Pular para o conteúdo

Conheça os aplicativos de segurança da Claro

aplicativos de segurança claro

A segurança digital é uma questão que vem, cada vez mais, sendo debatida. É muito comum, por exemplo, que organizações criminosas utilizem o nome de uma operadora para dar mais credibilidade aos golpes. Ou, ainda, que se aproveitem da falta de conhecimento do usuário para roubar seus dados e utilizá-los indevidamente. Por isso, existem os aplicativos de segurança da Claro.

Pensando nisso, a operadora tem desenvolvido e lançado soluções tecnológicas para tornar o dia a dia de seus clientes mais prático e, é claro, protegê-los de ameaças e invasões.

Por isso, hoje vamos falar dos aplicativos de segurança Claro e sobre como eles podem facilitar a sua vida, além de garantir a sua tranquilidade! Vamos lá?

Aplicativos de segurança Claro 

Diante da importância de estar sempre inovando para se adaptar às necessidades do mercado, a operadora também lançou os aplicativos de segurança. Quer saber quais são eles? Veja abaixo: 

Family 24h  

Com foco total na sua segurança, o aplicativo Family 24h, permite o acionamento do Safe Button em caso de emergência. Assim, o dispositivo envia um alerta contendo sua localização, uma gravação do áudio de 20 segundos e fotos das câmeras frontal e traseira do seu celular para todos os membros do grupo selecionados anteriormente, avisando-os que você está em perigo. 

Além disso, o aplicativo faz compartilhamento de sua localização em tempo real, possui notificações de atividades e histórico de posições, garantindo a sua tranquilidade 24 horas por dia.

Hero

Uma só solução para diversos problemas:

  • Cloud: Muito além de um serviço de armazenamento em nuvem, o Cloud by Hero muda a forma como você guarda, compartilha e acessa seus arquivos e informações mais importantes.
  • Segurança: O Segurança by Hero é um antivírus poderoso, que protege todas as suas ações na internet de ameaças virtuais. 
  • Wi-fi: Ideal para quem está sempre conectado, o Wi-Fi Seguro protege seu aparelho de invasões quando estiver conectado em redes públicas e compartilhadas. E, além disso, você ainda pode usar aplicativos de conversas, mesmo se eles forem bloqueados!
  • Família: Propocionando mais tranquilidade enquanto seus filhos navegam na internet, o Família by Hero permite que você escolha o que as crianças podem acessar, gera relatórios de todas as atividades online e ainda monitora onde sua família está em tempo real.
  • Help Desk: Além de toda a segurança e praticidade oferecida pelos aplicativos do Hero, você pode ainda aproveitar a comodidade de ter especialistas à disposição para resolver problemas e tirar todas as suas dúvidas de tecnologia.

Claro Drive

Sem dúvidas, um grande destaque entre os aplicativos de segurança Claro, o Claro Drive, é a melhor opção para guardar fotos, vídeos, músicas, documentos e tudo mais que você precisa, de maneira segura e fácil. Com o armazenamento dos arquivos na nuvem, você não corre o risco de perdê-los e ainda pode consultá-los facilmente, pelo seu smartphone, notebook ou tablet, onde e quando preferir.

O serviço oferece planos sob medida, de acordo com as suas necessidades – de 75GB até 1TB de capacidade! 

Além disso, permite o compartilhamento de fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de arquivo por meio de links com data de expiração, ou senha.

O aplicativo também realiza periodicamente uma cópia de segurança da agenda de contatos que pode ser restaurada quando quiser e em qualquer dispositivo. Também permite a exibição e reprodução dos arquivos dentro do aplicativo, mesmo estando off-line.

Leia tambémClaro 4.5G: saiba o que é e como funciona

Mais dicas de segurança para você 

Além de contar com a comodidade dos aplicativos de segurança Claro, é importante estar atento à alguns outros detalhes:

  • Desconfie de  aplicativos duvidosos que prometem bonificações em sua linha ou navegação gratuita. Eles podem estar capturando seus dados e comprometem a sua segurança.
  • Para evitar tentativas de acesso não autorizado, no WhatsApp, por exemplo, selecione a opção de Verificação em Duas Etapas, que solicitará sua senha para cada acesso. É muito fácil: 

No sistema Android, entre em seu App > Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar. 

Já no sistema iOS, entre em Ajustes > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.

  • Use a biometria em Apps que disponibilizem essa função.  
  • Sempre cadastre senhas fortes. Não utilize números sequenciais ou de fácil adivinhação como aniversários, documentos, entre outros. 
  • Jamais compartilhe o código de validação recebidos por SMS ou chamada de voz com outras pessoas!

Leia tambémClaro Up: conheça o plano da Claro que garante smartphone novo

Além dos aplicativos de segurança Claro: praticidade e inovação

Em uma parceria exclusiva com a Chevrolet, a Claro também está inovando com uma tecnologia de série embarcada para o carro mais vendido do país. O Novo Onix é o primeiro carro conectado com “Wi-Fi Powered by Claro”. 

Lançado recentemente, o veículo já traz a tecnologia que possibilita a navegação na rede de internet móvel 4.5G da Claro. A intensidade do sinal é potencializada em até 12 vezes, permitindo maior qualidade em deslocamento. Além do pioneirismo, o Wi-Fi veicular da Claro possui a melhor performance disponível no Brasil.

Esse lançamento estreia um novo movimento de mercado. Além disso, o novo Onix é o primeiro da sua categoria a contar com o sistema OnStar somado ao Wi-Fi nativo.

Assim como no primeiro carro conectado do mercado brasileiro (o Chevrolet Cruze), lançado em agosto, permanentemente conectado à rede da Claro, o Novo Onix também permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e demais dispositivos ao Wi-Fi do veículo.

Por meio de um e-SIM (chip virtual), é possível acessar os serviços móveis da operadora, enviar informações de telemetria para a montadora e emitir o sinal de Wi-Fi para o carro. A tecnologia possibilita conexão em alta velocidade para até sete dispositivos ao mesmo tempo, e ainda permite o acesso aos aplicativos na tela da central multimídia. Tudo isso sem descontar do plano de dados do smartphone. 

Diferenças

A grande diferença dos sistemas de conectividade embarcada da Claro para os já existentes é a antena externa do veículo, que permite uma maior capacidade de recepção e, consequntemente, uma melhor qualidade na navegação e na utilização da rede 4.5G.

Outra vantagem é a tecnologia OnStar que capta todos os códigos de informações do veículo, com alertas e dados em tempo real que são específicos de cada montadora. Outros sistemas disponíveis no mercado não alcançam a mesma precisão e eficiência. Já com o OnStar, os motoristas podem acessar diversos serviços conectados, como Segurança e Emergência, por exemplo.

Além disso, o gerenciamento de toda a segurança cibernética do carro conectado é feito pelo SOC (Security Operations Center) da Embratel, que utiliza tecnologia e monitoramento de ponta, 24 horas por dia. O Centro faz a análise comportamental do tráfego gerado pelo veículo, através de algoritmos e ferramentas de inteligência artificial, que identificam desvios de padrão e indicam a presença de anomalias. Tudo isso viabiliza a adoção de medidas preventivas como o bloqueio da conectividade, em caso de invasão.

Sobre a Claro

Claro é a marca comercial no Brasil da América Móvil, empresa mexicana de telecomunicações presente em 25 países. Líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, a Claro está presente em todas as regiões do país. 

Atuando em mais de 4.200 municípios, a operadora disponibiliza por meio de suas redes, serviços para mais de 96% da população brasileira. Líder em TV por assinatura e banda larga também é a operadora que mais cresce em serviços móveis e com a melhor cobertura de internet 4G no país.

Ainda, por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI, segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G. 

Mas o grande destaque é a liderança em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades, e acordos de roaming em mais de 150 países. Não é a toa que o slogan da empresa é: você merece o novo!

Fusão com a NET

A parceria entre duas operadoras vem de longa data: 2011 mais precisamente, com o Combo Multi. Buscando se tornar uma operadora ainda mais completa e com um portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais, mantendo a variedade de produtos e serviços que sempre teve.

Claro e NET passaram a ser a mesma empresa em 2015. Agora, a NET faz parte da Claro. Como já mencionamos, a marca lidera o crescimento do mercado móvel e, com isso, dá mais um passo na integração dos serviços oferecidos, diversificando seu portfólio com soluções convergentes com a NET, marca que já é líder em serviços residenciais.

Com esse movimento, a Claro também se torna líder nos segmentos de TV e banda larga. As vantagens para os usuários são muitas, já que isso permite uma oferta integrada e convergente de serviços, incluindo conexão fixa e móvel, entretenimento e conteúdo em todas as telas, tudo em uma só marca.

A marca Claro, dessa forma, passou a concentrar os investimentos e sua atuação mercadológica, ficando ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o que a sua operadora está fazendo pela sua segurança e sua família? Esperamos que os aplicativos de segurança Claro e nossas dicas possam tornar o seu dia a dia mais tranquilo, conectado e livre de riscos! Você já passou por alguma situação de roubo de dados na Internet? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *