Pular para o conteúdo

Android TV: saiba como funciona e todas as vantagens

android tv

Assistir TV atualmente não tem nada comparado ao que era assistir uma televisão há uns 20 anos. Isso porque os televisores mudaram muito, ficaram mais finos com o tempo e contam com diversos sistemas acoplados para assistir vídeos, filmes e séries em plataformas de streaming, além de outras possibilidades. Um desses exemplos é as que possuem o sistema Android TV.

Certamente você deve estar com algumas dúvidas em relação a esse tipo de televisor com sistema operacional desenvolvido pelo Google e até se é possível baixar aplicativos como da Google Play Store nele.

Então chegou a hora de conferir mais detalhes aqui no Compara Plano e ficar por dentro de tudo sobre a Android TV, o que é, como funciona e se vale a pena comprar uma para assistir os melhores conteúdos disponíveis.

Leia mais: Como conectar o celular na TV: confira os passos e aproveite

O que é o Android TV?

O Andorid TV é o já conhecido sistema operacional, semelhante ao usado no celular de muitas pessoas, adaptado para o formato de televisão. Esse sistema substituiu o Google TV, que foi uma aposta da empresa no passado, mas que não teve tanto sucesso, encerrado em 2014.

A partir de então, mais precisamente em junho de 2014, surgiu a Android TV, que é como uma SmarTV, porém, funciona utilizando a plataforma do Google. Ou seja, é um sistema operacional que pode funcionar em diversas marcas de TVs, como Semp Toshiba, TCL, entre outras.

Sendo assim, é possível baixar diversos aplicativos que você costuma utilizar no celular em sua televisão. Ele permite tornar a sua TV inteligente. Ao continuar a leitura por aqui você vai entender o motivo dessa afirmação.

Leia também: Para que serve o Dropbox? Entenda e saiba usar a ferramenta!

Qual a vantagem do Android TV?

As vantagens de ter uma TV com o sistema operacional Android são os mais variados possíveis. Isso porque esse sistema garante velocidade para sua navegação na tela, além dos melhores aplicativos disponíveis na Google Play Store.

Por isso, você precisa conferir abaixo algumas das vantagens de ter esse aparelho em sua casa ou trabalho.

Pesquisa por voz

Da mesma forma que a pesquisa por voz é possível em seu smartphone com sistema Google, saiba que o Android TV também oferece essa vantagem. Assim você não precisa se preocupar onde está o controle remoto tão cedo. Pode fazer o que deseja apenas falando o que quer para a televisão.

Esse é um dos grandes diferenciais desse sistema, uma vez que algumas TVs concorrentes costumam oferecer apenas um teclado para fazer a pesquisa do que deseja assistir, ou só possibilitar isso no controle.

Diversos aplicativos

Ao adquirir uma Android TV, você terá uma infinidade de aplicativos disponíveis em seu televisor, da mesma forma que no celular. Tudo isso é possível graças a Google Play Store, que disponibiliza aplicativos gratuitos e alguns pagos.

Jogos

Em relação a jogos, a TV Android não deixa nada a desejar. Isso porque permite que você baixe e instale os principais jogos disponíveis na loja de aplicativo da Google.

Saiba mais: TV com Android: vale a pena? Qual o melhor modelo?

Chromecast integrado

Uma das grandes vantagens desse tipo de televisão é que ela já vem com o Chromecast integrado. Isso significa que além de ter uma TV com aplicativo que possui sistema Android, ainda pode reproduzir a tela do seu celular na telona.

Velocidade excelente

Outro ponto a se destacar em uma TV com sistema Android é a velocidade que você consegue navegar entre os aplicativos que você deseja. Muito semelhante aos celulares top de linha, o sistema não costuma travar, como em outros aparelhos semelhantes.

Saiba também: Como espelhar celular na TV? Veja o passo a passo

Qual a diferença entre Smart TV e Android TV?

Uma das principais dúvidas de quem está buscando uma televisão nova para comprar é saber a diferença entre Smart TV e Android TV. Saiba que tanto a Smart TV quando a Android TV possuem sistemas inteligentes, que permitem você navegar e consumir diversos tipos de conteúdo em sua tela, de maneira online.

A principal diferença entre esses tipos de TV é que uma possui o sistema da Google, o Android TV. Enquanto algumas Smart TVs possuem sistemas variados. Exemplo disso, a LG tem o sistema WebOS, já as televisões da marca da maçã tem em seu sistema operacional a Apple TV.

Fique por dentro: Assistir Premiere grátis: confira as maneiras de acompanhar os jogos

Compre uma Android TV e seja feliz

Se você deseja uma TV inteligente, que pode até ser integrada com seu celular no dia a dia, aposte neste aparelho. Inclusive você encontra no mercado opções a partir de R$ 1.800. Vale fazer uma boa pesquisa e aproveitar as promoções em diversas lojas.

Gostou desse conteúdo? Então continue por aqui navegando em nosso blog e fique bem informado sobre as novidades do mundo da tecnologia, além de conhecer mais informações dos novos planos de celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *