Como conseguir a 2ª via da conta Oi

2ª via conta oi

Seja por atraso no pagamento ou extravio da fatura, se você possui uma conta Oi e precisa da 2ª via, hoje nós vamos te ajudar. Vamos lá? 

Como tirar a segunda via da fatura Oi

O processo é muito simples, independentemente de qual serviço você contratou. A 2ª via pode ser emitida no aplicativo Minha Oi, no computador ou por meio dos aplicativos móveis.

Ainda, é possível fazer a solicitação da 2ª via da sua conta Oi pela central telefônica, no chat do site e também pelo WhastApp.

Você deve ter percebido que existem diversas formas de fazer a solicitação, e, com certeza, uma delas será útil para você conseguir o que precisa. 

Agora, veja como proceder em cada situação para conseguir a sua 2ª via conta Oi.

Fatura Oi: 2ª via pelo telefone

Caso queira a 2ª via de uma fatura de planos de celular, então você deve ligar para os números 1057 ou 0800 031 0800

Já se você necessita da 2ª via de uma fatura de um telefone fixo da Oi, Oi Internet ou Oi Combo, ligue para 10331 ou 08000 310 800

No entanto, se o que você busca é fazer a solicitação da 2ª via da fatura da sua Oi TV ou Oi Fibra, então você pode ligar para 106 31.

É importante lembrar que todas as ligações realizadas por telefones Oi para os números indicados acima são gratuitas.

Minha Oi: 2 ª via pelo aplicativo

No computador

Se você está buscando pela 2ª via da conta Oi no aplicativo Minha Oi, é necessário fazer o login. Em seguida, clique na seção Atendimento Online. Nela, aparecerá a opção 2ª via de conta. Selecione essa opção e, com a página aberta, procure pela opção Acesso Rápido e clique sobre ela.

Pronto! Surgirá em sua tela, exibida no formato PDF, a última fatura da sua conta. Para fazer a impressão, clique no ícone do documento para abri-lo. Depois, bastar tocar no ícone da impressora. Caso deseje imprimir a sua 2ª via mais tarde, também é possível deixar o PDF salvo no seu computador.

No celular 

Case deseje acessar a sua 2ª via por meio de um dispositivo móvel, você precisará utilizar o app Minha Oi. O aplicativo está disponível tanto para Android como para iOS.

Depois de fazer o login, selecione a opção Combo, TV, Internet e Fixo. Assim, irá aparecer a tela Meus Produtos.

Estando nessa tela, você deverá clicar no menu que está localizado na parte superior à esquerda no Android e na parte inferior, no iPhone. Em seguida, selecione a opção Contas e clique na conta de que deseja obter a 2ª via. Para gerar o PDF, é necessário clicar em Conta detalhada. Nessa etapa, também é possível obter o código de barras caso deseje fazer o pagamento de uma forma mais rápida.

2ª via da conta Oi por chat e WhatsApp

Se você está procurando uma forma bem simples e ágil para conseguir a sua 2ª via, recomendamos essa para você! É possível fazer a solicitação pelo atendimento via chat ou WhatsApp.

Ambos podem ser acessados por meio da página da Minha Oi, selecionando a opção Atendimento por Chat. Essa opção pode ser acessada tanto pelo computador quanto pelos aplicativos móveis no celular.

Em seguida, para falar com um atendente, é preciso inserir o CPF ou o e-mail com que a conta está cadastrada. Depois, no canto direito da página, você deve selecionar o produto. Por fim, digite Falar com Especialista e aguarde um atendente entrar em contato. 

Lembre-se de que o atendimento está disponível somente de segunda a sábado, das 8h às 0h. Por meio desse serviço, você consegue consultar o seu saldo, receber um código de barras, contestar faturas e também ativar a sua Conta Online. Tudo muito rápido e eficiente! 

Outro ponto que vale ressaltar é que a 2ª via conta Oi e o código de barras podem também ser solicitados por WhatsApp, ao falar com o Assistente virtual da Oi, desde que ele esteja ativado. Para ativá-lo, basta ligar para o número (31) 3131 3131

Como fazer o pagamento da fatura em atraso?

Para fazer a negociação de dívidas ou parcelar o débito da sua conta de internet ou celular, é preciso ligar para o número 1057. Já para o serviço de TV, ligue para 106 31 e escolha a opção 2. Para faturas Oi Fixo, ligue para 103 31 ou 103 14.

Contas antigas (dos últimos 13 meses), independentemente do serviço, podem ser pagas diretamente pelo app Minha Oi. Para isso, basta informar o número do CPF cadastrado e, em seguida, efetuar o pagamento. Entretanto, a partir do 14º mês, é preciso entrar em contato com o atendimento na Minha Oi ou por telefone nos números indicados acima.

Para efetuar o pagamento da 2ª via da sua conta Oi em dia ou atrasada, basta se dirigir até uma casa lotérica, bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú) ou efetuá-lo pelo seu internet banking.

Além disso, os planos Oi Controle ainda oferecem, além do boleto, a opção de pagamento via cartão de crédito.

Conta digital

Já pensou em receber sua conta por e-mail todos os meses? Com a Conta Digital é possível! Com ela, você tem mais praticidade e segurança, recebe suas contas sem risco de atrasos e as acessa de onde estiver.

Além de toda essa comodidade, você ainda ganha pontos que podem ser trocados por descontos, serviços, ingressos e muitos outros benefícios. Quer saber mais sobre a Conta Digital? Confira!

Vantagens da conta digital

Com a conta digital Oi você tem muito mais praticidade e pode ficar despreocupado com as contas. Veja quais são as principais vantagens:

  • Mais segurança no recebimento da conta, sem risco de atrasos.
  • Facilidade na organização, sem acúmulo de papel.
  • Você pode acessar suas contas quando quiser e no lugar em que estiver. 
  • Oi Pontos pra trocar por serviços, descontos em aparelhos e mais.

Já pensou em não ter mais que se preocupar todos os meses com o pagamento da sua fatura Oi? A Conta Digital ainda conta com a opção de débito automático, para te dar muito mais comodidade. Assim, você evita filas de banco, esquecimentos e atrasos no pagamento de uma forma muito simples. E você ainda pode optar, caso queira, por continuar recebendo as faturas em sua casa ou não.

Para cadastrar o débito automático, basta acessar o portal ou o aplicativo Minha Oi selecionar um produto na lateral esquerda. Em seguida você irá visualizar, abaixo do resumo da sua fatura, as opção de cadastramento para conta online e débito automático.

Como cadastrar a conta digital

Para realizar o seu cadastro na conta digital, basta seguir o passo a passo que preparamos abaixo: 

  1. Entre no site da Minha Oi (oi.com.br/minha-oi2) 
  2. Clique no botão “Entrar”
  3. Digite o número do seu CPF ou e-mail 
  4. Insira a sua senha de segurança 
  5. Abra o menu “Contas e Pagamentos” e, em seguida, clique no box “EU QUERO!”
  6. Escolha o produto que quer cadastrar
  7. Insira seu endereço de e-mail para onde será enviada a conta 
  8. Caso queira receber avisos por SMS, digite também o número do seu celular Oi
  9. Leia o termo de adesão e confirme que o aceita
  10. Clique em “Ativar Conta Online”

Pronto! Seu cadastro está concluído e agora você já pode receber a Conta Digital.

Caso você deseje fazer a solicitação da sua conta digital pelo App Minha Oi, o processo é um pouco diferente:

  1. Abra o aplicativo
  2. Acesse a opção “Pós, Combo, TV, Internet e Fixo”
  3. Insira seu número de CPF ou o seu e-mail e, por último, a sua senha
  4. Vá até o menu “Contas” e, em seguida, clique em “Ativar conta online”
  5. Selecione o produto que pretende cadastrar
  6. Insira seu endereço de e-mail para o qual será enviada a conta 
  7. Caso queira receber avisos por SMS, digite também o número do seu celular Oi
  8. Leia o termo de adesão e confirme que o aceita
  9. Clique em “Ativar”

Pronto! Você já está cadastrado para receber a Conta Digital.

Leia mais: Oi e Huawei fecham parceria para modernizar e otimizar a rede móvel no país

Simples, não é mesmo? E você, está esperando o que para ter a sua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *