Pular para o conteúdo

Como usar o app da Claro da melhor maneira

É bem provável que você já tenha pensado em desistir de buscar ajuda através dos canais de atendimento da sua operadora de telefonia móvel. A demora no retorno, além da possível falta de esclarecimento, faz com que muitos consumidores fiquem nervosos só de cogitar esta tentativa de comunicação. A boa notícia é que os aplicativos de celulares, como o app da Claro podem facilitar muito o dia a dia do usuário.

Se é possível fazer praticamente tudo via celular, resolver questões referentes ao plano de telefone não poderia ser diferente. E é sobre isso que vamos falar neste post, o qual destaca o app da Claro, desenvolvido para acessar os planos de celular. É o chamado Minha Claro Móvel.  

Leia também: Saiba como desativar a caixa postal Claro

Quem pode utilizar o app Minha Claro Móvel?

O app da Claro fornece autoatendimento para os usuários dos produtos Claro pós, Claro controle, Claro pré e Claro internet (Banda Larga). Ele é gratuito e pode ser utilizado mesmo que você esteja sem créditos no celular, já que não consome a sua franquia de internet.

O espaço ocupado para a instalação do aplicativo varia de acordo com o sistema operacional. Para os celulares Android, o app da Claro tem 7,5MB. Já nos celulares da Apple, o espaço utilizado é de 33,9MB.

Quais são os benefícios do app da Claro?

Leia sobre os principais serviços oferecidos pelo aplicativo Minha Claro Móvel no celular.

Detalhes do plano

Em Meu Plano, você pode verificar o seu saldo, a forma de pagamento, a carência e demais benefícios.

Consumo de internet

Não é preciso mandar torpedo ou fazer uma ligação para saber como tem sido o consumo da internet no seu dispositivo. O resultado pode ser verificado diretamente na tela inicial do app da Claro, onde você controla os dados e os detalhes de uso sempre que precisar.

Assim, fica fácil saber o quanto navegou, se tem saldo pra gastar e o prazo para usá-lo. Se for necessário pode até obter mais dados, clicando em Comprar Internet.

Recarga

Não fique em apuros! É só fazer recargas online de forma rápida e simples direto do aplicativo. Se preferir, cadastre o seu cartão de crédito para recargas automáticas.

Gerenciamento de linhas

Se você tem mais de uma linha telefônica, pode associar todas elas em um único cadastro e visualizá-las em um único acesso. Dessa forma, você controla e navega em todas as suas linhas ao mesmo tempo.

A mesma senha pode ser usada ainda para acessar a Net, Claro TV e Now Online, caso você os possua. Praticidade total.

Débito automático

O débito automático para o pagamento do seu plano, seja ele Claro pós ou Claro controle, além do Claro internet, também pode ser realizado no app da Claro. Uma alternativa para não se preocupar mais com o possível atraso do pagamento das contas.

Fatura digital

A partir do momento que você usa o aplicativo, a sua fatura passa a ser digital e você poderá encaminhá-la para o seu e-mail, a fim de conferi-la em detalhes.

Emissão da 2ª via da Fatura

É possível baixar a 2ª via da sua fatura, detalhada, com apenas um clique. Depois, é só acessar acessar o código de barras e fazer o pagamento.

Parcelamento de dívida

Mesmo com a fatura vencida, o pagamento pode ser parcelado no app Minha Claro Móvel.

Autoatendimento

Você pode falar com a Claro por chat ou por e-mail, sem precisar sair do aplicativo.

Compra de pacotes e promoções

Caso tenha interesse, as opções de pacotes disponíveis para o seu perfil e o histórico das promoções podem ser vistos no Minha Claro Móvel.

Claro Clube

Consulte e resgate seus pontos, confira os parceiros do Claro Clube e obtenha um cartão virtual. Acumule pontos e troque por serviços ou aparelhos novos, dependendo do volume do seu consumo. 

 Outros serviços

  • Bloqueio da linha por perda ou roubo;
  • Bloqueio de chamadas a cobrar;
  • Ativação do serviço de DDI e do roaming internacional;
  • Transferência de créditos;
  • Solicitação de portabilidade;
  • Cancelamento da linha.

Primeiros passos para começar a utilizar

Baixe o app Minha Claro Móvel

Para baixar o aplicativo Minha Claro Móvel é necessário acessar a Google Play, se o seu celular for Android, ou a App Store, caso tenha um iPhone. Dê preferência para uma conexão via Wi-Fi, assim você garante maior estabilidade durante o download, além de economizar o seu pacote de dados da internet.

O procedimento é simples:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  2. No campo de busca, digite Minha Claro Móvel ou opte pela busca por voz;
  3. Ao localizar o aplicativo, toque em Instalar e aguarde a finalização do download.

Acessar o aplicativo após a instalação

Realizada a instalação, abra o aplicativo e visualize a tela de acesso. O primeiro passo é se cadastrar, caso você ainda não tenha uma conta. Para isso, toque em Cadastre-se. 

Veja como preencher os campos, seguindo as 3 etapas de cadastro:

  1. Etapa Meus Dados:  preencha os campos com os dados pessoais, informando o seu nome, CPF e e-mail. Depois, copie os caracteres exibidos na imagem de validação.
    Após preencher os seus dados, você deve receber um e-mail com uma senha provisória para acessar o serviço. Não o exclua, talvez seja preciso recorrer a senha gerada posteriormente.
  2. Etapa Sua Senha: preencha a senha recebida por e-mail no campo Senha enviada. Logo abaixo, crie uma senha para completar o seu cadastro de login. Ela se tornará a sua senha principal de acesso.
    Repita a senha criada no campo Confirmar Nova Senha e não se esqueça de informar os caracteres que estiverem sendo exibidos na imagem de validação.
  3. Etapa Seus Números: em seguida, preencha o número do seu celular Claro, incluindo o DDD , e logo abaixo informe o CPF do titular da linha.

Pronto! Agora é só aproveitar os serviços do app da Claro. Após o primeiro acesso, você já pode habilitar a função “Permanecer logado”, para facilitar o acesso ao Minha Claro Móvel,  o qual não exigirá que você forneça os seus dados de login na próxima vez que for utilizá-lo.

Resumindo…

Além da utilização do app Minha Claro Móvel no celular, também é possível acessá-lo no site do Claro Combo Mais, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Apesar das facilidades proporcionadas pelo app da Claro, em tempo real, é certo que, em algumas situações, as ligações para um 0800, o envio de e-mails ou a troca de informações via chat de mensagens serão necessários para sanar alguma dúvida ou fazer uma reclamação mais específica  relacionada ao seu plano de celular.

Mas, enquanto você puder se virar sozinho no seu próprio aparelho, mais tempo sobrará para focar em outras atividades. Sem falar na segurança e comodidade do recebimento das confirmações instantâneas, emitidas logo após cada ação ter sido realizada com sucesso.

Quer saber mais sobre inovações e novas tecnologias para celulares e outros serviços de telefonia? Então, acompanhe o Blog Compara Plano e fique por dentro de todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *