Among Us: veja dicas para mandar bem no jogo

Among Us é um jogo mobile disponível para download tanto em smartphones com Android, na Google Play Store, quanto para iPhone, na App Store. Gratuito, estratégico, interativo e divertido, o game é ambientado em uma nave espacial na qual um grupo de tripulantes precisa realizar uma série de tarefas para sobreviver.

Entretanto, entre eles há um impostor cujo objetivo é exatamente o oposto: trazer o caos e fazer a missão de todos fracassar.

Por ser multiplayer, Among Us pode ser jogado localmente entre amigos ou online nas salas criadas pelos usuários. Apesar de possuir uma estrutura simples, o jogo possui várias nuances e possíveis estratégias na interação entre os jogadores, tanto para quem joga como impostor quanto para quem joga como um tripulante da nave.

Neste artigo você confere um guia completo de Among Us, descobrindo desde as instruções mais simples e essenciais para conseguir jogar até quais as melhores dicas para se dar bem no jogo. Confira abaixo!

Leia mais: Jogos offline para Android: conheça os melhores!

Começando o jogo

Na tela inicial do jogo você poderá optar por jogar localmente com amigos, online ou ainda no modo freeplay. Nesse último você ficará sozinho com algumas tarefas para cumprir, apenas para ter uma noção dos mapas, jogabilidade e como resolver as atividades dentro da nave.

No modo online, você poderá definir seu apelido e entrar no jogo criando uma nova sala ou selecionando em “public” uma sala já criada. O anfitrião de cada partida pode escolher entre os três mapas disponíveis no jogo, o idioma, a quantidade de impostores (1 a 3) e o número máximo de participantes (de 4 a 10).

Após entrar em uma sala, os participantes irão aparecer no lobby. Nesse momento o jogo ainda não começou, mas você poderá utilizar o notebook disponível no cenário para customizar o seu player escolhendo uma cor e um acessório.

Quando a sala encher, aí sim o jogo terá início. Todas os participantes aparecerão na tela e o jogo vai avisar se você é o impostor ou um tripulante (crewmate).

Os botões

Na tela de início do jogo você verá no canto superior esquerdo uma lista de tarefas e uma barra de progresso. Essas são as atividades que a tripulação precisa realizar até que toda a barra seja preenchida. Cada tarefa cumprida ficará marcada em amarelo na lista.

Na parte inferior da tela você verá o joystick do jogo (que pode ser personalizado nas configurações). Ao lado direito um botão para alterar as preferências e outro para abrir o mapa da fase. No canto inferior direito, dois botões de ação importantes para o jogo: “report” e “use”.

Leia mais: Os 10 melhores jogos leves e viciantes para Android

Jogando como tripulação

Se você for designado como um “crewmate”, seu objetivo será completar todas as missões. Você poderá ver no mapa, marcado em amarelo, em quais locais da nave estão localizadas as tarefas que precisam ser cumpridas.

Quando vir uma movimentação suspeita, qualquer tripulante pode chamar uma reunião de emergência. Basta ativar o botão na sala principal. Se encontrar um corpo de outro tripulante pelo caminho, toque em “report” e uma reunião também irá começar.

A reunião

Durante a reunião, haverá um tempo pré-determinado para discussão dos jogadores. Toque no botão do chat para abrir a conversa. Esse é o momento para que sejam expostas as suspeitas. Ao final da discussão, uma votação iniciará para ejetar algum membro da tripulação para fora da nave. É possível se abster da votação.

Após todos votarem ou o tempo se esgotar, o jogador com mais votos é ejetado da nave. Se esse for o impostor, o jogo acaba e a tripulação vence. Caso o grupo tenha eliminado um inocente, o jogo retorna para que a tripulação continue a cumprir as tarefas.

Para votar, basta tocar no nome do jogador e no sinal de confirmação. Fique muito atento ao tempo de deliberação e ao tempo disponível para votação. O cronômetro fica indicado na parte inferior da tela e, na maioria das vezes, esse tempo é bem curto.

Leia mais: Confira os melhores celulares para jogos em 2019!

Jogando como impostor

O objetivo do impostor é sabotar a missão e eliminar toda a tripulação. Se você for designado como impostor, verá os botões “sabotage” e “kill”. O primeiro funciona para complicar o jogo de todos, e a sabotagem em cada sala cria um tipo de caos diferente. O segundo pode ser utilizado para atacar outro tripulante ao cruzar com ele, eliminando o jogador.

Alguns cuidados precisam ser tomados quando você é o impostor. Primeiramente, você vai precisar fingir que também está cumprindo as missões. Ficar parado por muito tempo nunca é uma boa estratégia. Ao tentar atacar outro jogador, certifique-se de que mais ninguém está por perto, pois se alguém reportar o corpo ficará difícil de se defender na próxima reunião e você acabará ejetado pela tripulação.

Salas importantes

Além das salas em que há missões para cumprir, as salas “admin” e “security” são decisivas para a tripulação. Na sala security é possível acessar as câmeras de segurança e observar a movimentação em alguns pontos da nave.

Na sala admin você terá controle sobre todas as salas e saberá exatamente quantas pessoas estão em cada local (mas não saberá quem são). Se você souber trabalhar em equipe com outros jogadores, o uso desses postos pode deixar a vida do impostor mais difícil.

Modo fantasma

O jogo não acaba mesmo para quem é assassinado pelo impostor ou jogado para fora da nave espacial injustamente por uma tripulação que não soube votar corretamente.

Quando você é eliminado, é possível continuar vagando pelo jogo em formato de fantasminha. Você poderá ver tudo, inclusive quem é o impostor, mas sem o direito de conversar no chat, claro, para não estragar a brincadeira.

Algumas estratégias

Among Us pode parecer um jogo fácil, mas você perceberá logo cedo uma complexidade na dinâmica de interação entre os participantes. Ficar parado enquanto membro da tripulação, por exemplo, pode dar a entender que você está inseguro quanto a algum plano de ataque ou sabotagem.

Andar para todos os lados sem direção, por outro lado, pode soar igualmente suspeito.

Uma boa estratégia para um “crewmate” é tentar resolver o máximo de tarefas para contribuir com o sucesso da missão, mas estando atento ao mesmo tempo a quem está ao seu redor. Ficar sozinho numa sala com apenas outro participante pode ser perigoso, pois não haverá testemunhas em caso de algum ataque.

O momento de discussão no chat após uma reunião de emergência ou a descoberta de um corpo também é crucial. Se foi você quem convocou a reunião, é bom estar munido de bons argumentos e provas para acusar outro participante. Do contrário, expulsando o participante errado, você poderá acabar em apuros na reunião seguinte.

Uma estratégia comum entre jogadores que são designados como impostores é, logo após o ataque, reportar o corpo da própria vítima, como uma maneira de disfarçar sua culpa. No entanto, a atitude já é conhecida de alguns jogadores, e o plano pode ser desmascarado por aqueles que são mais experientes.

Resumindo

Após algumas rodadas você perceberá alguns padrões de comportamento, e o jogo ficará mais fácil. Você encontrará em Among Us, além de um aplicativo bem desenvolvido e um passatempo divertido, um ótimo estimulante do raciocínio lógico e do seu poder de influência.

Leia mais: 8 tendências tecnológicas que vão impactar 2020

Gostou deste artigo? Aqui no Compara Plano você vai encontrar mais publicações como essa, trazendo dicas e curiosidades sobre jogos, tecnologias, curiosidades. Um exemplo é que preparamos um material para você aprender a ganhar dinheiro com suas redes sociais – que vale a pena ser conferido, diga-se de passagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat