2ª via de conta para Claro, TIM, Vivo, Oi: Como solicitar

Vez ou outra se faz necessário solicitar a 2ª via de conta, seja da sua conta do celular, seja da do seu combo de serviços ou da do telefone fixo. Porém, nem sempre é fácil saber como e onde solicitar o serviço, e as informações sobre isso podem não ser claras o suficiente.

As principais operadoras do Brasil, como Claro, TIM, Vivo e Oi, oferecem canais específicos para fazer esse tipo de solicitação, e, por isso, separamos todas as informações para que você possa conseguir a 2² via da sua conta sem muita complicação. Confira!

Leia mais: Confira o nosso comparador de planos de celular

Como conseguir 2ª Via de conta Claro

A Claro oferece dois portais na internet para se obter 2ª via de conta. A primeira opção é destinada a clientes que possuem contas de celular e internet, e a segunda opção é para aqueles que possuem combo de TV, telefone fixo e internet fixa.

Para conseguir ter acesso a ambos os portais, basta acessar o site da Claro, procurar pela opção “Minha Claro” localizada na parte superior direita do site e realizar o login com email e senha. Caso você não possua cadastro, ainda é possível fazê-lo no primeiro acesso ao site. Após o login basta procurar a opção de 2ª via de conta, salvar ou imprimir.

Caso você não consiga acessar o site, é possível ligar diretamente nos canais de atendimento da Claro e solicitar a 2ª via de conta por email. Para 2ª via de serviços móveis, é necessário ligar no número 1052 diretamente do celular. Para 2ª via de serviços de telefonia fixa e TV é preciso ligar do número 10621.

Outra opção para quem deseja obter a 2ª via de conta de forma simples é através dos aplicativos desenvolvidos pela Claro. Com o Minha Claro Móvel é possível obter a fatura de serviços de internet e telefonia móvel, e no Minha Claro Residencial estão disponíveis as faturas para os outros serviços da empresa.

Ambos os aplicativos estão disponíveis tanto na App Store, para os usuários de iPhone, quanto na Google Play Store, para os usuários de Android.

Caso você não consiga executar nenhumas das opções acima, é possível procurar uma loja física da Claro e fazer a solicitação diretamente com um atendente.

Leia mais: Conheça os planos Claro, a melhor internet do Brasil!

Como conseguir fatura atualizada Vivo

A Vivo também possui canais digitais para que seja possível conseguir a 2ª Via de conta. Para qualquer tipo de conta, seja ela de telefonia móvel, fixa, TV ou internet, é possível acessar o site da empresa, fazer login no canto superior direito e acessar o menu com todo o histórico de consumo na opção 2ª Via de conta.

Caso você ainda não possua uma conta ativa no site da Vivo, basta fazer o primeiro login que a conta será ativada.

Para quem deseja apenas a 2ª Via de conta do serviço de telefonia móvel, é possível solicitá-la via SMS. Basta mandar uma mensagem de texto para o número 1058 e a empresa responderá com o código de barras da fatura.

Ainda para telefonia móvel, é possível ligar para *8486 e solicitar o envio da fatura por email.

Para quem deseja a 2ª Via de conta para serviços fixos, como telefone, internet e TV, é possível solicitá-la via telefone através do número 103 15 que a fatura detalhada será encaminhada por email.

A Vivo possui dois aplicativos para que seus clientes possam gerenciar e acompanhar seus consumos. Com eles pode-se resolver uma série de problemas, e conseguir uma segunda via de faturas em atraso também é possível.

Para quem possui plano pré, pós ou controle, o app “ Meu Vivo Móvel” está disponível para Android e iOS. Basta fazer login e ir até a aba consumo para conseguir a segunda via da sua fatura.

Para quem possui os serviços de TV, internet e telefone fixo, é possível baixar o app “Meu Vivo Fixo” também disponível para iOS e Android. Basta fazer login para obter a sua fatura atualizada.

Leia mais: Conheça os planos de celular, internet e TV da Vivo!

Como obter 2ª Via de conta TIM

Seguindo a mesma tendência das outras operadoras, a TIM também possui uma série de canais para se obter a 2ª via de conta.

O primeiro e principal formato utilizado pela empresa é pelo portal Meu TIM. Para acessá-lo basta ir até o site da TIM e selecionar a opção “Meu TIM” no canto superior direito do site. É necessário fazer login com o número de celular e com a senha enviada para o número.

No portal é possível acompanhar o consumo e gerenciar a conta, e a opção de segunda via de fatura é uma das primeiras a aparecer, e pode-se fazer o download ou enviá-la para o email cadastrado.

Outro canal utilizado pela empresa é através do número *144#. Basta digitá-lo no teclado do celular e a opção para solicitar a segunda via da fatura estará disponível.

Também é possível ligar para *144 e falar diretamente com um atendente para solicitar a 2ª via da conta TIM por email.

Outra opção é fazer o download do aplicativo “Meu TIM”, disponível para iOS e Android e que, da mesma forma que a versão para desktop, permite que o usuário controle e gerencie sua conta. É possível obter a 2ª via de conta TIM em atraso pelo aplicativo, enviá-la por email ou copiar apenas o código de barras.

É possível também acessar o chat disponibilizado pela TIM no site da empresa. Ao falar diretamente com um atendente, pode-se conseguir a fatura e resolver outros problemas.

Porém, caso você não tenha conseguido resolver a situação por meio dos canais digitais disponíveis, é sempre recomendado que se procure uma agência física da TIM.

Leia mais: Conheça os planos TIM, a maior cobertura do país!

Como conseguir 2ª via de conta Oi

A Oi possui uma quantidade menor de canais digitais para resolução de problemas, mas pode-se dizer que os disponíveis funcionam relativamente bem.

A primeira opção para conseguir a 2ª via de conta Oi é através do site da empresa. Com o portal Minha Oi é possível conseguir a segunda via da fatura de forma simples e fácil. Basta fazer o login, localizado no canto superior direito do site da Oi.

Nele é possível conseguir a segunda via detalhada dos serviços fixos da empresa, como telefone, TV e internet.

A segunda opção disponibilizada pela empresa é o aplicativo Minha Oi. Basta fazer login para começar a usá-lo e conseguir gerenciar e monitorar seu consumo, além de obter a 2ª via de conta atrasada.

Mas, caso você não consiga resolver por tais canais, é possível conseguir a segunda via da sua fatura através do chat disponível no site da empresa.

Canais telefônicos também estão disponíveis, e, para conseguir a segunda via de combos e telefone, é necessário ligar para *144. Para a fatura atualizada de internet e telefone fixo, o número é 103 31, e para planos de TV o número é 106 31.

O mais recente canal de atendimento incorporado pela operadora Oi foi o WhatsApp Messenger, e por lá é possível entrar em contanto direto com o atendimento automatizado da empresa.

Joice, a inteligência artificial da Oi, é capaz de enviar a 2ª via de conta em PDF ou apenas o código de barras via WhatsApp Messenger, facilitando muito a resolução do problema.

Leia mais: Conheça os planos da Oi!

Lembrete importante!

Novamente, caso você não consiga resolver o problema por nenhum dos canais tradicionais de comunicação, é importante procurar uma loja física da operadora em questão ou até mesmo ir a uma autorizada dela.

Os meios para se conseguir a 2ª via de conta estão se expandindo cada vez mais, tornando-se cada vez mais automatizados. Contudo, é importante entrar em contato com atendimento pessoal em casos mais extremos ou complicados.

Em caso de dúvidas, não deixe de pesquisar no nosso blog, que está recheado de informações relevantes sobre os mais diversos assuntos da área telefônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *