Pular para o conteúdo

Existe aplicativo para assistir novelas? Veja aqui!

  • por
aplicativo para assistir novelas

Há quem ainda goste de acompanhar novelas ou rever aquelas que já fizeram a alegria das noites ou tardes em casa. Boa parte da população brasileira já teve um contato próximo com esse tipo de conteúdo antes dos streamings e pacotes com programação on demand. Mas existe aplicativo para assistir novelas?

E a resposta para essa pergunta é sim! Antes a família se amontoava na frente da televisão para acompanhar o capítulo de suas produções favoritas. No entanto, hoje você pode curtir quando e onde quiser ao usar os apps.

As novelas perderam espaço também para o YouTube, mas ainda são muito populares e com a busca para acessá-las online, já contam com aplicativos especializados em suas transmissões.

O tempo permitiu o lançamento de novas formas para assistir novelas online. Essas podem ser uma boa opção para os fãs de produções que já foram passadas na TV também. Assim, é possível acessar produções nostálgicas que marcaram época! Confira.

Leia também: Conheça os 7 melhores apps para assistir TV no celular

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Aplicativo para assistir novelas: conheça quais estão disponíveis

Os aplicativos permitem que você curta e acompanhe as novelas quando e onde quiser! Confira as opções:

Assistir Novelas Online Grátis (novelas dubladas)

Conhecido como Novelas Play ou Assistir Novelas Online Grátis, o app é um dos melhores  para isto, e ainda conta com uma interface simples! Está repleto de produções de todas as épocas em seu catálogo. 

Além disso, o aplicativo também oferece opções de novelas mais recentes na programação, o que o torna um atrativo a mais para os fãs de produções mais modernas.

Vale lembrar que a plataforma é totalmente gratuita, porém, conta com anúncios durante a transmissão. Como todo anúncio, pode atrapalhar um pouco a experiência de usar o aplicativo. 

As transmissões não são feitas pelo próprio app. Nele os conteúdos são organizados para que você possa assistir. As transmissões são feitas baseadas em vídeos postados no YouTube e no Dailymotion.

O Novelas Play costuma ser instalado por usuários que gostam de acompanhar esse tipo de conteúdo pela internet. Assim, não ficam dependendo de canais como a Globo e o SBT para consumir novelas. 

A plataforma disponibiliza diversos conteúdos, contando com novelas latinas, brasileiras, turcas e espanholas. E uma informação bem relevante é que, por enquanto, o aplicativo só funciona em dispositivos Android.

Quais novelas estão disponíveis no Novelas Play?

A maior ênfase do app está em novelas conhecidas. Isso inclui produções nacionais e internacionais, que foram transmitidas em várias emissoras. Abaixo fizemos uma lista com algumas das produções brasileiras que estão disponíveis no Novelas Play:

  • Bela a Feia;
  • Cabocla;
  • Carinha de Anjo;
  • Chiquititas;
  • Dona Xepa;
  • Gina;
  • Jesus;
  • Marisol;
  • Moreninha (1975);
  • Memórias De Amor;
  • Os 10 Mandamentos;
  • Rebeldes.

Para falar de produções internacionais, estão disponibilizados sucessos como:

  • Kara Sevda e Kuzgun (produções turcas);
  • La Herdera, Rosario e La Hija del Mariachi (produções espanholas).

Além de contar com séries como Eu, a Patroa e as Crianças, Arnold e Chaves.

Como baixar e usar o Novelas Play

Se você se interessou pela programação apresentada no Novelas Play, pode baixar o app agora para começar a ver alguns conteúdos. Fizemos um passo a passo para ajudar na instalação e utilização da ferramenta no celular.

Acesse o Google Play e busque por ‘‘Novelas Play’’ ou ‘‘Assistir Novelas Online Grátis’’. 

Ou, se preferir, clique neste link para ir direto a página do aplicativo;

Após encontrar um app com o ícone colorido, selecione ele e faça o download, clicando em ‘‘Instalar’’;

Logo, espere a instalação concluir para poder utilizar a plataforma.

Depois de concluir o download do aplicativo, você precisa acessá-lo e navegar pela interface. Seleciona a categoria e o tipo de novela que deseja assistir. 

Depois disso, basta clicar em cima do nome e esperar para ser direcionado ao YouTube ou para o Dailymotion. 

Lembre-se que o aplicativo é totalmente gratuito e requer que o sistema operacional do celular seja Android 4.4 ou superior para funcionar. 

O aplicativo busca por constantes inovações e atualizações. E periodicamente oferece novas novelas na plataforma. Por isso, fique atento às novidades e aproveite para devorar os conteúdos!

NoveTOP também é uma opção de aplicativo para assistir novelas

O NoveTop pode ser uma alternativa bem legal para quem não encontrar produções que deseja em outros aplicativos.

O aplicativo tem o mesmo desenvolvedor do Novelas Play e conta com o mesmo sistema de transmissão: vídeos postados no YouTube e Dailymotion, também organizados pela plataforma.

Também é apresentado gratuitamente, conta com diversos anúncios durante a transmissão de novelas.  Ou seja, você também contará com obstáculos na sua experiência na plataforma.

Aplicativo GloboPlay disponível para Android e iOS

Mais um aplicativo para assistir novelas, dessa vez com transmissão da própria Globo, é o GloboPlay. Uma alternativa paga, nesse caso. 

A Globo é uma emissora de destaque quando falamos de produção de novelas e oferece o Globo Play (disponível para Android e iOS).

O Globo Play é bem completo e conta com novelas recentes e clássicas em seu catálogo.

Você pode assistir desde novelas atuais até novelas antigas que fizeram sucesso na Rede Globo. Por exemplo, a plataforma tem disponível a Dona do Pedaço ou Órfãos da Terra, super atual, como também, O cravo e a Rosa, Caminhos das Índias, entre outras.

Além disso, é possível acompanhar a transmissão da própria Rede Globo pelo app. Então, se você já acompanha alguma produção, pode estar sempre por dentro e não perder nenhum capítulo!

Como assinante do app, você conta com séries e filmes no catálogo. Assim, não precisa se limitar apenas às novelas. Sendo assim, é um app que se diferencia e ganha destaque entre os aplicativos que transmitem novela online. 

Se você quer ter acesso ao conteúdo do aplicativo, vai desembolsar R$ 24,90 por mês.  Além disso, a Globo permite a utilização de sete dias gratuitos para teste, caso queira.

Outros aplicativos para assistir novelas

Se além de acompanhar as novelas da Globo você ainda quiser assistir novelas que passam em outras emissoras, tudo bem! 

Cada rede de TV já conta com seu aplicativo próprio para transmissão, como a Band; Rede TV e o SBT.

Todas elas contam com aplicativos próprios. Dessa forma, você pode acessar os catálogos disponibilizados de forma gratuita e acompanhar as transmissões de novelas online.

Você conta com programas que já estiveram na tela dessas emissoras, além de acompanhar a transmissão ao vivo de suas programações, caso queira variar um pouco entre as novelas.

Serviço on-demand com o NOW

O NOW é um serviço on-demand das operadoras de TV NET, Vivo e Oi. As novelas do Canal Viva estão disponíveis no catálogo de programas.

Confira algumas novelas em cartaz:

  • Pai Herói;
  • A Gata Comeu;
  • Torre de Babel;
  • Por Amor;
  • Fera Radical;
  • Tieta.

Ao acessar o serviço, você pode acompanhar as novelas depois de sua exibição no “Viva Play”. Lembrando que o mesmo pode ser assistido em qualquer computador, com conexão à internet. Basta ter a senha cadastrada na operadora de TV por assinatura.

Leia também: Reprise: como ver de novo uma programação de TV

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

E aí, respondemos sua dúvida sobre aplicativo para assistir novelas?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *