Pular para o conteúdo

Aplicativos para corredores: veja qual o melhor e monitore seu treino

Aplicativos para corredores

Há alguns virou febre correr na rua no Brasil. É fácil verificar, em diferentes horas do dia, grupos de corredores pelas ruas. E, claro, a tecnologia não ia perder a oportunidade de entrar nesse circuito. Por isso, hoje em dia, existem diferentes aplicativos para corredores.

Com o aumento da preocupação da população por uma vida saudável, o esporte passou a ficar mais presente no cotidiano. Com isso, a corrida virou uma boa opção para quem quer perder peso de forma saudável e ainda ganhar resistência física.

A corrida também ganhou muitos adeptos por ser um esporte democrático, não restringindo idade nem sexo, além de poder ser praticado na rua, sem custo.

Mas, é evidente que quanto mais praticamos, mais queremos ter retorno, e ficamos focados em todos os aspectos do treino. Em cima disso, os aplicativos para corredores são muito bem-vindos.

Aliar tecnologia, já que os smartphones estão sempre colados conosco, a uma vida saudável é uma boa maneira de zelar pelo monitoramento do exercício físico.

Os aplicativos para corredores são uma bela ferramenta para quem iniciar uma vida mais saudável bem como para quem já está nesse ritmo. O app tanto pode ajudar no estímulo inicial da atividade quanto pode ser um incentivo para correr atrás de melhores números indicadores.

Portanto, se você deseja ter uma rotina mais saudável, utilizar um aplicativo de corrida é altamente recomendado, já que você terá uma interessante ferramenta tecnológica disponível para facilitar a sua rotina diária de exercícios.

Leia mais: Veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

Os melhores aplicativos para corredores

Runkeeper

Um dos melhores aplicativos para quem vai começar a correr é o Runkeeper. Isso, pois ele usa o GPS do celular para medir distância, ritmo e tempo total de exercício, além de apresentar uma estimativa das calorias gastas durante a atividade.

Quem escolher este entre os aplicativos para começar a correr pode adotar algum dos planos de treinamento, apresentados de acordo com o nível do atleta e o objetivo pretendido.

Strava

O aplicativo Strava também é uma boa opção para ciclistas. Ele adiciona aspectos de gamificação e competição à sua corrida. Assim como a maioria dos aplicativos, ele mapeia as principais informações do treino. Mas, usa isso para criar comparativos de desempenho com seu histórico e os de seus amigos. Sempre que melhorar o tempo em uma distância, ou mesmo em um trecho específico, o aplicativo te passará essa informação.

Nike

O aplicativo da Nike aposta em deixar seu pós-treino mais divertido. É possível sincronizá-lo a suas contas em redes sociais e assim compartilhar seu desempenho, adicionando fotos e até adesivos às estatísticas. Ao fim de cada atividade, você ainda pode ouvir uma mensagem de incentivo de alguma das estrelas patrocinadas pela companhia.

Runtastic

Outra opção de aplicativos para corredores é o Runtastic. Ele monitora as atividades pelo GPS do celular e usa isso para mapear a evolução na busca por sua meta anual de corrida, além de medir quantos quilômetros que você já correu com cada par de tênis.

Com o Runtastic também é possível também configurar uma PowerSong no aplicativo, para tocar naqueles momentos em que você precisa de um estímulo para completar um trecho do treino, além de informativos em áudio de ritmo e desempenho durante os treinos. Assinantes da versão paga do aplicativo podem acessar planos de treinamento exclusivos.

Aplicativo para corredores que te ajudam desde o princípio

Muita gente que começa a correr não tem a menor ideia de como executar o exercício e fazê-lo sem gerar alguma lesão. Mas, esse empurrão inicial também pode ser conseguido por meio de um aplicativo.

Couch to 5k

Se você não sabe como começar a correr e aceita pagar para usar um aplicativo encontra uma boa opção no Couch to 5K. Ele faz as vezes de treinador pessoal para pessoas largarem o sedentarismo e alcançarem a tradicional distância de 5K pela primeira vez.

Com o Couch to 5K também é possível ver mensagens motivacionais de outros corredores que passaram pela mesma experiência.

Sports Tracker

Já o Sports Tracker tem o intuito de transformar o seu smartphone no principal companheiro para te ajudar em suas atividades físicas. Ele analisa e registra o seu desempenho bem como monitora de forma inteligente o seu progresso com o passar do tempo.

E, se você desejar ter um controle pleno sobre a sua saúde, será possível controlar outras informações, como a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia.

Running Distance Tracker

O Running Distance Tracker apresenta ótimos recursos e permite ao usuário ter uma rotina de exercícios mais regrada e organizada.

Entre as funcionalidades do app vale o destaque para o controle de distância completamente inteligente, que também mede ritmo, calorias gastas durante o exercício e muitas outras funcionalidades.

O aplicativo pode ter acesso ao seu acervo de músicas e também é capaz de dar um feedback através de voz, com o intuito de guiar o usuário, informando-lhe a distância percorrida e quanto falta para atingir o seu alvo.

Para mostrar o seu progresso para as outras pessoas, também é possível compartilhar o resultado de seus exercícios diretamente nas suas redes sociais. E, para deixar você ainda mais livre, o aplicativo dá coordenadas através de comandos de voz.

Parceria com o Smartwatch e para viagens

Endomondo

O aplicativo Endomondo possui diversas ferramentas, permitindo o controle pleno de ritmos das suas caminhadas ou corridas. Você também pode facilmente inserir dados como suas trajetórias e inserir os treinos de forma manual, para que você mesmo personalize a sua rotina de atividades a serem praticadas no dia a dia.

Caso você possua um smartwatch, será possível controlar o Endomondo através do seu wearable, facilitando a utilização do aplicativo e deixando você mais livre para realizar a sua prática de exercícios.

Com o Endomondo também é possível compartilhar a sua performance com outras pessoas, e, também, você pode participar de pequenas competições.

Com essa aplicação você consegue bater a melhor performance dos seus amigos, por exemplo, ao trocar dados e informações com outras pessoas que também utilizam esse entre os aplicativos para corredores.

Map My Run

O Map My Run é um aplicativo que mapeia e compartilha suas rotas, assim como as dos outros usuários. Por isso, possibilita um leque variado de informações sobre percursos.

Além disso, dá informações sobre alimentos, como suas calorias e teores de carboidratos, gorduras e proteínas. Ele é ideal para quem está viajando e quer conhecer uma cidade através da corrida.

Os aplicativos para corredores mais famosos

Samsung Health

O aplicativo Samsung Health é uma das melhores formas de acompanhar seu treino e a sua saúde. Ele te auxilia no controle de alimentação, exercícios, níveis de estresse e horas de sono, além de monitorar a frequência cardíaca do usuário.

Com o app Samsung Health você pode estabelecer metas para alcançar diariamente. Enquanto você estiver fazendo algum exercício, você pode aproveitar o aconselhamento do app para se sentir mais motivado e também aproveitar para ouvir a sua playlist favorita para se exercitar.

O aplicativo tem a função Together, para competir com os seus amigos, receber recompensas e alcançar marcos. Você pode aproveitar para sincronizá-lo com aparelhos e dispositivos inteligentes, assim você consegue estar sempre informado sobre a sua saúde.

Google Fit

Com o Google Fit, o usuário pode acompanhar qualquer atividade que praticar, em especial a corrida, observando dados importantes sobre a atividade praticada.

O aplicativo envia insights instantâneos para o seu usuário, permitindo a visualização do seu desempenho em corridas ou caminhadas. O Google Fit monitora e registra velocidade, ritmo e trajeto.

Além disso, ele permite que você faça mais exercícios e de forma saudável, já que oferece as dicas necessárias para se iniciar uma rotina de treinos de forma consciente, sem exigir muito do seu corpo no começo.

O app da Google permite que você consiga visualizar os seus dados através do smartphone, tablet ou até mesmo do seu smartwatch, com sistema operacional Android Wear.

Leia mais: Conheça planos da Claro, melhor operadora de internet do país

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano, pois estamos muito satisfeitos em te ver por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *