Aplicativo para esconder fotos: 6 opções para ter mais privacidade

aplicativo para esconder fotos

Você já precisou de um aplicativo para esconder fotos ou arquivos? Imagino que você, assim como a maioria das pessoas, gosta de manter a sua privacidade. E que o seu celular é algo tão pessoal quanto uma agenda. Desta maneira, não queremos que qualquer pessoa possa ter acesso a fotos pessoais em nossa galeria de imagens ou documentos pessoas. Para isso, basta recorrer aos aplicativos. Daremos seis opções interessantes neste post.

É inevitável, por exemplo, que em alguns momentos um amigo precise do nosso celular emprestado. Seja para chamar um carro de transporte pessoal, ou enviar uma mensagem para uma pessoa, por ter ficado sem bateria ou sinal de internet no seu telefone pessoal.

Quando emprestamos o nosso celular sempre rola um momento de tensão: será que a pessoa vai acessar a galeria de imagens? Para evitar esses momentos de tensão e garantir que a sua privacidade seja preservada, há soluções tecnológicas que podem ser suas aliadas, e vamos falar sobre elas neste texto.

Então leia até o final saiba como usar aplicativos para esconder suas fotos ou arquivos pessoais.

Leia mais: Aplicativos de segurança: conheça e navegue de forma segura

Dicas para preservar a sua privacidade sem usar aplicativos para esconder fotos

Antes de falar dos aplicativos para esconder fotos, há outras coisas que você pode fazer com o objetivo de ter mais privacidade. Fique por dentro delas:

1. Sempre atualize o seu antivírus

Manter o antivírus atualizado é essencial para garantir a proteção dos seus dados e arquivos pessoais, sejam eles fotos, vídeos, áudios ou documentos de texto. Os aplicativos de antivírus são atualizados com frequência, já que sempre são descobertos novos malwares e spywares.  

Mas por que instalar um antivírus no seu telefone? Dessa maneira você garante que criminosos do mundo online não terão acesso ao que você tem armazenado em seu telefone pessoal.

2. Não compartilhe as suas senhas

Você talvez esteja pensando que essa é uma dica bem básica, e é mesmo. Porém é importante que isso seja citado, há pessoas que compartilham suas senhas com amigos e membros da sua família. Isso pode ser feito com o objetivo de permitir que tenham acesso às redes sociais ou possam utilizar jogos que estão instalados em seu aparelho.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Para preservar a sua privacidade evite compartilhar a sua senha. Quando for emprestar o seu telefone digite a senha você mesmo.

3. Não faça cópias de fotos e vídeos privados

Gostou muito de um vídeo ou foto? Guarde apenas uma cópia dele. Quanto mais cópias você tiver, maiores são as chances de que você esqueça que alguma delas existe no momento de apagar um determinado arquivo. 

Lembre-se que ao enviar um vídeo ou uma foto em um aplicativo de troca de mensagens uma nova cópia do arquivo é gerada de forma automática. Além de estar salvo na sua galeria, a imagem ou vídeo também estará salvo nas mídias do aplicativo utilizado para o envio.

Por isso o recomendado ao eliminar um determinado arquivo é verificar os diversos locais em que ele pode estar salvo em seu telefone.

Leia também: Seis dicas para proteger a privacidade dos dados na internet

4. O seu e-mail pode não ser um local seguro para imagens particulares

O e-mail é um dos serviços do mundo online que facilitou de forma significativa a nossa comunicação. Trocamos as cartas por um rápido clique no botão enviar.  

Apesar de já ser uma ferramenta eficaz e segura, ainda pode sofrer ataques de hackers. Pessoas mal intencionadas podem invadir o seu e-mail, acessar os seus dados e arquivos e fazer mau uso.

5. Não guarde conteúdos ou dados privados na nuvem

Não só o seu e-mail pode colocar a sua privacidade em risco, como também armazenar dados privados ou imagens e vídeos pessoais na nuvem pode ser arriscado. 

Da mesma maneira que o e-mail pode ser invadido por hackers, os dados da nuvem correm o mesmo risco. Não salve conteúdo sensível na nuvem. Dê preferência para manter salvo em um drive físico. 

Estas dicas são conselhos básicos para manter os seus dados e arquivos seguros e preservar a sua privacidade. Agora vamos voltar a pensar nas imagens e vídeos salvos em seu celular. Há diversos aplicativos para esconder fotos que podem ser utilizados para preservar a sua privacidade. 

Fique por dentro: Qual o melhor aplicativo para bloquear celular das crianças?

Aplicativos para esconder fotos e preservar a sua privacidade

Estes são recursos que vão ajudar naqueles momentos em que você precisa manter seus dados protegidos ao emprestar o seu celular. Continue a leitura e fique por dentro de aplicativos que são verdadeiros esconderijos para o que você não quer que ninguém veja.

Hide Pictures in Vaulty

O Hide Pictures in Vaulty é um dos primeiros aplicativos desenvolvidos com o intuito de esconder fotos. Pode ser utilizado em telefones com sistema operacional Android. É fácil de usar, ao instalar o aplicativo você deve configurar uma senha forte, segura e secreta. Não vale escolher a sua data de aniversário, ok?

Caso alguém tente acessar o conteúdo que você está protegendo, o aplicativo tira uma foto da pessoa com a câmera frontal. E você descobre quem é o curioso. O Hide Pictures também pode ser utilizado como backup online de suas imagens ou vídeos.

Safe Gallery Free

O Safe Gallery Free, como o nome já dá a entender, é um aplicativo gratuito. Ao fazer o download e começar a usar o aplicativo para esconder fotos você deve escolher entre os diferentes tipos de proteção disponíveis.  

O conteúdo pode ser protegido por uma senha com letras e números. Ou por um padrão de desenho, como os que são utilizados em smartphones. Além de proteger suas imagens, é possível fazer o backup dos arquivos de interesse e esconder aplicativos.

Photo Locker

O Photo Lockerentre os especialistas, é considerado um dos melhores aplicativos disponíveis para esconder fotos e garantir a privacidade de seus arquivos. Tudo que for adicionado aplicativo será criptografado, garantindo que ninguém poderá acessar o conteúdo sem a sua autorização.

O aplicativo permite o cadastramento de uma senha. Caso você esqueça, ela pode ser recuperada utilizando o e-mail fornecido no momento do cadastro. O Photo Locker é uma solução gratuita, porém na versão paga encontram-se recursos exclusivos.

KeepSafe

Está procurando por um aplicativo fácil e intuitivo de usar? O KeepSafe é a sua escolha! Primeiro você instala o aplicativo em seu telefone pessoal. O próximo passo é configurar uma senha para proteger os seus arquivos. É possível criar uma senha específica para cada álbum de fotos.

Depois de configurar o aplicativo para esconder fotos, você precisa exportar as imagens e vídeos para o aplicativo. E pronto: não precisa mais se preocupar com a curiosidade alheia.

Gallery Lock

Este aplicativo para esconder fotos é outra solução simples e prática. Para que o seu conteúdo multimídia fique protegido basta criar uma senha ou um desenho padrão para desbloqueio do aplicativo.

O aplicativo ganha destaque por te ajudar a descobrir se há algum curioso tentando romper as barreiras da privacidade: se alguém digitar uma senha errada por três vezes, o Gallery Lock tira uma foto do intruso.

Se você é adepto do backup em nuvem, este aplicativo sincroniza com os seguintes serviços de armazenamento: Google Drive e Dropbox.

Leia mais: Como colocar número privado? Veja o passo a passo aqui!

Calculadora – Cofre de fotos

Quer esconder as suas fotos e vídeos em um calculadora? Baixe o Calculadora – Cofre de fotos. Ao abrir o aplicativo você vê uma calculadora normal. Que inclusive realiza cálculos matemáticos básicos.

Porém, ao digitar uma sequência numérica específica, uma senha, será possível acessar uma pasta com as fotos que você deseja ocultar.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Já decidiu qual a sua opção de aplicativo para esconder fotos?

As sugestões e dicas apresentadas nesse texto te ajudaram? Do mesmo modo que esse conteúdo foi útil para você pode ajudar alguém que você conhece. Compartilhe o conteúdo com seus amigos e conhecidos e assim ajude-os a preservar a privacidade.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *