Pular para o conteúdo

10 aplicativos de jogos para beber com os amigos

Procurando uma maneira divertida e diferente de beber com seus amigos? Seja no bar ou em casa, uma boa alternativa são os drinking games. Neste artigo nós separamos para você uma lista com 10 aplicativos de jogos para beber. São jogos de cartas, tabuleiro, perguntas e respostas e até um app que vai te ajudar a controlar a conta do bar. Confira:

Seven

Seven é um aplicativo para beber com seus amigos que conta com 426 cartas diferentes. A mecânica é simples: basta dar início ao jogo, ler e cumprir as instruções da sua carta. Em seguida, você passa o celular para o próximo jogador. É necessário estar em um grupo de pelo menos três pessoas.

Além disso, o usuário pode criar o seu próprio baralho com cartas personalizadas, decidindo as regras e as instruções que preferir. O aplicativo possui três níveis diferentes, que são liberados conforme você vai jogando e descobrindo novas cartas, cada vez com tarefas mais complexas e doses mais generosas.

Faça o download: iOS

Leia também: iFood, Uber Eats ou Rappi: qual o melhor aplicativo para pedir comida?

Wheel of Drinking

Com regras extremamente simples, o Wheel of Drinking consiste basicamente em uma roda da fortuna na qual os prêmios foram substituídos por desafios ou regras para seu jogo de bebidas. Basta que cada jogador toque na tela para girar a roleta na sua vez.

Além das regras simples, como “todos bebem” ou “jogador à direita bebe”, o aplicativo possui 38 jogos diferentes para aumentar a diversão do seu grupo de amigos. Entre os jogos está, por exemplo, o “quem é mais provável”. O jogador deve começar uma frase com “quem é mais provável…” e uma determinada ação. Todos devem apontar o dedo para uma pessoa e quem receber mais votos deve beber. O Wheel of Drinking está disponível apenas em inglês.

Faça o download: AndroidiOS

Drink or Doom

Drink or Doom é uma réplica digital de um jogo de tabuleiro, no qual os jogadores escolhem o peão e a cor com a qual querem participar e jogam os dados para andar um determinado número de casas. O celular vai passando de mão em mão a cada rodada, e cada casa possui um desafio (alguns bem ousados).

“Este jogo contém cerca de 50 desafios que incluem violência leve, nudez, estupidez, vergonha pública, destruição de reputações, eu queria nunca ter feito isso, entre outras atividades divertidas!”

Faça o download: Android / iOS

Bapp

Parecido com o Seven, o Bapp também é um aplicativo para beber com os amigos de maneira rápida e fácil. Ainda mais simples que o exemplo anterior, o Bapp não possui um sistema de progresso, e você não precisa desbloquear cartas ou níveis.

Bastar tocar no “drinking button” e cumprir as ordens que aparecem na tela do smartphone. O jogo requer ao menos três participantes e é ideal para quem não quer pensar muito, mas apenas beber de uma forma divertida com os amigos.

Além de uma interface bem bonita quando comparada aos outros exemplos da lista, o Bapp também pode ser configurado para português.

Faça o download: Android

Game of Shots

A opção ideal para quem quer variedade na brincadeira com os amigos é o Game of Shots. O jogo reúne uma série de drinking games diferentes, e, quando o grupo enjoar de um tipo de jogo, basta partir para o próximo.

No Game of Shots estão incorporados jogos como o Wheel of Drinking, jogos de cartas, de tabuleiro e outros clássicos das mesas de bar, como o “eu nunca”. O aplicativo tem um desenvolvimento mediano e nem todos os mini jogos funcionam 100%, contudo ainda pode ser uma opção para entreter a sua noite. O jogo está disponível apenas em inglês e espanhol.

Faça o download: Android / iOS

Heads Up!

O Heads Up! é um aplicativo baseado no jogo que a apresentadora americana Ellen DeGeneres costuma jogar com os convidados do seu talk show. Um jogador coloca o smartphone na testa, com a tela voltada para frente, onde irá aparecer uma palavra. Um ou mais jogadores ficarão à frente dando dicas para que o primeiro acerte.

O jogo possui 18 baralhos diferentes com centenas de palavras. Entre as categorias estão celebridades, filmes, animais, sotaques, personagens, entre outros. O Heads Up! não foi um jogo desenvolvido inicialmente para ser um drinking game, mas pode partir da criatividade do usuário determinar regras próprias e utilizá-lo como um aplicativo para beber com o pessoal.

Faça o download: Android / iOS

Sueca Brasileira

O drinking game que parte de um jogo de cartas com regras é conhecido em alguns lugares como “Sueca”. A Sueca Brasileira é uma opção em português entre os aplicativos de jogos para beber com a galera.

Gratuito e livre de anúncios, o jogo também consiste em tirar uma carta, cumprir o enunciado e passar para o jogador seguinte. Ainda há a opção de comprar o pacote de cartas premium por R$1,99.

No Sueca Brasileira estão disponíveis cartas como “palhacinho – conte uma piada, quem rir bebe uma dose”, “braço esquerdo – seu amigo da esquerda bebe uma dose” e “a casa é minha – todos bebem, menos o dono da casa”.

Faça o download: Android / iOS

5 Seconds Rule

5 Seconds Rule é um jogo para testar sua habilidade de pensar sob pressão (e bêbado). As regras são fáceis. Uma pergunta é feita e o jogador possui apenas 5 segundos para conseguir pensar em ao menos 3 exemplos diferentes antes de o alarme tocar. Se ele não conseguir, bebe.

Entre as perguntas que podem ser feitas, são alguns exemplos: “3 tipos de roupa íntima”, “3 marcas de cerveja, “3 frutas amarelas”. O jogo é gratuito mas está disponível apenas em inglês.

Faça o download: Android

iPuke

No quesito aplicativos de jogos para beber, o iPuke é um dos mais populares, originais e bem desenvolvidos. A premissa aqui é semelhante às de outros drinking games de cartas. Em cada turno você vai tirar uma carta com um desafio e uma dose. Para continuar no jogo, você deve beber ou realizar o desafio. Além disso, ambos contam pontos. No iPuke existe um vencedor: quem alcançar os pontos estabelecidos para a partida.

Entre os 300 desafios do jogo estão: encher a boca de gelo até derreter, vendar os olhos durante uma rodada, sambar por 1 minuto, pedir para tirar uma foto com estranhos. “Se você está atrás de uma noite épica, tudo que você precisa é do iPuke, os seus amigos insanos e nenhum senso de respeito próprio!”

Faça o download: Android / iOS

Beer Counter

Quem nunca saiu por último do bar sem condições de fazer muitos cálculos e acabou pagando uma quantia exorbitante? O Beer Counter, entre os aplicativos de jogos para beber, é a opção para evitar que isso aconteça. A ferramenta é usada para ajudar a controlar os seus gastos e de seus colegas durante algumas rodadas no bar.

É uma alternativa útil para locais em que a conta é paga apenas no final e feita em uma comanda coletiva. Abra o Beer Counter em um dos smartphones do grupo e aproveite com mais tranquilidade as dicas de drinking game que você viu neste artigo.

Faça o download: Android

Agora que você conhece alguns aplicativos de jogos para beber, dê uma olhada em outras seleções que já publicamos por aqui:

E lembre-se: beba com moderação e reveze com os amigos o motorista da rodada. Boa diversão!

Não perca os artigos do blog do Compara Plano. Além de notícias e novidades sobre planos e pacotes das operadoras, aqui você confere listas com dicas e curiosidades sobre internet e tecnologia. Tem post novo todo dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *