Pular para o conteúdo

Veja 11 ótimos aplicativos para editar vídeos no celular

aplicativos para editar vídeos

Você já reparou como estamos sempre assistindo a algum vídeo engraçado ou fofo na internet?! Seja de cachorrinhos ou de gatinhos, até aqueles com o áudio editado. Não é à toa que o Facebook dedicou uma parte inteirinha do seu site para as produções audiovisuais, o Watch. Por isso, você vai conhecer agora 11 aplicativos para editar vídeos direto no seu celular.

Afinal, estamos sempre com os aparelhos em mãos, e ter aplicativos que nos auxiliem na edição é muito bom. Então, confira nossa lista!

Leia mais: Conheça o Claro Flex: até 10GB de internet por R$49,90!

Aplicativos para editar vídeos

 

  1. YouCut – Video Editor

Com esse aplicativo você não vai se preocupar com marca d’água nas suas edições – o que acontece com outros app gratuitos. O YouCut consegue cortar e juntar partes de um vídeo, além de adicionar uma imagem ou texto.

Você também conseguirá editar a exposição de luz, a correção de cores, etc. Ele tem uma interface agradável, que tornará bem simples o seu uso. Então, caso queira apenas modificar algumas coisas num vídeo para as redes sociais, esse é o aplicativo.

Porém, um ponto negativo é que ele só está disponível para Android.

 

  1. Groovo

Um dos aplicativos para editar vídeos totalmente gratuito, que não tem anúncios, nem marca d’água. Sua usabilidade é simples e bem fácil de entender. Você pode adicionar músicas e até efeitos visuais nas suas filmagens.

Além disso, ele tem uma função que lembra um pouco o Instagram Stories, que é a possibilidade de adicionar GIFs e stickers dentro dos vídeos. E, o melhor de tudo, ele está disponível para baixar nos sistemas operacionais Android e iOS.

 

  1. KineMaster

Esse é com certeza um dos melhores aplicativos para editar vídeos. É a versão para mobile de grandes softwares profissionais para o computador.

Com o KineMaster você consegue desde cortar os clipes, adicionando efeitos, texto, músicas, até recursos mais avançados. Com o chroma key – aquela tela verde, você consegue adicionar qualquer paisagem ou efeito -, transições em 3D, controle de volume, configurar cor, brilho, e criar uma narração para o vídeo.

Mas, você deve estar pensando que para fazer todos esses exemplos, é preciso alguém que entenda muito de edição. Mas, está errado. O aplicativo é muito simples, com uma interface que irá te ajudar nas edições, guiando todo o projeto.

Apesar de ter uma versão gratuita, com muito desses recursos disponíveis, a versão paga traz mais ainda. E, se você optar por não pagar, os vídeos ficarão com marca d’água do aplicativo.

Ele está disponível para Android e para iOS.

 

  1. Inshot

Nesse aplicativo, você verá várias opções e ferramentas para editar os vídeos. Ele te mostrará a timeline, com o vídeo completo para você ir mexendo nas partes em que gostaria. Isso lembra muito os grande softwares de edição profissionais, como o Adobe Premiere e o Sony Vegas.

É possível compactar, cortar, adicionar músicas, efeitos, textos, filmes, etc. Além de conseguir exportar direto para o Instagram. Ele está disponível para iOS e Android.

 

  1. FilmoraGo

Um dos aplicativo para editar vídeos que oferece uma vasta gama de opções. Desde recursos para imagem, adicionar música, texto, transições, até inserir gráficos, ajustar iluminação e colocar efeitos de câmera lenta ou rápida.

O FilmoraGo começou com um programa de edição para o desktop, e pelo seu sucesso, acabaram desenvolvendo também uma para mobile. Assim, de qualquer lugar você pode criar vídeos divertidos ou editar os seus, seja para diversão, seja para trabalho.

É possível também transformar a proporção dos seus vídeos, para que eles fiquem 1:1, que é o quadrado padrão do Instagram, por exemplo. Existem a versão grátis e a paga. Apesar de na primeira o clipe não ser exportado com marca d’água, ele ganha uma pequena vinheta no final.

Você pode baixar o aplicativo tanto para iOS quanto para Android.

 

  1. Quik

Se você busca praticidade e simplicidade ao editar seus vídeos pelo celular, o Quik é perfeito. Ele consegue fazer transições, inserir gráficos, filmes, estilos, imagens, entre vários outros, de maneira bem rápida.

As live fotos também podem ser usadas nesse aplicativo, criando clipes mais criativos e divertidos. Até o conteúdo da GoPro pode ser editado pelo Quik. E ele está disponível para download para iOS e Android.

 

  1. Adobe Premiere Clip

Nossa lista de aplicativos para editar vídeos não podia deixar de ter o Adobe Premiere Clipe. Isso, porque sua versão para computador é uma das mais usadas no mundo profissional.

Mas, não se assuste com isso, ele pode ser bem simples de entender. Utilizando também a timeline para você conseguir editar melhor as partes que deseja cortar, colocar transições, textos, etc.

Além disso, com esse aplicativo, você tem o recurso de volume inteligente, adicionar trilha sonora, além de melhorar a qualidade das imagens. E, o melhor de tudo, é que o Adobe Premiere Clip é grátis, e você ainda consegue enviar os arquivos para o software no computador, para terminar a edição pelo Creative Cloud.

Ele tem versão para iOS e Android.

 

  1. WeVideo

Assim como os outros aplicativos para editar vídeo, o WeVideo também realiza todo o básico. Como adicionar efeitos, textos, trilha sonora – de uma biblioteca licenciada dentro do próprio app -, além de controle de cor e brilho.

Mas, ele tem um diferencial para os outros. Com esse aplicativo, podemos guardar os vídeos num armazenamento em nuvem, acessando-os de qualquer lugar, em dispositivos com acesso à internet.

Ele tem uma versão paga, que contém mais opções para edição, com planos mensais ou anuais. Mas, a parte gratuita não é ruim. Você pode fazer o download para iOS ou Android.

 

  1. VivaVideo

Esse é um dos aplicativos para editar vídeos mais populares, já que conta com mais de 200 milhões de usuários. Além de conseguir fazer o básico da edição, seja adicionando filtros, legendas, efeitos de slow e fast motion, ainda é possível compartilhar o resultado diretamente nas redes sociais.

Com o VivaVideo você pode gravar diretamente do aplicativo, usando efeitos animados bem parecidos com aqueles que temos nos Stories. Conseguimos até criar um slideshow com fotos que já estão na galeria do nosso celular.

Porém, para a versão gratuita, ele tem algumas desvantagens, como o limite de vídeos de até 5 minutos e a marca d’água. Além disso, ele não tem ajustes de contrastes, saturação ou brilho.

Mas, você pode baixá-lo para Android ou iOS.

 

  1. iMovie

Esse aplicativo para editar vídeos foi produzido pela Apple, e oferece muita qualidade ao modificar os clipes. Afinal, já sabemos que a maçã não produz nada sem ter uma resolução ótima, já que você consegue salvá-los em 4K.

Você consegue colocar filtros, efeitos especiais, trilha sonora, textos, cortar e adicionar clipes, ou pesquisar transições na biblioteca do próprio aplicativo. Além disso, é possível gravar áudios direto do aplicativo e inseri-los nos vídeos.

O iMovie consegue editar com mais precisão, achando exatamente os segundos que você quer modificar. Colocando efeitos de slow ou fast motion, alcança uma qualidade 4K.

Para quem é usuário de iPhone, iPad ou iMac, é possível abrir o projeto e continuar a edição de onde parou no outro dispositivo. Apesar de te oferecer muitas opções, o iMovie é um dos aplicativos para editar vídeos que tem uma interface intuitiva. Você não terá problemas em usá-lo e entender seus comandos.

 

  1. Magisto

O Magisto é um aplicativo que vem com uma inteligência artificial que consegue identificar as partes do vídeo que podem melhorar a iluminação ou a estabilização. Além disso, você verá uma grande opção de efeitos, filtros e até trilhas sonoras para adicionar.

Ele é prático e bem simples de entender. Você consegue editar um vídeo com apenas 3 passos: escolher o estilo da edição – procure entre os temas disponíveis -, escolher o vídeo e uma trilha sonora. E, pronto! O Magisto fará todo o resto.

Ele tem uma versão paga que vem com alguns recursos a mais e permite que você controle melhor o resultado final, exportando-o para o gerenciador de anúncios do Facebook, por exemplo. O Magisto está disponível para iOS e Android.

 

E aí?! O que você achou da nossa lista de aplicativos para editar vídeos pelo smartphone? Coloque aqui nos comentários!

E, não deixe de continuar acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *