Pular para o conteúdo

Aplicativo para ver score no celular? Veja o melhor!

Se você está precisando de crédito ou simplesmente quer saber como está o seu perfil de consumidor, atualmente existe um aplicativo para ver score no celular, de uma forma simples e confiável.

No Brasil, para se conseguir crédito é realizada uma análise para que as instituições possam avaliar o risco da operação e que leva em conta, entre outras variantes, o score do cliente. Vale destacar que cada empresa utiliza um sistema de pontuação, e por isso ela pode variar de uma instituição para outra.

[maxbutton id=”5″]

Atenção: todo consumidor tem essa pontuação vinculada ao CPF! Sabendo disso, é muito importante ficar atento ao seu score. Quer saber mais? Continue a leitura e descubra qual o melhor aplicativo para ver score!

O que significa a pontuação do score?

Cada informação obtida pelo Serasa é transformada em pontos, cujo peso dessas informações é definido de acordo com um estudo do comportamento de grupos, compostos por pessoas com características financeiras parecidas. 

São avaliados os seguintes critérios desses grupos:

  • Consultas para serviço e crédito;
  • Crédito contratado;
  • Histórico de dívidas;
  • Pagamento de crédito;
  • Pagamento de dívidas;
  • Tempo de uso do crédito.

Através de uma pontuação que varia de 0 a 1000, o score analisa seu perfil de pagador. Veja como:

  • 0 a 300 pontos: Ruim, pois apenas 54% das pessoas nessas faixa pagam suas contas em dia, por isso pode ser mais difícil conseguir crédito;
  • 301 a 500 pontos: Médio. A cada 100 pessoas, 82 pagam suas contas em dia, fazendo ser um pouco difícil conseguir crédito;
  • 501 a 700: Bom. 92% dessa categoria pagam suas contas em dia, assim fica mais fácil conseguir crédito;
  • Acima de 701: Excelente, ou seja, a maioria das pessoas pagam suas contas em dia, 96%, por isso se você está com esse score, será fácil conseguir crédito.

É sempre bom lembrar que a pontuação não é fixa, portanto, ela pode oscilar de acordo com o seu comportamento e ações financeiras.

[maxbutton id=”6″]

Na prática, quanto maior a pontuação do consumidor, maiores serão as chances de conseguir crédito com boas condições de pagamento e juros, porém isso também não é garantido, pois cada instituição leva em conta as suas variantes.

Leia também: TIM Negocia: a plataforma que ajuda clientes a negociarem débitos

Qual o melhor aplicativo para ver o score pelo celular?

Existem diversas maneiras de consultar a situação do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) pelo celular e que permitem criar um cadastro rápido para consultar a sua situação. Mas um dos índices mais confiáveis e utilizados pelo mercado de crédito é o Serasa Score 2.0.

Serasa Score

O aplicativo para ver score no celular está disponível no Google Play e na App Store. É só baixar, cadastrar uma senha usando seu CPF e pronto! É totalmente gratuito, seguro e com integração à Receita Federal e outras instituições financeiras.

Além da sua pontuação de crédito, você tem acesso a diversos serviços como a plataforma de negociação de dívidas pelo “Serasa Limpa Nome” e o monitoramento de movimentações em seu CPF pelo Serasa Premium (essa opção é paga!). Portanto, vale a pena conferir.

A consulta ao seu score Serasa pode ser feita pelo site ou aplicativo oficial da Serasa de forma gratuita. Mas com o aplicativo, é possível acessar as informações de onde estiver e de maneira rápida e prática. Por isso, ele é a principal opção da maioria dos usuários.

SPC

Outro índice também muito conhecido é o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito. O aplicativo para ver score no celular permite visualizar a sua pontuação e conferir pendências no seu CPF.

O cadastro é feito rapidamente e solicita informações como: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Disponível também para Android e IOS, o app também oferece recursos para renegociar e consultar dívidas ou outras ações judiciais relacionadas ao seu CPF. Nesse caso, é necessário contratar o serviço pelo app por R$ 16,90.

Saiba mais: Feirão Limpa Nome Serasa: descubra como pagar dívidas online

Dicas importantes sobre aplicativos para ver score no celular!

  • SPC e Serasa utilizam bases de dados diferentes. Assim, o score pode ser diferente durante a consulta em cada aplicativo;
  • Fique alerta! É comum pessoas mal intencionadas aproveitarem a preocupação dos consumidores para aplicar golpes, como falsos aplicativos para ver score ou venda de “métodos infalíveis”, que prometem aumentar sua pontuação de crédito do dia para a noite. Não caia nessas mentiras.

Quer aprender mais sobre o score de verdade? Então confira abaixo o que preparamos para te ajudar!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Aprenda mais sobre score 

Cuidar da sua vida financeira traz imensos benefícios e aprender como fazer isso deve se tornar parte da sua rotina.

Um dos melhores especialistas em análise de crédito reuniu orientações preciosas que aprendeu durante seus anos de experiência nesse e-book, onde você aprende exatamente o que fazer (e o que jamais fazer!) se quiser manter um score alto e com crédito aprovado no mercado.

[maxbutton id=”4″]

Esse texto ajudou você? Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *