seu celular. Além disso, ele funciona tanto no sistema Android como iOS.  Para baixá-lo veja a opção no site da operadora.

Em síntese, o aplicativo é um dos melhores avaliados na Apple Store e Play Store. Por isso vale a pena baixá-lo em seu celular.

Veja quais são os planos de TV por assinatura da SKY.

Para que serve o app da SKY

Com o aplicativo você pode assistir sua programação favorita em qualquer lugar. Nele, você acessa um produto com total qualidade de imagem. Para tanto, o aplicativo possui a opção SKY Play. Além do celular, você pode assistir na sua televisão ou tablet.

Antes disso, verifique se sua internet está funcionando de forma adequada, saiba mais neste artigo.

Outra opção ótima no aplicativo é o acesso a Fatura. Você pode pagar sua fatura, alterar data de pagamento e vencimento. Além de acessar todos os comprovantes de quitação do serviço.

Mais uma opção é a transmissão de imagem e sinal. Através do aplicativo reenviar o sinal para a sua TV com apenas um clique no celular. Por isso, também você pode utilizar o celular como um controle remoto.

Além disso, você pode resolver problemas de sinal de internet no seu próprio celular. Basta utilizar a opção “Visitas Técnicas”. Nela, você agenda uma possível visita ou revê as últimas visitas realizadas em seu estabelecimento residencial.

Não apenas isso, você pode também pedir dicas de programação na aba “Assistente Digital K”. Como também personalizar seu pacote de produtos. No app SKY você pode comprar mais programação para sua TV sem ter que falar com um atendente.

A partir do aplicativo o usuário compra jogos do canal Combate e Premiere, filmes/séries dos canais Telecine, HBO, etc. Tudo para melhorar a qualidade do serviço para o cliente.

Não perca a programação

Apesar de não dispor da opção de reprise, a Sky oferece a “Gravação a distância” e o “Lembrete de Programação”. No app Sky o cliente pode agendar uma gravação de programação a distância, assim não perde o conteúdo que lembrou quando estava fora de casa.

Além disso, é possível ativar “Lembrete de Programação”. Neste serviço, o usuário agenda avisos de sua programação favorita para poder assisti-la no horário.

Outra funcionalidade no app SKY é o acesso ao “Guia de Programação”. Através dela, o cliente pode consultar a data de sua programação predileta.

Por fim, no app SKY é fácil realizar eventuais ajustes nos dados cadastrais do cliente. O assinante da operadora confere no botão Dados Cadastrais suas informações e faz as alterações desejadas.

Passo a passo para utilizar o app SKY

No site da operadora, o cliente encontra tutoriais de como utilizar cada função descrita acima. Mas, para facilitar sua vida, vamos dar uma forcinha. Confira o passo a passo abaixo.

  1. Baixe e instale o aplicativo Minha Sky no seu celular;
  2. Em seguida, após instalar, realize o login com sua conta. Você também pode entrar como convidado, mas não tem acesso ao conteúdo exclusivo dos assinantes.
  3. Na tela principal do aplicativo, você vai visualizar as opções que falamos no tópico anterior. Selecione aquela que desejar.

Saiba como alugar filmes

Para alugar pelo celular você precisa seguir os passos anteriores e acessar o Guia Play. Ou seja:

1 – Baixe o app Minha SKY, de acordo com o sistema operacional de seu celular;

2 – Acesse a guia “Minha SKY” e clique em “Entrar como assinante”;

3 – Preencha as informações de assinante;

4 – Busque no app o botão Play, com a programação completa. Nele, confira os canais, filmes e séries para alugar ou assistir de graça.

Como comprar pacotes de serviço

1 – Para isso, basta seguir os passos iniciais de login de assinante. Após isso busque a opção compras.

2 – Logo em seguida, você opta por turbinar seu pacote. Agora é só assistir.

Agende a gravação de seu programa favorito

Inclusive, é possível agendar a gravação dos seus programas favoritos, você sabia? Veja como:

  1. Ao entrar no aplicativo é possível agendar a gravação de seu programa favorito. Para isso verifique o que o aplicativo dispõe de programação, com horário e data de divulgação.
  2. Após isso, localize a programação desejada,no menu de busca.
  3. Em seguida, clique na programação e aperte o botão gravar.
  4. Pronto sua gravação está programada.
  5. Importante. Antes de tudo isso, verifique se você está logado como assinante.Senão não funciona.

Como usar o Guia de programação

Para acessar o guia de programação do Minha Sky é simples:

1 – Navegue em Guias, por toda a programação;

2 – Ou clique em categorias de filme;

3 – Modo clássico no símbolo ‘jogo da velha’, lado direito da tela.

Como criar lembrete de programação

Outra boa funcionalidade do aplicativo é a opção lembrete de programação. Com ela o usuário pode agendar o aviso de sua programação favorita. Assim assiste no momento exato e não perde nada.

1 – Abre o app e clique em Guia;

2 – Ache seu programa favorito em busca;

3 –  Ou também deslize pelos canais;

4 – Ao selecionar o programa favorito, clique na seta para cima para saber quais horários está disponível;

5 – Para finalizar,  coloque o lembrete, vá em detalhes (três pontinhos) e clique em lembrar;

6 – Pronto seu lembrete está salvo. Agora você não vai perder a programação por nada.

Como fazer atualização do App

Para finalizar é importante que você mantenha seu aplicativo sempre atualizado. Para tanto você pode sinalizar a atualização automática tanto para o sistema Android quanto iOS.

Além destas, que destacamos, existem outras funcionalidades no app Sky, que você pode conferir no guia de tutoriais da operadora. Baixe o aplicativo e facilite sua vida.

Por fim, se ficou interessado nos planos da Sky, temos um artigo que fala melhor desse assunto. Tire sua dúvida de qual é a melhor TV por assinatura do Brasil.

Gostou do nosso artigo? Fique por dentro dos assuntos mais comentados. No nosso blog Compara Plano estamos sempre trazendo novidades tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *