Pular para o conteúdo

Melhores aplicativos de dieta

Hoje em dia, existe aplicativo para tudo, não é mesmo!? Seja para pedir comida, te ajudar a se organizar, controlar o ciclo menstrual, ou até te lembrar de tomar água – esse é mesmo importante -, você vai encontrar um nas listas que seja pra você. Mas, agora, você vai conhecer os melhores aplicativos de dieta. Porém, é importante ressaltar logo no início que esses aplicativos de dieta te ajudam a ter uma noção de como ser mais saudável na alimentação e com exercícios físicos. Contudo, eles não conhecem você ou seu organismo.

Cada pessoa reage a determinada dieta diferentemente, pois cada organismo trabalha de uma maneira particular. E está tudo bem assim! Então, não tente seguir à risca uma dieta que te faz mal ou uma que pareça perigosa. Lembre-se: sua saúde vale mais. Por isso, se sentir que os aplicativos aqui recomendados não estão te ajudando de alguma forma, se abstenha de usá-los e procure orientação médica! OK?

Leia mais: Aplicativos para emagrecer funcionam?

Melhores aplicativos de dieta

MyFitnessPal

Esse é um dos aplicativos de dieta mais famosos, com mais de 100 milhões de downloads. Com ele, você consegue contar calorias das comidas que você ingere ao longo do dia e, assim, ter um controle melhor da sua alimentação como um todo. 

Para isso, basta colocar no app todos os alimentos ingeridos. Ele oferece leitor de código de barras, para te ajudar a cadastrar o produto, e, com isso, facilitar a sua vida na hora em que você for marcar o que comeu. E, dependendo do tipo de comida, ele mostra a porcentagem de carboidratos, proteínas e gorduras.

Apesar de ser gratuito, oferece uma versão paga, de US$9 ao mês ou US$49 ao ano. As vantagens nelas são que você não verá anúncios dentro do aplicativo, além de ter conteúdo exclusivo e melhor análise dos alimentos. Você pode testar esse modo por um mês grátis.

O MyFitnessPal vem com integração com outros aplicativos como o Garmin Connect, BTFIT e Runtastic, ajudando ainda mais na sua dieta. Ele conta com versões para Android ou iOS.

Dieta e Saúde

Com esse aplicativo, você também tem um contador de calorias. Para usá-lo, você deve criar uma conta com peso e altura, e, assim, ele pode recomendar quantas calorias diárias você pode ingerir para que perca alguns quilinhos no fim.

Uma grande vantagem do Dieta e Saúde é que ele faz um registro de toda sua trajetória de perda de peso. Além disso, emite lembretes sobre sua alimentação saudável.

Possui mais de 5 milhões de downloads no Google Play. Você pode baixá-lo gratuitamente tanto para iOS quanto para Android.

Tecnonutri

Esse tinha que estar na nossa lista de melhores aplicativos de dieta. Isso porque, com o Tecnonutri você vai conseguir reduzir o consumo de carboidratos com jejum intermitente. Além de te dar instruções de como fazer uma dieta, ele ajuda a manter o jejum para aumentar a eficiência e você perder peso.

Você também pode registrar e acompanhar suas refeições, além de ir acompanhando quantas calorias você ingeriu, se você comeu proteína suficiente, se a quantidade de fibras e gorduras está adequada, etc. Para isso, você pode verificar na tabela nutricional do próprio aplicativo.

E, o melhor, ele calcula a quantidade de água que você deveria estar tomando na sua rotina.

O Tecnonutri está disponível gratuitamente para o Android e o iOS.

NutraBem

Esse aplicativo acompanha o seu corpo. Você só precisa colocar o peso e a altura que ele irá calcular a quantidade de calorias que você deve ingerir para atingir sua meta. Além de traçar um plano nutricional, claro.

Você pode colocar dentro do app suas refeições e mudanças de peso, para que ele vá acompanhando sua evolução. Além disso, disponibiliza 1500 receitas saudáveis, para você adaptar a sua rotina e a sua dieta.

Você pode baixá-lo de forma gratuita para celulares com o iOS ou Android.

Leia maisAplicativo de exercícios físicos: qual escolher?

Contador de Calorias FatSecret

Dentro desse aplicativo, você pode registrar sua alimentação de maneira mais fácil. Basta filtrar o alimento pela marca dele ou pelo restaurante em que você está. Dessa maneira, ele te ajudará a controlar melhor quantas calorias você ingere ao longo do dia. 

Além disso, você pode também anotar os exercícios físicos praticados, para que ele mostre o quanto de energia você gastou e quantas calorias você perdeu. O aplicativo está disponível grátis para iOS, Microsoft e Android.

Receitas Light

Outro ótimo recurso, que merece estar na nossa lista de aplicativos de dieta. Com ele, você consegue ter acesso a muitas receitas fáceis e saudáveis para fazer em casa. O aplicativo está organizado de maneira prática e intuitiva, para que você selecione os ingredientes que deseja.

Assim, fazer um regime e ter uma dieta saudável fica mais fácil e gostoso. Você pode ver categorias como carnes, cremes, sobremesas, frangos, peixes e frutos do mar, massas, saladas, sucos, pizzas, tortas, sanduíches e ovos.

Está disponível para iOS e Android gratuitamente.

Lifesum

O Lifesum é um excelente app, que tem que estar na lista dos melhores aplicativos de dieta. O foco dele é te ajudar a perder peso, e, para isso, ele te ensinará a comer melhor, com alimentos mais saudáveis.

Você verá vários planos de dietas, com propósitos diferentes. E, pode ficar tranquilo, são comidas fáceis de encontrar, do dia a dia mesmo. Tudo para que você consiga realmente ter uma melhor alimentação. Esse aplicativo também faz o controle de ganho e perda das calorias.

Você pode baixá-lo gratuitamente para o Android ou iOS. Contudo, ele também apresenta uma versão premium, paga, com mais funções disponíveis.

Lose it!

Aplicativo gratuito que te ajuda na dieta, acompanhando seu percentual de calorias e exercícios. Assim, você pode ter uma noção melhor do que está funcionando e do que não está funcionando para que você consiga perder peso.

Com o Lose it! você pode realizar a sincronização com o Google Fit ou com o Apple Health. Dessa forma, você conseguirá acompanhar seu rendimento nos exercícios, e ver aqueles que te fazem perder mais calorias.

Caso você goste do aplicativo, pode optar pela versão paga, que possui mais funções para te ajudar na dieta. Ele está disponível para iOS e Android.

Leia mais: Google Fit: o App de saúde do Google

Fooducate

Esse é um excelente aplicativo de dieta. Apesar de só ter uma versão em inglês, você contará com diversas receitas e dicas para ter uma alimentação mais saudável. E, claro, sempre mantendo o foco na perda de peso.

Trata-se de um aplicativo gratuito para te ajudar a comer balanceadamente. Está disponível para iOS e Android.

Yazio

Com esse aplicativo de dieta, você conseguirá perder peso com uma alimentação bem balanceada. E olha que ele já conta com mais de 1 milhão de usuários.

O Yazio tem vários planos alimentares e calculadora de calorias, para você ter uma conseguir visualizar se a sua refeição saudável está realmente saudável. Com uma tabela de calorias e informações nutricionais de vários alimentos, o aplicativo ajuda você a manter um diário das suas refeições. Além disso, também apresenta um leitor de código de barras para analisar as comidas automatizadamente.

Por fim, ainda mostra um acompanhamento da sua evolução de perda de peso com gráficos, o que é bem bacana.

O Yazio tem uma versão pro com funções mais elaboradas, porém está disponível gratuitamente para Android ou iOS.

Exercícios em Casa

Para fechar nossa lista com os melhores aplicativos de dieta, vamos falar sobre um que traz exercícios fáceis, que você pode realizar em casa. Sem necessidade de equipamentos, você só precisará ter disciplina para fazer todos os dias um pouco de cada.

O app contém bibliotecas de treinos, relatórios da sua evolução e lembretes para você não esquecer nada.

Além disso, são treinos divididos pelos níveis de “iniciante”, “intermediário” ou “avançado”. E você ainda vê um vídeo explicando como realizar o exercício antes, para reproduzir corretamente e não correr o risco de se lesionar.

O aplicativo tem integração com o Apple Saúde e o Google Fit, e está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Leia maisComo funciona o Vivo BTFIT

Agora você já pode começar aquele regime que está adiando tanto. Contudo, é muito importante se lembrar de que esses aplicativos de dieta vão te ajudar a ter uma alimentação mais saudável e balanceada. Porém, não exagere. Você pode continuar comendo chocolate e algumas frituras, desde que tudo tenha moderação e se enquadre no tanto de calorias que você pode ingerir no dia. Se tiver algum problema ou dificuldade, procure um médico nutricionista.

Esses aplicativos só estão aqui para ajudar você. Porém, não há necessidades de exageros. É fundamental você se sentir bem com seu próprio corpo, além de estar saudável, não importando os padrões de belezas irreais que vemos todos os dias.

Continue acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *