Aplicativo para baixar vídeo: quais as melhores opções disponíveis?

Estamos cercados de vídeos por toda parte! Quando entramos na internet, seja em um computador ou pelo celular, em navegadores ou redes sociais, somos expostos a vídeos de toda sorte. Entre eles, de publicidade, de canais de televisão, de influenciadores digitais, filmes, séries, e até aqueles caseiros da sua família e amigos. Saiba que em meio a esse emaranhado de conteúdo, aplicativo para baixar vídeo é o que não falta, caso você se interesse por armazenar um deles.

Na web, há aplicativo para baixar vídeo em diferentes plataformas, como do Facebook, do Instagram, do Youtube ou de um site qualquer. Esses apps também podem mudar de acordo com o sistema operacional utilizado: iOS ou Android. Em resumo, é completamente possível guardar um vídeo interessante por meio de programas específicos.

Como falamos, há uma infinidade de aplicativos para baixar vídeos. Isso porque essa tarefa às vezes é complicada de ser feita dentro da plataforma nativa na qual você assiste o conteúdo, como o Youtube, por exemplo. Alguns desses apps (com versões gratuitas e pagas) também permitem fazer edição nos vídeos, definir a resolução ou o tamanho do arquivo baixado.

Gostou do assunto? Então confira nossa lista de indicações de aplicativo para baixar vídeo e incremente a sua videoteca!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Por que usar aplicativo para baixar vídeo?

Tá certo, vamos concordar que a internet nos faz mergulhar em uma enxurrada de vídeos, né? Na verdade, isso ocorre porque o vídeo é a mídia do momento e a tecnologia deixou a produção cada vez mais fácil. Ao passo que qualquer pessoa com um simples smartphone nas mãos pode gravar e editar um vídeo amador. No entanto, são tantos efeitos disponíveis que o vídeo parece ser profissional.

Nesse contexto, quantas vezes você já se deparou com um vídeo inesquecível na web, daqueles que vale a pena guardar. No entanto, na hora de tentar fazer o download da mídia diretamente pela plataforma, como site, Youtube ou redes sociais, é uma dificuldade tremenda. Em outras palavras, essas plataformas dificultam a vida de quem gostaria de baixar o vídeo e às vezes até impedem.

Para isso, existe aplicativo para baixar vídeo à vontade. São programas que podem ser baixados pelo seu browser ou nas lojas da Apple e do Google, pelo celular, que “entram na Matrix” e permite fazer o download desse vídeo. Assim, você poderá armazená-lo e compartilhá-lo de outra maneira a sua escolha.

Nós vamos dividir os aplicativos para baixar vídeo em três categorias: apps que valem tanto para Android como iOS e computadores; apps exclusivos para Android e apps exclusivos para iOS. Acompanhe.

Leia também: Os três melhores aplicativos de música para baixar no seu celular

Aplicativo para baixar vídeos: Android

  • TubeMate – esse aplicativo tem a capacidade de fazer o download de vídeos por meio de múltiplas fontes. Isso quer dizer que aumenta a velocidade de transferência do arquivo. O TubeMate, para Android, está disponível gratuitamente e tem funcionalidades como parar e recomeçar o download, baixar vídeos em segundo plano, extrair somente o áudio, converter arquivos para MP3, entre outras.
  • Videoder – app para Android que permite fazer uma busca por vídeos a partir de palavras-chaves antes de fazer o download direto do YouTube. A vantagem do Videoder é ser leve, cabe e roda bem em qualquer smartphone, até em versões mais antigas do Android.
  • Free Video Downloader – aplicativo para Android que baixa filmes de qualquer site que você encontrar na internet. Gratuito, como o próprio nome diz, o Free Video Downloader tem um gerenciador de arquivos integrado com o seu cartão de memória, o que facilita a visualização e operações com o vídeo.
  • VDownloader – é outro aplicativo para baixar vídeo com versão muito leve para Android. Para você ter uma ideia, o app tem 646k, ou seja, não ocupa nada da memória do seu dispositivo. Com o VDownloader você consegue entrar nos sites de armazenamento de vídeos e baixar o conteúdo.
  • Youtube GO – o Youtube GO é uma das ferramentas mais populares para fazer download de vídeos do Youtube. É um dos mais bem avaliados na loja da Google Play. Na ferramenta é possível assistir um pouco do vídeo antes de baixar, além de escolher quantos MB você pretende usar com vídeos.

Indicados para redes sociais

Video Downloader para Instagram – esse aplicativo para Android é especializado em extrair e baixar qualquer vídeo do Instagram. Com ele é possível baixar e reenviar posts de vídeos e imagens da rede social. Com apenas um clique é possível fazer o procedimento.

Download Twitter Vídeos – esse aplicativo tem uma boa avaliação na Google Play. Além de ser gratuito, é um app fácil de usar para baixar vídeos exclusivamente do Twitter.

FB Downloader: é uma das opções mais indicadas para quem quer baixar vídeos do Facebook. Também é gratuito e muito fácil de usar. É só clicar no vídeo que gostar para fazer o download, sem ter a necessidade de fazer a “dança dos links”.

Aplicativo para baixar vídeos: iOS

  • iBolt Downloader & Maneger: é um excelente app com versão gratuita e paga que pode fazer o download de quase todos os sites de hospedagem de vídeos, além do próprio Youtube. O aplicativo suporta vídeos com vários formatos, tem gerenciador de conteúdo favorito e permite visualizar miniaturas. Ou seja, construa sua própria biblioteca com ele.
  • Protuber Manager: esse aplicativo para baixar vídeo para iOS permite fazer download de conteúdo do YouTube, Dailymotion, Vimeo e VEVO com boa qualidade. Só tome cuidado com a memória de armazenamento do seu aparelho, que pode ficar cheia logo.
  • Amerigo Turbo Browser: esse aqui tem versão gratuita e paga, porém, a gratuita já possui diversas funcionalidades.
  • Tube Downloader Pro Free: é um aplicativo grátis para iOS que permite baixar vídeos de diversas plataformas, como o Youtube.

Outras opções

Tubidy Mobile – esse aplicativo é voltado a quem ainda usa Windows Phone ou qualquer outro sistema operacional. É uma ferramenta gratuita desenvolvida para dispositivos móveis e que baixa vídeos do Youtube direto pelo navegador. Dessa forma, permite escolher o formato do arquivo, ou ainda baixar apenas com áudio, dentre outras funções.

Já escolheu o seu?

Agora que você já conhece os principais aplicativos para baixar vídeo, que tal conferir os principais editores de vídeo disponíveis para computador e celular?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat