Pular para o conteúdo

Aplicativo para TV Smart: conheça opções para baixar já

  • por
aplicativo para tv

As Smart TVs surgiram junto com a mudança do comportamento do consumidor ao consumir conteúdos. O usuário não se preocupa apenas com o tamanho e a qualidade de imagem de uma TV. Na hora da compra, fatores como interatividade e a possibilidade de baixar aplicativo para TV se tornam cruciais. 

Não importa a marca e o sistema operacional da Smart TV – Android TV para Sony e Phillips, WebOS da LG, ou Tizen para a Samsung. Precisamos lembrar que existem vários apps disponíveis nas lojas. 

É possível que o usuário avalie e baixe opções que possam ir além das versões de redes sociais e serviços de streaming. Dessa forma, pode aproveitar ao máximo o potencial do aparelho.

Smart TVs com Android TV, por exemplo, permitem ao usuário instalar aplicativos pela Play Store. É uma maneira bem mais simples do que recorrer ao celular para assistir filmes e séries via Chromecast, já que o acesso é bem fácil pelo próprio controle remoto. 

Ao acessar a loja do Google, existem algumas plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e Globoplay, além de milhares de outras opções. Alguns desses apps já vêm até instalados na TV.

Confira a seguir algumas opções de aplicativos para baixar na TV!

Leia também:  TV com Android: vale a pena? Qual o melhor modelo?

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Aplicativo para TV: sistemas e formas de baixar

Com a evolução dos celulares, muitos usuários trocaram as TVs por smartphones, e transformaram a forma de assistir filmes e séries. Afinal, de maneira prática é possível acessar programas favoritos na palma da mão. Porém, as TVs estão voltando mais inteligentes e cheias de interatividade, pensando exatamente na nova forma de consumo de conteúdos.

A tendência é que essa tecnologia continue evoluindo. Uma dessas evoluções foi a possibilidade do usuário de baixar aplicativos. Agora vamos mostrar como baixar aplicativos nos sistemas mais populares de Smart TV.

Android TV

Os aparelhos com Android TV são fabricados pela Phillips e pela Sony. De forma simples, para baixar aplicativos, basta acessar a “Google Play Store” em sua TV, e seguir o seguinte passo a passo:

  • Aperte o botão “Home” no controle remoto;
  • Em seguida, use as setas para ir até a opção “Aplicativos”;
  • Você encontrará o ícone da Play Store;
  • Toque em “Selecionar”;
  • Aqui, você pode navegar entre os apps da loja;
  • Para baixá-los, é só escolher o que quer e depois pressionar em “Instalar”;
  • Assim que o download terminar, é só tocar em “Abrir”.

webOS

Você pode seguir os seguintes passos para baixar aplicativos no sistema webOS:

  • Aperte no controle o botão “Home”;
  • Em seguida, você verá que o menu principal da TV apareça;
  • Depois, use as setas para ir até a aba “LG Content” (ou LG Store);
  • Nessa opção, procure pela aba “Aplicativos e jogos” e a selecione usando o controle;
  • A partir daí, você pode explorar diversas categorias de aplicativo na loja;
  • Para baixar, você só precisa tocar em “Instalar” e pronto;
  • O app já estará disponível em sua Smart TV.

Tizen

Assim como os outros sistemas, baixar aplicativos nas Smart TVs da Samsung com sistema Tizen também é bem simples:

  • Você deve clicar no botão “Home” do controle (o botão com uma casinha desenhada);
  • Ao abrir o menu principal da TV, use as setas para escolher a aba “Apps”;
  • Depois disso, você pode explorar diferentes categorias de aplicativos para a Smart TV;
  • Ao escolher um app, é só tocar em ‘’Selecionar”;
  • E depois em “Instalar” para baixar em sua TV da Samsung.

Aplicativo para TV: veja algumas opções para baixar

Separamos para você algumas sugestões de aplicativos para baixar na sua TV. Veja quais delas você curte mais!

The Karaoke Channel

Para garantir um entretenimento mais fora do comum, o The Karaoke Channel é um aplicativo que entrega um karaokê para você, como o próprio nome propõe. Nele, as músicas são divididas por gênero. Também podem ser encontradas de acordo com o nome do artista ou da canção. 

Você poderá encontrar o app disponível para Android TV, Tizen e WebOS. Na versão gratuita, nem todas as opções de músicas estão disponíveis, mas com certeza poderá se divertir!

Marvel Pinball

Quem nunca se divertiu com o pinball na época do PC? Numa uma versão com os maiores super-heróis da Marvel, a ideia do aplicativo é não deixar a bolinha cair, além de alcançar uma boa pontuação e, assim, derrotar os maiores vilões da franquia. Se você busca entretenimento, aqui está: o jogo vem com o fliperama dos Vingadores gratuito. 

Caso você queira jogar em outras mesas, como X-Men e Quarteto Fantástico, é necessário pagar. O aplicativo está disponível para Android TV.

TED

Um aplicativo que reúne as palestras do TED num só lugar, sem a necessidade de navegar pelo Youtube procurando o que gostaria de assistir. É um aplicativo de conferência que instiga e motiva pessoas comuns e personalidades a criar apresentações inspiradoras.

O TED está disponível para Android TV e Tizen, e divide o conteúdo por temas. Você encontra desde ciência e negócios até questões globais. A atualização do app é feita diariamente com novos vídeos.

365 Body Workout

Se além de buscar entretenimento ainda quer novas opções para usar sua TV, pode se preparar para transformar a sua sala em uma academia de ginástica. O aplicativo permite que você crie uma rotina de exercícios e desenvolva uma agenda de atividades diárias. Além disso, é possível assistir a animações para entender como executar cada movimento. O 365 Body Workout está disponível em inglês e apenas para Android TV.

TuneIn

Para trazer uma programação de voz interessante, o TuneIn oferece podcasts e rádios nacionais e internacionais via televisão. O aplicativo está disponível para Android TV e Tizen. Sua versão gratuita tem mais de 120 mil estações, porém, conta com propagandas.

Caso você não queira ser interrompido pelos anúncios, pode optar pela versão premium, por US$ 9,99 ao mês. A opção ainda dá direito a conferir jogos da NFL, MLB, NBA e NHL ao vivo.

Internet para Smart TV: internet a cabo ou fibra?

Para ter uma boa experiência com a sua Smart TV, contar com uma internet veloz e constante é muito importante.

Se você busca velocidade e estabilidade, saiba que nada supera a fibra óptica. Caso o serviço esteja disponível em sua região e tenha um preço competitivo, é o caminho mais valioso a se escolher. Ou seja, você pode contar com velocidade e cabos não afetados pela saturação de tempo, que não terão o sinal cortado durante um pico de energia, por exemplo.

É preciso considerar também que os cabos de fibra óptica são muito mais ecológicos do que os cabos tradicionais, que produzem quantidades significativas de excesso de calor e exigem sistemas de resfriamento caros e prejudiciais ao meio ambiente. 

A internet de fibra óptica não necessita de sistemas de resfriamento, já que não geram excesso de calor. Além disso, não precisam ser isoladas com metais pesados, como o chumbo, que também pode ser prejudicial ao meio ambiente.

Você poderá encontrar um preço competitivo em diversas operadoras dependendo da localidade onde quer contratar a internet. Para uma família de até quatro pessoas, os pacotes oferecidos com velocidades mais rápidas do que a maioria das empresas convencionais poderão atender às suas necessidades.

Em resumo, pesquise, considere preço e impacto ambiental, além de entender se o pacote atenderá as necessidades de velocidade para você e sua família.

Conheça as opções de internet residencial e avalie a melhor opção para você!

Leia também: Smart TV 8K: saiba tudo sobre a nova tecnologia

QUER O MELHOR PLANO PARA O SEU CELULAR? CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

E aí, respondemos sua dúvida sobre aplicativo para TV?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *