Pular para o conteúdo

Apex Legends: saiba como jogar o modo de duplas do Battle Royale

Apex Legends

Nos últimos anos, os jogos de Battle Royale ganharam um destaque absurdo no mundo dos games. O Apex Legends é um desses jogos, e desde seu lançamento já conquistou milhões de fãs pelo mundo, em todas as plataformas em que foi lançado. O jogo desenvolvido pela EA recebe atualizações constantemente, além de já contar com uma quantidade imensa de conteúdos.

Apex Legends cresceu tanto que já ultrapassou precursores, como os  aclamados Fortnite e Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG para os íntimos).

Agora, o novo recurso abraçado pelo Apex Legends é a jogabilidade em duplas, lançado em novembro de 2019 e ainda em fase beta.

Separamos aqui as mais recentes novidades que chegaram junto com essa atualização, assim como o caminho para ter acesso ao modo de duplas do tão falado Battle Royale. Confira!

Leia mais: Minecraft: conheça um dos jogos mais populares do mundo!

Sobre o Apex Legends

Como já falamos, o Apex Legends é um jogo no estilo Battle Royale, distribuído pela Eletronic Arts. O jogo é gratuito e ganhou uma base enorme de fãs logo no seu lançamento, por fazer parte do mesmo universo de outra grande franquia de jogos chamada Titafall.

O jogo pode ser baixado em todos os consoles e também no PC, e conta com integração de servidores para os jogadores que decidirem jogar no XBOX One e no PC.

Já sobre o gênero de jogos Battle Royale, são games que misturam diversos elementos como tiros, armadilhas, batalhas corporais e até mesmo estratégias de sobrevivência para que o time ou o indivíduo ganhe a partida.

Esse gênero ganhou muito destaque com o Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG), ganhando mais proporção com Fortnite e tendo seu ápice de fama com o Apex Legends.

Todo esse sucesso está atrelado ao fato de o jogo ser gratuito e conter uma grande gama de conteúdos, recebidos quase que mensalmente.

Além de tudo, o jogo já está na lista de E-sports mais famosos do mundo, com campeonatos milionários sendo disputados com frequência.

 

Como jogar o modo de duplas do Battle Royale

O Apex Legends é um jogo cooperativo e, por isso, nele equipes devem ser formadas para que a partida tenha início. Porém, nem sempre é possível fechar um esquadrão, então no Patch 3.1 foi disponibilizada a possibilidade de partidas em duplas.

Mas, apesar de ser mais fácil de fechar uma equipe, é necessário levar em conta alguns fatores antes de sair jogando por aí. Apex Legends tem uma infinitude de personagens, com habilidades, vantagens e desvantagens que conversam entre si e se complementam. Por isso, lembre-se de combinar as skills para obter o melhor desempenho possível.

Por exemplo, combinar personagens que curam com personagens que provocam dano pode ser uma alternativa melhor do que um personagem que defende e um que cura, e por aí vai.

Também é importante manter a boa comunicação com a dupla, para que seja possível traçar estratégias, prestar socorro em caso de embates e manter o fator social em dia.

Lembre-se também de usar o mapa e os marcadores personalizados a seu favor, marcando a sua dupla para monitorar sua localização.

 

Novo Mapa

A nova atualização trouxe também um novo mapa e, com ele, novas vantagens territoriais podem ser exploradas pelos jogadores.

O novo território chamado de Confins do Mundo possui planícies e montanhas ideais para quem gosta de jogar como sniper, dando cobertura aos parceiros de time que preferem armas mais diretas. É um fator muito importante para se considerar na hora de jogar em dupla e decidir: Qual a melhor parte do mapa para se adaptar e emboscar os inimigos?

Conhecer as minúcias do mapa também acarreta em um melhor loot, ou seja, melhores equipamentos e armas. Aqui, o loot é distribuído em áreas específicas do mapa e também dependem de um pouco de sorte.

Se você for jogar no modo dupla, lembre-se de sempre possuir equipamentos e itens extras, já que um membro a menos significa menos ajuda no campo.

Por ser um campo aberto, ficar exposto não é a melhor das ideias. Além de estar à mercê dos snipers, você corre um grande risco de ser encurralado por outros jogadores e não conseguir ser socorrido por seu parceiro. Aposte em estratégias mais cuidadosas e fique de olho no mapa.

 

EA lançará a BattleEye para impedir trapaças

Com o rápido crescimento do Legend Apex, não é surpresa nenhuma que formas de trapacear o jogo começassem a surgir. Foi pensando nisso que a EA decidiu lançar uma nova forma de proteção chamada BattleEye para combater os cheaters. A proposta é diminuir a quantidade de jogadores mal-intencionados, melhorando assim as jogatinas para todos.

Para executar a tarefa, o sistema terá acesso à memória RAM do PC ou do console para que possa buscar por programas que afetem o desempenho do jogo de qualquer maneira. Segundo a própria EA, o novo sistema de proteção do Legend Apex não poderá ser removido, movido ou desativado, e tentar fazê-lo pode causar mal-funcionamento do jogo.

Mas, você deve estar se perguntando, “Mas o Legend Apex já não tinha um sistema de proteção?!” A resposta é sim, porém o FairFight já não vinha funcionando da forma que deveria, desagradando aos fãs já que não acarretava em nenhuma punição significativa para quem trapaceia no jogo.

É possível que a EA utilize as duas medidas de segurança juntas, trazendo paz para todos os jogadores e fãs do jogo.

 

Dica: como jogar com Crypto e aproveitar suas habilidades

Crypto é o mais novo personagem da família Apex Legend, e é possível adquiri-lo com a nova temporada do jogo. Crypto é um hacker habilidoso, que utiliza drones para identificar e atacar seus inimigos. Também é possível colocar armadilhas pelo mapa, criando táticas stealth com o personagem.

A árvore de habilidades de Crypto é composta por três habilidades que conversam entre si. A habilidade tática do personagem consiste em mandar um drone para fazer o reconhecimento do território, sem que Crypto precise se mexer. Contudo, existe um limite de distância que o drone pode se afastar sem que Crypto precise também, e ele pode ser derrubado com apenas um tiro por outro jogador.

Já a atividade passiva de Crypto chama-se Neurolink, e com ela é possível identificar todos os inimigos no mapa, numa distância de até 30 metros do personagem. Ao ativá-la, os jogadores inimigos serão destacados com um triângulo vermelho, mas cuidado! Os jogadores inimigos também sabem que estão marcados e por isso, vão tentar a todo custo destruir o drone de Crypto. Por isso, considere a posição do drone antes de ativar a habilidade.

Caso o drone seja destruído, um período de renascimento deve ser respeitado para que o drone possa ser reativado.

A última habilidade de Crypto também está relacionada a seu drone. A habilidade suprema do personagem chama-se explosão PEM. Com ela é possível causar uma explosão com o drone que atinge todos os inimigos em determinada área. Por padrão, a explosão causa 50 de dano em todos os escudos, destrói armadilhas e pode até atordoar os adversários.

Em suma, Crypto é um ótimo personagem, que possui habilidades interessantes para quem gosta de explorar o mapa, criar estratégias e causar danos significativos a vários usuários ao mesmo tempo.

 

Electronic Arts lançará Apex Legends para smartphones

E se você adora jogar Apex Legends, mas não tem muito tempo para fazê-lo no console ou no PC, ou se sempre quis jogá-lo, mas não tem acesso a nenhum desses dispositivos, a EA tem uma ótima notícia para você.

Em outubro de 2019 a EA confirmou, em uma conferência, que já existem planos em andamento para o desenvolvimento da versão mobile de Apex Legends.

A decisão, que sempre foi esperada pelos fãs, veio a partir dos resultados das vendas da terceira temporada do jogo, relativamente maiores do que as da segunda.

É importante já liberar espaço no seu smartphone para recebê-lo ou, então, investir em um novo.

As novidades para o Apex Legends não param, e a expectativa é que a EA invista forte no próximo ano no jogo, tanto no formato comum quanto no formato de E-sports.

Leia mais: Quais os melhores celulares para jogos em 2019?

Não deixe de conferir as próximas novidades sobre o assunto, aqui mesmo no blog Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *