5 aplicativos que vão te ajudar a encontrar vagas de emprego

aplicativos para vagas de emprego

Com o desenvolvimento de aplicativos para vagas de emprego, há cada vez mais oportunidades para buscar chances na sua área e a recolocação no mercado de trabalho. Pois apesar de ainda ser muito comum a entrega de currículos impressos nas empresas, para agilizar o processo é mais eficiente utilizar esses apps.

Entre as principais vantagens deste tipo de recurso estão:

  • Agilidade para identificação de oportunidades em outras regiões;
  • Acompanhamento em tempo real de novas vagas;
  • Facilidade para o uso;
  • Maior quantidade de vagas;
  • Mobilidade para visualização dos dados no celular a qualquer momento, etc.

Com isso, em alguns minutos e poucos cliques, é possível se candidatar para várias vagas de emprego, sem nem mesmo sair de casa. Atrelado a isso, muitas empresas também já realizam entrevistas online e análise do currículo e portfólio digital. Outras empresas também avaliam o perfil no Linkedin dos candidatos. 

Dessa forma, selecionamos aplicativos para vagas de emprego e no final apresentamos algumas dicas para potencializar o seu perfil.

Leia tambémConheça os melhores planos de internet para o celular

5 aplicativos para vagas de emprego


Existem inúmeras ferramentas para identificação de vagas de emprego pelo celular. Com os sistemas, os candidatos podem monitorar novas oportunidades e buscar vagas até mesmo em outros países. Ok, você pode fazer tudo isso pelo computador. Mas ao invés disso, com o celular você tem maior mobilidade, agilidade e eficiência na busca de novas vagas.

Diferente de digitar aleatoriamente “vaga de professor em SP” no Google, ao utilizar um aplicativo para essa finalidade, o candidato terá acesso às vagas disponíveis em uma plataforma atualizada e simplificada.

Além disso, a maioria permite que você monte e envie um currículo a partir do próprio celular, com uma mensagem de apresentação. Ou seja, não é necessário imprimir documentos ou entrar no e-mail, anexar o currículo e aí criar uma mensagem relacionada ao interesse na vaga.

Dessa forma, os aplicativos otimizam o tempo de quem está buscando a recolocação no mercado de trabalho e novas oportunidades na carreira

Vale destacar, que mesmo que todos os sistemas sejam bastante intuitivos e em geral apresentem os cargos, salário e atividades a serem desenvolvidas de modo gratuito, também existem algumas versões pagas. Mas mesmo assim é possível localizar boas vagas nos apps livres.

Abaixo listamos 5 aplicativos para vagas de emprego que estão disponíveis para Android e iOS. Confira!

1. Indeed – Pesquisa de emprego

Um dos maiores aplicativos de vagas de emprego, o Indeed está presente em mais de 60 países. O sistema é totalmente gratuito e publica diariamente novas oportunidades para qualquer localidade.

Entre os pontos de destaque da ferramenta é que algumas vagas disponibilizam uma parte de avaliações e salários da organização. As avaliações são feitas por ex-funcionários que indicam os prós e contras da empresa. Dessa forma, ao analisar a vaga, o candidato pode verificar se realmente vale a pena trabalhar no local.

Vagas no exterior

Outro recurso interessante é a localização de vagas em outros países. Para isso, basta alterar o país na tela inicial, digitar o título do cargo pretendido (no idioma da região) e a cidade que está buscando a vaga.

Assim como em português, o sistema poderá apresentar a remuneração, a avaliação da empresa, e as atividades a serem desenvolvidas. Importante: todas essas informações e inclusive o aplicativo, estarão no idioma do país selecionado.

O aplicativo também permite importar um currículo pronto ou criar um perfil direto no aplicativo. Dessa forma, ao se candidatar a uma vaga, basta selecionar o currículo e escrever uma mensagem de apresentação.

O Indeed tem versão disponível para Android e iOS.

Leia tambémRedes sociais e qualidade do sono: tempo demais na internet faz você dormir mal?

2. InfoJobs.com.br – Vagas de emprego, salários e avaliações

O InfoJobs é um aplicativo brasileiro para identificação de vagas, com uma média de 17 mil oportunidades listadas em 2019. O usuário pode visualizar todas as vagas da plataforma e cadastrar um currículo gratuitamente.

Também é possível se candidatar a maior parte das vagas sem pagar. Na versão Premium, o usuário pode visualizar e se candidatar para vagas exclusivas.

Outro recurso interessante do aplicativo é a possibilidade de saber quais empresas estão interessadas em seu perfil. O sistema apresenta quantas vezes e quais empresas visualizaram o seu currículo. Na versão Premium também é possível destacar o seu perfil para os recrutadores.

O usuário pode ativar notificações de novas vagas e seleção para processos seletivos no celular ou e-mail. O app tem versão para Android e iOS.


3. Trovit Empregos


Em resumo, o Trovit funciona como um buscador específico de vagas em sites de emprego. Portanto, as oportunidades não são publicadas na ferramenta em si. Em outras palavras, o que o aplicativo faz é redirecionar o usuário para o site em que a vaga está publicada. A grande vantagem desse app é a velocidade e o encaminhamento rápido para a página da empresa contratante.

O sistema também está disponível em outros idiomas, sendo possível se candidatar para vagas no exterior. Nas versões para outros países, o Trovit permite encaminhar o currículo diretamente pelo celular (recurso ainda não disponível no Brasil).

Além disso, o app, disponível para Android e iOS, permite ativar notificações de novas vagas por e-mail.

4. Catho – Empregos

O Catho é um aplicativo pago, com opção de teste grátis por 30 dias (mas, é possível encontrar uma vaga antes do término do período). A plataforma permite que o usuário cadastre e envie um currículo diretamente para as empresas que tem interesse.

A partir disso, os recrutadores das organizações entram em contato com os candidatos pela própria plataforma para agendar entrevistas e os processos seletivos.

Um dos recursos bacanas do Catho é a definição de filtros para vagas, desde o salário pretendido até a região para atuação. O sistema também permite salvar as vagas de interesse e receber notificações sobre novas oportunidades para a área cadastrada.

Mas nos planos pagos, o usuário também pode ter acesso a consultorias profissionais para desenvolvimento na carreira e outros benefícios como cursos exclusivos.

O app também tem versão para Android e iOS.

5. TAQE – Vagas de Emprego, seleção e preparação de candidatos


O TAQE é um sistema inovador para a identificação de oportunidades que se encaixam com o perfil dos usuários. De modo objetivo, ele funciona como um game profissionalizante e de seleção de vagas.


Ao realizar o login, o candidato deve realizar diferentes tarefas como teste de personalidade, preenchimento de dados pessoais, provas de português, inglês, lógica, objetivos profissionais e conhecimentos gerais, por exemplo.

Dessa forma, a cada nível o candidato recebe uma pontuação que conforme for aumentando, amplia o número de vagas disponibilizadas para visualização e para envio do currículo.

Em síntese, a ferramenta capacita o usuário com várias dicas e aulas, como por exemplo:

– primeiro emprego;
– processo seletivo;
– atendimento ao cliente;
– criatividade;
– liderança;
– trabalho em equipe;
– network;
– propósitos e muito mais;

O sistema disponibiliza, inclusive, simulação de entrevistas e avaliação de apresentação pessoal. Em outras palavras, o TAQE é um aplicativo que capacita os candidatos e ainda disponibiliza vagas de grandes empresas. O aplicativo é totalmente gratuito. Uma vez que ao passar pelo processo, os candidatos são melhores preparados para as vagas, as próprias empresas investem na plataforma.

Confira a versão Android e iOS.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Dicas práticas para buscar vagas de emprego com aplicativos


Apesar da facilidade de se candidatar e identificar boas oportunidades pelos aplicativos de vagas de emprego, os usuários devem ficar atentos com algumas questões básicas. Dessa forma, selecionamos três dicas para ajudá-lo no processo:

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.
  1.  Verifique o portuguêsOs celulares possuem sistemas automáticos de correção de palavras e frases. Portanto, verifique se todos os termos estão corretos e se a sua apresentação cumpre com as regras básicas de concordância, por exemplo.

    Pois mesmo sendo uma ferramenta para celular, na hora de analisar o seu perfil é essencial que não existam erros e que as informações estejam bem elaboradas.
  2. Anexe um currículo Pode parecer óbvio, mas apenas as informações do perfil da ferramenta utilizada não são suficientes para atrair o olhar dos recrutadores. Dessa forma, elabore um currículo completo e anexe na plataforma. 

    Lembre-se: os aplicativos facilitam a localização de vagas e não substituem o encaminhamento de outros documentos como o tradicional currículo ou portfólio de serviços e experiências anteriores. Em outras palavras, você ainda precisa demonstrar e comprovar as suas habilidades e experiências para a empresa.

  3. Ative as notificaçõesPor fim, para ter acesso às novas vagas publicadas pelas empresas, é essencial ativar as notificações no aplicativo selecionado. Mesmo que o perfil de algumas instituição não se encaixem com o seu, o recurso agiliza a localização de oportunidades e evita o desgaste de acessar a todo o momento a plataforma. Portanto, ative as notificações dos aplicativos.

    Quer saber mais sobre aplicativos e outras tendências para celulares? Então, acompanhe o nosso Blog e fique por dentro de todas as novidades. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *