Pular para o conteúdo

Aplicativo de filmes: 7 opções para assistir no celular

  • por
aplicativo de filmes

Os serviços de streaming estão cada vez mais difundidos entre usuários de dispositivos móveis. A facilidade de assistir ao que quiser quando e onde quiser tem suas vantagens e por isso tais plataformas não param de aumentar sua base de clientes em solo nacional. Então, preparamos esta lista, e nela você irá encontrar seu aplicativo de filmes ideal!

Vale dizer que há apps para todos os gostos. Os gêneros de filmes muitas vezes são próprios de serviços dedicados, mas muitos deles contam com entradas que fazem essa diferenciação num catálogo mais completo. Assim, desde comédia até filmes regionais ou documentários, os portfólios abundam opções para que você tenha entretenimento garantido.

Os serviços mais famosos não podem faltar nesta lista, certo? Netflix, Amazon Prime e Globo Play são figuras carimbadas qualquer que seja a referência. Porém, há apps que correm por fora do radar de seleções mais tradicionais. Exemplo disso são o Darkflix, dedicado às películas de terror, o Oldflix, para clássicos e antigos, e o IndieFlix, autoexplicativo.

Se você anda buscando por referências para ver aquele filme no seu celular ou tablet na hora de lazer, vai encontrar aqui algumas referências bem legais.

Leia também: Quer atualizar aplicativos? Veja como fazer isso em todos de uma vez só!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Aplicativo de filmes: uma seleção especial

1. Netflix: o aplicativo de filmes líder

Se você quer um aplicativo para ver filmes, o Netflix é a maior referência do segmento. Com um catálogo realmente grande, dá conta de atender a todo tipo de perfil de usuário. Suas subseções têm gêneros diversos e abrangentes, contando com desde títulos clássicos até os mais recentes lançamentos do cinema.

app para ver filmes

Outro aspecto interessante da plataforma são os títulos originais da marca. O Irlandês (com 10 indicações ao Oscar), Extinção, Os 7 de Chicago, AmarElo (Emicida), Black Mirror, entre muitos outros, são apenas alguns daqueles que você pode encontrar por lá. Além disso, o imenso catálogo de séries também ajuda na hora da escolha.

2. Amazon Prime: o app de filmes barato

O Amazon Prime tem se tornado outra grande referência no mercado nacional. Com um catálogo repleto de opções, com subgêneros à altura do seu principal concorrente, a Netflix, o serviço não deixa a desejar quando o assunto são possibilidades. E, claro, a seção dos originais também está em alta.

app de filmes amazon prime

O que vale a pena ser notado é que muita gente conta com o serviço gratuitamente, porém não sabe. O Prime é um conjunto de serviços prestados pela gigante Amazon para fretes grátis, streaming de música, de filmes, de livros, e o acerto disso tudo faz parte de um certo tipo de combo.

Curiosamente, 20% dos assinantes desconhecem que podem usar o serviço sem pagar por ele. E, só pra se ter uma ideia, no início de 2020 tratava-se do streaming de vídeo com o maior número de assinantes do planeta, contados os insipientes sobre o fato! Curioso, não?

3. GloboPlay

Quando o assunto é televisão, a Globo nunca deixa de colocar suas garras em uma fatia do bolo! Com relação aos recentes serviços de streaming que vêm se popularizando, o GloboPlay também conta com seus adeptos e faz jus a eles com seu catálogo repleto de pérolas!

globo play

Além de contar com filmes e séries variadas, aqui está um prato cheio para quem é fã de produções nacionais. E, claro, tudo o que rola nos canais Globo também está disponibilizado por lá. Desde novelas a futebol, o entretenimento está garantido para toda a família!

4. Vix Cine e TV: app de filmes gratuito

Quer desfrutar de um app de filmes totalmente gratuito? Então, o Vix Cine e TV pode ser uma excelente pedida para você. A plataforma lançada em 2020 no Brasil conta com mais de mil horas de conteúdo em português. Além disso, não requer cadastro para ser utilizada e seu catálogo contém filmes e séries nacionais e internacionais, legendados e dublados.

app de filmes gratuito

Há também seções especiais para documentários e títulos infantis, mas a que merece destaque é a do selo Vix Originals, de sua produção própria. Outra grande atração por lá são os shows que a plataforma disponibiliza a seus usuários. Entre os mais requisitados estão Adele e Elton John.

Como de costume, existe uma troca como forma de patrocinar o serviço: em vez de você pagar por uma assinatura, precisará se sujeitar aos anúncios de empresas patrocinadoras, tal como acontece na televisão. Dito isso, não se trata de uma grande problemática, pois seu conteúdo é fluido e equilibrado, em nada se parecendo com os canais piratas da internet.

4. Looke Vídeos

Quer uma referência para alugar filmes quando quiser e assisti-los no conforto da sua casa? Então, o Looke pode ser uma excelente opção. A plataforma conta com milhares de títulos, novos ou nostálgicos, de grandes produtoras do cinema internacional. Entre elas, por exemplo, estão Warner Bros, Paramount, Universal, Sony Music, Universal Music, Warner Music, Imagem, Europa, e muitos outros parceiros.

Imagem da captura de tela

Alguns títulos acabam se mostrando relativamente caros em relação aos serviços de streaming disponíveis no mercado. Contudo, uma das grandes parcerias efetivadas pela marca aqui no Brasil é com a operadora TIM. Seus clientes, então, contam uma assinatura gratuita do serviço em diversos dos planos do portfólio da operadora.

Ainda assim, pode ser que você queira assiná-lo para conferir. Então, basta baixar o aplicativo, criar seu cadastro e garantir o entretenimento.

5. Darkflix: o app de filmes de terror

Se você é chegado no lado negro da Sétima Arte, então tem tudo para considerar o Darkflix como o seu aplicativo de filmes preferido. Isso, pois ele é voltado exclusivamente ao cinema de horror, ficção científica e fantasia. E, claro, também é acompanhado de títulos de diversas séries dos gêneros sombrios que aterrorizam as noites.

Apesar de ser um ilustre desconhecido nesta lista, o serviço agrada bastante a seus usuários. Tanto que já são mais de 100 mil downloads na PlayStore. Logo, se você é fã dos sustos, vai adorar conhecer a plataforma.

6. Oldflix: o app de filmes nostálgico

Se você é do tipo que adora filmes antigos, então o Oldflix pode ser uma excelente opção. Nele, é possível escolher filmes por décadas, entre clássicos e nichos, e se pode ter o conteúdo transmitido diretamente para a TV ou outros aparelhos.

Imagem da captura de tela

Além disso, há também outros produtos de entretenimento audiovisual, como séries de TV clássicas. Vale a pena conhecer, pois muito do que está lá não é encontrado em outras plataformas.

7. IndieFlix: o aplicativo de filmes indie

O segmento de filmes indie é bastante específico, mas tem seu público garantido quando aparece. Por isso, os fãs do gênero vão considerar o IndieFlix como o melhor aplicativo de filmes disponível no mercado. E, vale dizer, seu catálogo é realmente bem interessante.

Imagem da captura de tela

Como o segmento é bastante próximo daquilo que seria um público cult, vale notar que é preciso entender pelo menos o inglês para assistir na plataforma. Isso, pois não há legendas em português por lá, e a língua de origem dos títulos é bastante cosmopolita. Ou seja, é preciso, pelo menos, ler em inglês.

O bom dessa história é que você pode tentar se familiarizar com ela antes de fazer qualquer assinatura. Isso, pois os channels são disponibilizados gratuitamente no app, e não é preciso pagar nada por eles. Porém, caso você queira desfrutar dos mais de 4.000 títulos de entretenimento indie que estão por lá, precisará ter um cartão de crédito.

Leia mais: Internet móvel ilimitada? Entenda e descubra como ter!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *